PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Por que a ejaculação precoce acontece? Entenda e descubra como evitar
Por que a ejaculação precoce acontece? Entenda e descubra como evitar

Infelizmente, a ejaculação precoce é uma realidade presente na vida de muitos homens. Sim, ela é bem mais comum do que você imagina. E acontece muito mais do que muitos homens gostariam de assumir. Mas será por que que essa situação acontece com tantos homens e com tanta frequência?

Afinal, as pessoas até falam sobre a ejaculação precoce. Também falam sobre o quão temida ela é e quais seriam as possibilidades de tratamento para essa condição. Porém, pouquíssimo se fala sobre quais são as suas causas primárias.

E descobrir quais são as causas primárias da ejaculação precoce é um dos melhores meios de tratar essa situação. Afinal, tratando o problema desde a sua raiz, existem maiores chances de que ele se resolva. Por isso, continue lendo esse texto e descubra quais são as causas da ejaculação precoce e como evitá-la.

Por que ir até a causa do problema?

A eficácia de qualquer tratamento é muito maior se conseguimos tratar a raiz desse problema. Imagine só que você tem ejaculação precoce. Então, você vai ao médico e ele te examina. Aparentemente, você não tem nenhuma causa “física” para que isso esteja acontecendo com você.

Então, para que você não saia do consultório com as mãos vazias, o médico te receita alguns remédios. Alguns estimulantes e até mesmo antidepressivos. Porém, uma vez que você começa a tomar os remédios, não percebe grande melhora.

Você sabe por que isso acontece? Porque todos os medicamentos que foram recomendados apenas “disfarçam” o problema, mas não o curam. Afinal, eles podem até agir melhorando o sintoma (que é a ejaculação precoce). Porém, eles não resolvem a causa do problema.

Por isso é tão importante que você entenda bem quais são as causas da ejaculação precoce. Assim, você pode, junto a um profissional de saúde, definir qual será o tratamento mais adequado para você. Continue lendo para entender melhor!

Quais são as principais causas da ejaculação precoce e como evitá-las?

De uma maneira geral, são duas as principais causas para que os homens sofram com a ejaculação precoce. Ou seja, 99% dos homens que sofrem com esse problema encontram a raiz dele em um desses dois motivos: a ansiedade ou os hábitos.

1 – Ansiedade

Sim, a ansiedade é um fator psicológico que contribui (e muito!) para que a ejaculação precoce aconteça. E, nesse caso, o fator deve ser tratado com o auxílio de um profissional de saúde mental.

Infelizmente, muitos homens têm problemas emocionais e não sabem como lidar com eles. E isso termina interferindo em diversas áreas das suas vidas. Inclusive, no sexo.

Ansiedade, medo e outros sentimentos ruins podem estar enraizados em traumas vividos na infância e/ ou na adolescência. E, na vida adulta, podem vir a se refletir na performance sexual, em forma de uma disfunção erétil ou ejaculação precoce.

Por isso, a melhor maneira de resolver a ejaculação precoce causada pela ansiedade é com o acompanhamento de um psicólogo ou sexólogo. Esse profissional será capaz de te ajudar a se libertar de todas as suas amarras e viver uma vida sexual plena e feliz.

2 – Hábito

Os meninos/adolescentes são, desde cedo, estimulados a explorar o próprio corpo e a se masturbar. E, sim, de uma maneira geral, a masturbação é um ato benéfico. Afinal, é através dela que conseguimos nos autoconhecer.

Porém, ela pode trazer alguns problemas e até mesmo “vícios”. Ou seja, muitos homens têm o costume de se masturbar com o único intuito de gozar e “aliviar o estresse”. E, para isso, o fazem muito rapidamente, sem nem pensar que isso pode trazer consequências.

E, com esse hábito, terminam acostumando o corpo com essa prática: de ter um orgasmo muito rápido. Então, quando vão ter uma relação sexual, terminam chegando ao orgasmo muito mais rápido do que seria o ideal para curtir realmente a situação e agradar a parceira.

Afinal, o costume do corpo é esse: chegar ao orgasmo o quanto antes. A boa notícia é que um bom profissional de saúde pode ser um excelente aliado para a resolução desse problema.

O primeiro passo é que o homem reconheça o que vem fazendo e se disponha a se livrar desse hábito. O segundo passo é conseguir se reeducar para chegar ao orgasmo mais devagar. E isso pode ser feito com exercícios recomendados por sexólogos ou outros profissionais de saúde.

Depois de submeter o corpo a uma reeducação para chegar ao orgasmo, é bem provável que a ejaculação precoce acabe. Afinal, a causa do problema estará sendo devidamente tratada.

Concluindo...

A ejaculação precoce acontece por dois problemas básicos, que são a ansiedade e o hábito de se masturbar para chegar ao orgasmo muito rapidamente. E esses problemas podem ser devidamente tratados, desde que a causa do problema seja identificada.

Para que você tenha sucesso ao se livrar da ejaculação precoce, nada melhor do que uma boa dose de autoconhecimento. E também um bom acompanhamento profissional. Tenho certeza de que as coisas se resolverão bem!