mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Sabe o que é gouinage? Veja tudo sobre sexo sem penetração
Sabe o que é gouinage? Veja tudo sobre sexo sem penetração

Você já sabe o que é gouinage? Essa palavra bem estranha se refere ao sexo sem penetração e tem sido usada, sobretudo, num contexto de lésbicas e gays. Mas os casais hetero também podem fazer. Saiba tudo!

O sexo sem penetração não é sexo, certo? Essa é a ideia de algumas pessoas que acreditam que se pode falar de sexo somente quando há penetração do ânus ou da vagina. Para essas pessoas, tudo aquilo que não é penetração, são as preliminares!

Mas essa visão é bastante redutora. Há muitas formas de viver o sexo e os prazeres íntimos do corpo. Entre essas está o gouinage, precisamente, o sexo sem penetração, apenas com trocas de carícias, de beijos e de masturbação.

Continue lendo para descobrir tudo sobre o assunto...

O que é gouinage?

A palavra "gouinage" é de origem francesa e começou por ser aplicada ao sexo lésbico.

Ainda hoje, a variação "gouine" significa, num francês mais comum, sapatão, sapatona ou fufa, e pode ser usada de forma negativa, ou lesbofóbica, para falar em mulheres lésbicas mais masculinas.

Contudo, nos últimos tempos, o termo vem sendo usado também no mundo gay e entre heterossexuais, referindo o sexo sem penetração.

Assim, o gouinage envolve beijos, carícias, masturbação e sexo oral, mas a penetração não existe.

Na Internet, têm surgido grupos de "gouines" que juntam homens que têm sexo com outros homens, mas que não gostam de sexo anal. Por isso, não gostam de sexo com penetração e preferem o gouinage.

Mas também entre heterossexuais a prática pode ser interessante, até porque pode haver orgasmo sem penetração, especialmente no caso das mulheres.

Muitas mulheres têm até dificuldades em atingir o orgasmo com a penetração, sendo mais fácil gozar com o sexo oral ou com a masturbação.

Leia ainda: “Dicas de como fazer sexo oral em mulheres

A penetração não é importante para todos

O sexo é mais do que somente a penetração. É uma troca de prazeres, de carícias e de sensações que pode envolver todos os sentidos, explorando as várias zonas erógenas por via de toques, beijos, lambidelas...

A penetração pode ser uma parte de tudo isso, ou nem sequer entrar na equação do prazer.

Para algumas pessoas, a penetração pode até nem interessar. E não é que seja uma trend passageira, algo de um momento. Algumas pessoas já nascem com esse desgosto pelo sexo com penetração e, por isso, são fãs do gouinage.

Por outro lado, o sexo anal pode ser difícil para alguns gays e pode nem estar entre suas preferências. Assim, não há regras para o prazer - a única regra é o respeito por si mesmo e pelo outro.

Gouinage é o mesmo que preliminares?

É importante que você saiba que gouinage e preliminares não são a mesma coisa.

Quando falamos em preliminares, estamos falando no que podemos fazer para aquecer o ambiente para chegar ao momento da penetração.

No gouinage, a penetração nunca é o objetivo. Por isso, tudo o que podemos fazer como preliminares é o sexo em si. Acha estranho e desinteressante? Talvez a prática não seja para si.

Em que difere a masturbação do gouinage?

Na masturbação, o foco todo é nos órgãos genitais e em sua estimulação. O prazer passa por se concentrar em seu pênis, ou em sua vulva, para gozar.

Mas no gouinage é bem diferente, pois há uma envolvência maior de todos sentidos e todo o corpo. É também um processo de busca do outro e de si mesmo que pode envolver velas aromáticas, massagens e outras práticas gostosas para chegar ao prazer - sem qualquer tipo de penetração.

Veja “7 Maneiras de fazer sexo sem penetração

Heterossexuais também podem aderir

O gouinage é mais associado a gays e lésbicas, como já dissemos. Mas os heterossexuais também se podem entregar a essa prática para melhorar a vida sexual e torná-la mais diversa e animada.

É uma boa experiência para explorar a intimidade e para variar na rotina de um casal. E até pode apimentar sua vida sexual, adiando aquele momento da penetração - isso pode fazer com que seja mais gostoso depois!

O sexo sem penetração também é sexo e também pode ser muito bom...

O que gouinage 2

Mas como se faz gouinage?

Para algumas pessoas, o sexo se limita a penetração, ejaculação e acabou! Mas o gouinage tem uma abordagem bem diversa ao que é transar e envolve muitas maneiras diferentes. Não há como ficar entediado - mesmo não havendo penetração!

Por um lado, esse mistério levantado pelo gouinage tem a ver com as dúvidas que muitos ainda associam ao sexo lésbico. Afinal, como é que elas transam? Há um Kamasutra lésbico especial?

Na verdade, não estamos falando tanto de posições sexuais, mas de uma forma diferente de encarar o sexo.

Assim, o gouinage passa, muitas vezes, pelo sexo oral, por exemplo, com um 69 intenso para orgasmos em simultâneo!

Mas também pode passar pelo que os franceses chamam de "frottage", ou seja, de fricção, em que as pessoas esfregam seus corpos um no outro.

Veja que a "posição da tesoura" é muito usada pelas lésbicas para um orgasmo a duas, permitindo a ambas esfregarem seus sexos um contra o outro, enquanto vão se acariciando no corpo e se beijando. É gozo garantido!

Massagens e sex toys

Mas no gouinage, se podem explorar muitas zonas erógenas, desde o pescoço às nádegas, passando por nuca e ancas. Assim, os toques por todo corpo, bem como abraços fortes e beijos longos, são obrigatórios.

Porém, é possível ainda fazer uma massagem erótica para criar intimidade intensa com o outro.

Você ainda pode usar sex toys. No caso das mulheres, algumas não têm orgasmos com a penetração e só conseguem gozar com o estímulo do clitóris. Para esse efeito, o sugador de clitóris é uma alternativa maravilhosa, mas há outros brinquedos focados nesse órgão mágico.

Apesar disso, algumas mulheres simplesmente preferem usar seus dedos e mãos.

O essencial é levar seu tempo, criando o ambiente certo, para poder gozar muito - mesmo sem penetração!

Saiba mais: “O que é massagem Yoni? Como fazer?

6 dicas para praticar gouinage com muito prazer

Mas para quem ainda acha essa prática do gouinage um pouco estranha, lhe vamos deixar mais algumas sugestões para ter sua primeira aventura! Comece já com nossas seis dicas...

1. Crie o ambiente certo

Antes de mais, você tem de entrar na mood certa para abraçar esse maravilhoso mundo novo. Por isso, se dedique primeiro a criar o ambiente adequado.

Pode apostar em velas, nuns lençóis de seda ou numa lingerie especial, ou naquela banda sonora perfeita... Não há uma fórmula mágica - escolha o que funcione melhor para si!

Mas também pode apostar em objetos especiais como um par de algemas e uma venda, por exemplo. Ou pode escolher outros artefactos que sejam certos para criar um ambiente mágico e especial.

2. Se entregue à pele

A pele é o nosso maior órgão, sabia? Assim, aproveite toda sua extensão para criar sensações únicas em si e no outro. O toque é um dos grandes segredos do gouinage.

Assim, se rocem, se esfreguem, se belisquem, se beijem, se lambam.... Vale tudo desde que ambos gozem do momento! Busquem a autodescoberta e a descoberta do outro, para explorar novos locais de prazer...

3. Use todos os cinco sentidos

Além do tato que se associa à pele e a toda a sua envolvência, você deve explorar todos os cinco sentidos. Aproveite as maravilhas do toque, mas também do cheiro, da audição, do paladar e da visão.

No gouinage, os sentidos são perfeitos para criar sensações supergostosas! Assim, faça brincadeiras e jogos eróticos para explorar todas as possibilidades.

4. Fale e dê feedback

A comunicação é essencial no sexo, seja ele com penetração ou sem ela. É importante dar a conhecer ao outro o que está sendo bom e o que não está resultando tão bem. Só assim é possível ter prazer, e dar prazer ao outro.

Por isso, dê seu feedback, diga o que está gostando e onde quer que seu parceiro lhe toque. E fique com atenção à outra pessoa, para ir entendendo suas sensações.

5. Vale tudo (sempre com respeito pelo outro)

Existe a ideia de que os homens podem não sentir prazer com o gouinage. Nada mais errado! É uma prática que pode ser boa para qualquer pessoa desde que mantenha abertura de espírito para a aceitar e se aventurar para a explorar.

Portanto, se entregue a esse universo sem tabus, com a mentalidade aberta para tentar tudo e testar os limites do prazer - mas sempre com o consentimento do outro e no pleno respeito pela liberdade de cada um.

Se lembre de que o sexo é uma partilha e, por isso, tem de ser bom para ambos - ou todos!

6. Nada de pressas

O gouinage não é adequado para quem busca uma rapidinha. O sexo do momento, do impulso, na pressa do desejo, até cai bem. Mas nessa prática, não resulta. O gouinage exige muita calma e tempo para se entregar a cada sensação.

Assim, se estiver com pressa, o melhor mesmo é adiar essa aventura para um dia em que tenha todo o tempo do mundo para gozar...

Leia ainda: “O que é massagem nuru? Descubra com 5 dicas de como fazer

Cuidado com as ISTs

Agora que já viu como o gouinage pode ser bem interessante, precisa de entender que, tal como qualquer prática sexual, implica riscos. Veja que, mesmo que não haja penetração, continua existindo o risco de infeções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Há ISTs que podem ser transmitidas pelo sexo oral, como, por exemplo, sífilis, gonorreia, herpes, HPV (vírus do papiloma humano), clamídia, hepatites A e B. Esse risco de contrair infeções com essa prática aumenta quando há ferimentos na boca, como aftas.

Além disso, a troca de carícias e a masturbação mútua também podem levar à transmissão de bactérias.

Você deve, por isso, se proteger, fazendo rastreios regulares a ISTs e usando camisinha no sexo oral.

Pronto para sua primeira experiência de gouinage?

Agora que já sabe tudo sobre o que é gouinage, se sente preparado para sua primeira experiência? Algum receio é normal, mas se atreva a tentar! Continue explorando sua sexualidade de todas formas possíveis para gozar mais e melhor...

Aproveite para ler: “O que é sexo tântrico: 8 dicas para fazer e posições