PUB
mascote
PUB


Para mulheres: como ter um orgasmo mais intenso

Nós, mulheres, sabemos que chegar ao orgasmo, na maioria das vezes, não é nada fácil. E quando conseguimos atingir esse ápice do prazer, é como se tivéssemos ganhado na Loteria. É muito gostoso, não é mesmo? Mas, e se eu te disse que existem fatores que podem contribuir para que você tenha um orgasmo mais intenso?

Parece muito bom para ser verdade, não é? Mas existem alguns fatores (aparentemente aleatórios) que podem aumentar a probabilidade de que uma mulher chegue a um orgasmo. E mais: que podem aumentar a intensidade desse orgasmo.

Quer descobrir quais são esses fatores e os motivos pelos quais eles influenciam no seu orgasmo? Então, continue a leitura desse texto! Aqui, explicaremos detalhadamente o que pode te ajudar a ter um orgasmo mais intenso. Assim, você poderá usar esses fatores ao seu favor e aproveitar bem mais a sua vida sexual!

Quais são os fatores que contribuem para que as mulheres tenham um orgasmo mais intenso?

1 – Uma boa comunicação com o parceiro (ou parceira) sexual

Sexo é muito mais que o contato físico entre duas (ou mais) pessoas. É intimidade, confiança, conexão... E não existe melhor maneira de fortalecer o vínculo com a pessoa com a qual você transa do que uma boa comunicação.

Se você se comunica bem com o seu parceiro (ou parceira) sexual, as chances de que você chegue ao orgasmo mais frequentemente e com mais intensidade são bem grandes. Afinal, isso faz com que você relaxe mais na presença da outra pessoa.

2 – A sua capacidade de estar presente no “aqui e agora”

O sexo é como qualquer outra atividade que você irá realizar ao longo da sua vida. Quanto mais você conseguir ter foco e concentração no que está fazendo, melhores serão os resultados.

Ou seja, isso quer dizer que, quanto maior for a sua capacidade de estar presente no “aqui e agora” na hora da relação sexual, mais prazerosa ela será. Como consequência, você terá maiores chances de atingir o orgasmo, de uma maneira mais intensa.

Por isso, nada de ir para a cama pensando na sua lista de tarefas do dia seguinte. Ou naquele problema do trabalho. Ou nas compras que você tem que fazer no mercado. Se você se propôs a transar, entregue-se de corpo e alma ao momento. Assim, terá muito mais prazer!

3 – O seu grau de satisfação com o relacionamento

Como já dissemos anteriormente, uma boa comunicação é um fator essencial para um orgasmo mais intenso. Atrelado a isso, pode estar o seu grau de satisfação com o relacionamento. Quanto maior é a sua satisfação com o seu relacionamento de uma maneira geral, maior a probabilidade de você gozar mais intensamente.

4 – A sua idade

Esse é um fator que interfere na intensidade dos seus orgasmos que você não pode controlar. A boa notícia é que, quanto mais os anos se passam, a sua probabilidade de uma mulher gozar de maneira mais intensa aumenta! Ou seja, quanto mais os anos se passam, melhores são os seus orgasmos. Essa é uma ótima notícia, não é?

Os fatores pelos quais isso acontece são muitos. Entre eles: conforme as mulheres envelhecem, elas aprender a se comunicar melhor e a conhecer melhor o próprio corpo. Além disso, passam a ter mais confiança em si mesmas.

5 – A anatomia vaginal

Outro fator que você não pode controlar e que tem influência na intensidade do seu orgasmo é a anatomia vaginal. Obviamente, ela varia muito de acordo com a mulher e a influência que ela oferece no orgasmo acontece mais na hora da penetração.

Segundo estudos, a distância entre o clitóris e a uretra influencia no orgasmo feminino ao longo da penetração. Se essa distância for em torno de 3 centímetros, o orgasmo pode ser mais difícil. Em contrapartida, se girar em torno dos 2 centímetros ou menos, o orgasmo pode ser mais fácil e mais intenso.

A boa notícia é que, não importa como seja a sua anatomia, não há nada que uma boa estimulação do clitóris não resolva. Enquanto você é penetrada, pode fazer isso com as suas próprias mãos, pode pedir para que o parceiro o faça ou então usar um vibrador!

6 – A sua autoestima e autoconfiança

Quando uma mulher está com a sua autoestima e a sua autoconfiança em dia, isso funciona como um afrodisíaco natural. Tanto para atrair o parceiro sexual de uma forma mais efetiva, quanto para a própria satisfação sexual feminina.

Isso quer dizer que, quanto mais a mulher se sente bem e feliz com ela mesma, maiores são as chances de que ela tenha orgasmos (seja sozinha ou acompanhada). E, mais que isso, maiores são as chances de que ela tenha um orgasmo mais intenso e satisfatório. Sabendo disso, porque não trabalhar mais a sua relação com você mesma?