PUB
mascote
PUB


Como superar uma separação dolorosa?

Todo relacionamento é feito de altos e baixos, para manter a chama da paixão acesa por uma longa vida é necessário que ambos estejam comprometidos a fazer isso acontecer. Este artigo foi feito para você que quer saber como superar uma separação dolorosa.

Separações nunca são coisas boas, especialmente quando o casal passa muito tempo junto, pois há todo aquele vínculo e amizade entre os parceiros. Quando o relacionamento acaba, geralmente ocorre de um sofrer mais que o outro, pois o término é escolha de apenas um.

Existem aqueles casos em que ambas as pessoas terminam o relacionamento por chegar ao consenso de que aquilo já não tem mais a mesma chama ou então, que as brigas já estão intensas demais. Como o caso aqui não é esse, continue a ler para entender a superação.

Afinal, como superar uma separação dolorosa?

Todo término necessita de reflexão. Tire um tempo para que você possa afogar as suas mágoas um pouco, se necessário. Chorar é algo humano, ajuda. Dependendo de qual passa tempo você tenha, pode aproveitar para fazer tudo o que gosta.

Lembre-se de que é necessário você pensar, mas pensar demais faz mal, também. Por isso, tire esse tempo porque ele é necessário, mas não deixe que ele vire um oceano imparável de mágoas. Saiba agir no momento certo e exercite sua sabedoria.

Nesse tempo, exclua todas as fotos que tenha junto ao ex-parceiro ou ex-parceira, remova os vínculos. Se você conversava muito pelo celular, aproveite, também, para apagar todas as mensagens que já teve com a pessoa, pois isso pode trazer mágoas.

Se o término aconteceu em circunstâncias ruins, aproveite para deixar a sua fúria agir, pois dificilmente você vai chorar nesse tipo de posição. A raiva é um dos melhores remédios para superar um término, mas saiba até que ponto você levará isso.

Outra coisa que você deve colocar em mente é que a pessoa que você se relacionava não era a única no mundo. Sempre existirá outra pessoa com qualidades incríveis e que muitas vezes, fará mais bem para você do que qualquer outra. Pense nisso.

Conheça mais a si mesmo

O primeiro passo para você que deseja saber como superar uma separação dolorosa é o “conhecer a si próprio”. Mas por que isso? É simples. Quando você conhece a si mesmo, sabe o que é melhor para si e sabe que não é correto se remoer por algo que pode ser ruim.

Muitas pessoas tendem a achar que o relacionamento sempre será um mar de rosas e se enchem se expectativas cegas, no entanto, esse é o pior erro que podem cometer, pois, as coisas nunca são da forma como imaginamos e não há possibilidade de ser algo como nos filmes.

Para você que acabou de sair de um relacionamento, é necessário que tente se manter só, não fique procurando pessoas para preencher o buraco no seu peito e aproveite esse momento para fortalecer seus sentimentos e sua independência emocional.

Isso pode parecer complicado no início, mas ainda assim, não é tão complicado. Basta que você comece a praticar um pouco essa atividade reflexiva. Quando você perceber que as coisas são mais simples do que parecem, começará a se atingir menos.

Saber como superar uma separação dolorosa é, também, uma arte. Esse tipo de sentimento é algo pesado a ser carregado, mas ao mesmo tempo é como enfrentar o medo de chegar em alguém que você gosta, apenas exige prática e autoconhecimento.

Saia mais com os seus amigos

Algumas pessoas cometem o erro de isolar-se totalmente com sua parceira ou parceiro, como se o mundo todo fosse apenas os dois, mas esse é um dos erros que você deve evitar cometer, principalmente porque não se sabe o dia de amanhã.

Após o término, é muito comum se sentir solitário, mas é pra isso que servem os amigos, para ajudar. Saia com os seus amigos e converse sobre assuntos diversos, assim, sua mente ficará livre para sentir a alegria pouco a pouco.

Seus amigos poderão te ajudar na sua busca de como terminar um término doloroso, especialmente quando forem mais velhos e experientes que você, então tente aproveitar esse conhecimento externo a você.

Entenda que o término é uma fase importante da vida, pois, é isso que faz com que muitas pessoas amadureçam da forma que precisam. A vida é amadurecimento e conhecimento, quanto mais o sujeito capta isso, mais ele saberá lidar com esse tipo de coisa.

Aproveite os momentos em família

Não fique isolado em seu quarto, isso só vai te deixar mais pra baixo ainda. Se você realmente quer saber como superar um término doloroso, tem que ter em mente que o isolamento é uma das coisas que você precisa evitar de todas as formas.

Existe uma diferença entre ficar sozinho para pensar sobre a vida e sobre as próprias atitudes e se isolar totalmente para ficar ouvindo canções tristes ou vendo fotografias de quando vocês ainda estavam juntos. Não faça isso.

Sempre que puder, se reúna com as pessoas que você ama para fazer algo bom, um churrasco, uma reunião em família daquelas que todos ficam dando risada de piadas sem graça... tem tantas coisas que você pode fazer; apenas aproveite esses momentos.

Conheça o seu valor

Essa é a nossa última dica, é uma das mais importantes. Saber como superar uma separação dolorosa não é apenas seguir os passos e cometer os mesmos erros novamente. A única coisa que você precisa saber é que você vale mais que os sofrimentos.

Os sentimentos negativos que acompanham um término são muito comuns, no entanto, sentimentos assim, apesar de parecer que nunca irão embora, são completamente passageiros e normais, então, você passará por isso tranquilamente.

Você conhecerá o seu valor quando trabalhar o seu amor próprio, saber o seu lugar no mundo e o peso de sua própria presença. Só assim você saberá como superar um término doloroso. A dor passará a ser parte do seu amadurecimento e conhecimento de vida.

Essas foram as nossas dicas de superação, para que você possa entender melhor como lidar com situações de término. Apesar de esse tipo de situação ser desagradável, são muito comuns, então coloque em sua mente que a vida continua.

Dependendo da circunstância do seu término, se for algo passivo, pode ser mais difícil para se restaurar, por parecer não haver motivos para tal. Mas o fato é que sempre há um motivo, como a criação de expectativas, entre outras coisas.

Saber como superar uma separação dolorosa é uma das coisas que toda pessoa sábia já tem em mãos. Quanto mais conhecimento uma pessoa tem, mais ela saberá lidar com situações dolorosas, e isso não é ser insensível, é simplesmente amadurecimento.