PUB
mascote
PUB


o clitoris

As mulheres são seres abençoados, que nascem com um órgão exclusivamente dedicado ao seu prazer, que é o clitóris. A parte chata disso tudo se encontra no fato de que muitas não tiram proveito disso ao transarem com o parceiro (ou parceira) e nem aproveitam para se masturbar e buscar o prazer sozinhas.

Talvez isso aconteça por timidez ou por falta de conhecimento do potencial que carregam em seus corpos. Independentemente de qual seja a ocasião, aqui, vamos falar um pouco mais sobre o clitóris e te ensinar a fazer um melhor uso dele, de forma que ele não fique ocioso no seu corpinho.

Mas, afinal, quem é o clitoris?

Muitas pessoas se referem a ele como o “botãozinho” do prazer. Ou aquele pedacinho que se encontra entre o início da abertura vaginal e a uretra. Mas, de pedacinho, botãozinho ou qualquer outro nome no diminutivo ele não tem nada! A parte visível dele pode até ser pequena, mas grande parte desse órgão é escondida dentro do corpo.

E dado todo o seu potencial de proporcionar prazer à mulher, os nomes no diminutivo não se enquadram bem com ele. Composto por 18 estruturas distintas, o clitóris tem mais de 8.000 (isso mesmo, oito mil!) terminações nervosas, que interagem com outras 15.000 da região pélvica. Todas elas prontinhas para te elevar ao ápice do prazer se o clitóris for bem estimulado.

De que é feito e como funciona o clitoris?

Além de todas as terminações nervosas que possui, sabia que o clitóris é feito do mesmo tecido embrionário que o pênis. E sabia também que, quando a mulher se encontra em estado de excitação, ele também se enche de sangue e fica mais “gordinho”? Tudo isso para cumprir a sua função única e exclusiva, que é a de proporcionar prazer à mulher, diferentemente do pênis que tem a função da micção também.

Sexo com penetração é bom, mas você já experimentou um orgasmo, daqueles que só o clitóris consegue proporcionar?

Bem, estamos em pleno século XXI, em uma década nova, com todo o empoderamento feminino em alta e, ainda assim, existe uma supervalorização da penetração na hora do sexo. Tudo bem, o sexo com penetração é uma delícia, mas você já experimentou potencializar as sensações tocando o seu clitóris? Ou pedindo para o parceiro (ou parceira) tocar?

Ainda é um tabu muito grande essa história da mulher ter prazer através do clitóris. Parece até algo “errado” visto que a penetração, até hoje, é vista como tão essencial. Por isso, o clitóris termina ficando esquecido. E a moça sem alcançar o ápice do prazer que essa região poderosíssima do corpo pode proporcionar quando bem estimulada.

Como resolver a supervalorização da penetração?

Os homens seriam até mais felizes se soubessem que o sexo não depende exclusivamente da capacidade de penetrar uma mulher. E que nem precisam estar com o pênis ereto para dar prazer a elas. Sabendo usar bem as mãos e os dedos já é possível que se leve uma mulher aos céus.

Afinal, por mais que o orgasmo vaginal exista e que seja possível de acontecer com muitas mulheres, a parte mais interna da vagina (cerca de 60% dela) é bem menos sensível que as paredes mais próximas na área externa. E, falando em área externa, o campeão de terminações nervosas é o clitóris.

Isso quer dizer que, por mais que a penetração seja gostosa, não é um pênis gigante que vai proporcionar mais prazer no sexo. Outros tipos de toque, como a masturbação, o sexo oral ou então o uso de brinquedos (como vibradores) podem, sim, elevar o sexo a outro patamar.

Você sabe tocar o seu clitoris e sentir prazer com isso?

Por esses e outros motivos que apresentamos acima, é essencial que a mulher conheça o seu próprio corpo da melhor maneira possível. Assim, ela será capaz de conhecer bem que tipo de toque, movimento, pressão e ritmo dão mais prazer a ela. E a melhor maneira de embarcar nessa jornada de autoconhecimento é através da masturbação.

Mas, por mais que a masturbação seja a sua melhor amiga naquele momento em que você sente que tem que aliviar só com os seus dedos (ou então com o auxílio de um acessório, como um vibrador), não faça dela a sua única fonte de chegar com facilidade ao ápice do prazer.

Comece a experimentar algumas técnicas das quais já utiliza para se masturbar quando estiver praticando o sexo com penetração ou para guiar o seu parceiro (ou parceira) de modo que ele (ou ela) consiga acertar o tipo de toque movimento e ritmo que te dão mais prazer.

E mais que isso: esteja aberta a experiências diferenciadas. Se você costuma se masturbar apenas com os dedos e o seu parceiro (ou parceira) sugeriu um vibrador para o seu clitóris, tentar nunca é demais. O que vale é aprender o máximo de maneiras possíveis de ter prazer com essa parte poderosíssima do seu corpo.