PUB
mascote
PUB


nao consigo gozar

Não consigo gozar! Essa é uma das preocupações que rondam a sua cabeça? As questões relacionadas ao sexo trazem muitos conflitos para homens e mulheres, que precisam lidar com essas neuras sozinhos na maioria das vezes.

Afinal, o sexo é algo íntimo, que não se compartilha com outras pessoas, a não ser com o parceiro. A dificuldade em gozar acomete na verdade muito mais as mulheres. Para se ter uma ideia do problema, números apontam que quase metade das mulheres no Brasil não conseguem gozar. E agora? É possível resolver essa questão? Vamos falar mais a seguir.

Não consigo gozar, e agora?

Antes de mais nada, é preciso deixar claro a questão do gozar e de atingir o orgasmo. Na linguagem popular, ambas as palavras são ditas com o intuito de apontar o mesmo significado. Gozou: sentiu prazer e atingiu o orgasmo.

Mas biologicamente a história é outra. Nos homens, por exemplo, gozar é algo natural, que ocorre através da eliminação do sêmen. Nas mulheres, apesar de alguns filmes mostrarem um jato saindo da vagina, até hoje existe controvérsias a respeito de quem consegue ou não eliminar esse líquido.

Então, vamos lá: toda mulher pode sim sentir orgasmo, mas nem todas gozam, ou seja, eliminam jatos fantasiosos exibidos nos filmes pornôs. Por isso, se você anda pensando sobre o por que “não consigo gozar”, talvez deva se acalmar e pensar a respeito do prazer que sente, e não se goza ou não.

Você sente prazer com seu parceiro? Ele se esforça para que você possa atingir o orgasmo? Está feliz com a sua relação. Se a resposta foi sim para
todas essas questões, então fique tranquila.

Sensação do orgasmo – como identificar se gozei ou não

Agora que a questão sobre "não consigo gozar" é orgasmo ficou mais clara, vamos à parte que interessa, que é o seu prazer. É bastante comum que
algumas mulheres sintam dúvida ou ficam confusas sobre se teve ou não um orgasmo.

Mas é fácil de saber (apenas os homens, como são muito limitados e egoístas, não conseguem notar isso nas mulheres). Geralmente, quando está prestes a sentir o orgasmo, as mulheres entram numa espécie de descontrole, podem soltar sem querer um gemido, curvar as costas e, logo em seguida, o seu corpo vai entrar em um relaxamento absoluto.

É como se fosse o melhor cansaço que você vai sentir na vida, pode acreditar. Ai você vai querer mais e mais sentir isso outra vez. Essa é a sensação do orgasmo e com certeza você vai notar quando conseguir chegar lá.

Não consigo gozar com meu parceiro

Ah, esse é um outro X da questão. Pode anotar uma coisa: toda mulher tem capacidade de atingir o clímax. Apenas em casos de algum tipo de problema biológico ou alguma disfunção sexual, porém, em situações assim, é preciso que um médico avalie e certifique se de fato tal condição a impede de sentir orgasmo, o que não é não é comum.

A demais, todas as mulheres podem sentir orgasmo, principalmente através da masturbação, já que ela estará livre e se permitindo experimentar sensações.
Agora, com o parceiro, a coisa realmente muda de figura. Primeiro porque a quantidade de homem incompetente é de fato grande, assustadora para
ser mais sincera. São homens egoístas que só querem gozar e virar pro lado, e não se importam em nada em se esforçar para fazer com que a mulher também goze.

Por isso, caso você não consiga gozar com o seu parceiro, pode apostar que a culpa é dele, e não sua. Mas, se você o ama e quer continuar a
relação, busque o diálogo.

Mas, já adianto que a solução mais eficaz do que ficar dialogando é o controle. Seja dona da situação e mostre isso a ela através de atitudes. Aponte caminhos, direcione a mão dele, coloque os lábios e língua dele no lugar onde deseja, enfim, domine o ato.

Dicas para conseguir gozar

1 – Deixe a imaginação fluir

Além da questão que apontei anteriormente a respeito do parceiro, onde ele pode sim ser o culpado, a nossa mente também ajuda e muito a gente
a chegar lá.

Não precisa imaginar que está transando com o Brad Pitt, longe disso, mas dar asas à sua imaginação. Afinal, o seu companheiro nunca vai saber
mesmo que você está pensando. Então, aproveite.

2 – Confiança

O sexo é entrega, logo, você vai se sair muito melhor se naquele momento se sentir bem, especial e ir com muita confiança. Não tenha medo, o homem não sabe mais do que você. Aliás, eles não sabem nada.

Se achar necessário, use lubrificante para facilitar a penetração e torná-la mais prazerosa. O importante é você estar preparada. Se sentir dor, por
exemplo, será complicado relaxar e conseguir atingir o orgasmo. Se não conseguir gozar não fique preocupada, volte a tentar mais vezes sem ansiedade.

Seja livre e feliz!

Leia também: