PUB
mascote
PUB


Ansiedade antes do sexo

Muitas pessoas sofrem da ansiedade antes do sexo, isso pode acontecer pelos mais diversos motivos, mas é sempre muito importante entender a razão que te leva a ansiedade, afinal, isso pode comprometer em muitos níveis o seu desempenho no sexo.

Se você não entende de onde vem esta ansiedade, saiba que, buscando mais a fundo, você poderá compreender de uma vez por todas o que te leva a se sentir desta maneira. Considere os seus sintomas e se permita avaliar os motivos que te levam a isso.

É claro que você deve buscar a ajuda de um médico, mas este post vem só para te auxiliar a identificar onde está o seu problema para que você fique apto a resolver isso em curto prazo. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Por que eu sofro de ansiedade antes do sexo?

Muitas pessoas sofrem de ansiedade antes do sexo porque não se sentem boas o suficiente para o ato, ou até porque acreditam que não conseguem dar prazer ao outro. Essa crença é extremamente negativa e pode ser mudada com algumas sessões de terapia.

Este é o problema mais sério, afinal, envolve autoestima e isso precisa ser tratado com a maior rapidez possível. Não tenha medo de procurar por ajuda, se isso está atrapalhando até mesmo a sua vida sexual, então é sim um caso de terapia.

Agora, se você fica ansioso por medo de não ir bem, ou até mesmo de não conseguir ficar ereto, saiba que isso é muito mais comum do que parece e, inclusive, este medo pode realmente te fazer ter dificuldades com a ereção.

É muito importante que você se esforce para manter a calma, mesmo que isso seja difícil. Concentre-se em outra coisa, não pense muito no sexo, deixe com que isso aconteça naturalmente depois, se perceber que não funciona, busque a terapia.

Isso não se resolve do dia para a noite, você precisa de alguma paciência para conseguir lidar com isso. Vá com calma, aos poucos tire o sexo de sua mente, quando estiver na cama, apenas se guie pelo instinto e deixe se levar pelo prazer, sem usar da lógica.

Se você já tem muitos problemas com ereção e isso te deixa inseguro, saiba que você deve mesmo buscar por um médico especializado no assunto, afinal, quanto mais esse tipo de situação acontece, mais inseguro em relação ao sexo você se torna.

Como controlar o nervosismo na hora H

Se você não consegue controlar a ansiedade na hora do sexo, saiba que isso é um problema um pouco mais sério.

A ansiedade pode causar problemas como a ejaculação precoce ou a falta de ereção, então saiba que, durante o sexo, pensar nas inseguranças está proibido.

Evite pensar nisso durante todo o dia e, quando chegar a grande hora, não vá com muita sede ao pote, beije de vagar, aproveite as preliminares e só então parta para o sexo em si.

Quando se sentir ansioso, sinta a pele da pessoa que está na cama com você, passe a mão pelo seu corpo, peça um pouco de carinho e aos poucos você conseguirá recuperar  o controle da situação.

Talvez seja uma boa ideia conversar com a pessoa que está transando com você e abrir o jogo, se você tem um(a) parceiro(a) fixo, pode ser uma boa ideia pedir para que essa pessoa seja paciente e compreenda a sua situação, assim você poderá se recuperar sem problemas.

Se a outra pessoa com quem você está transando não entende o momento pelo qual você está passando, não tente forçara situação para nenhuma das partes.

Como controlar a ansiedade masculina

Os homens normalmente são satirizados quando não conseguem fazer sexo do jeito “certo”, isso por si só já se torna uma imensa insegurança. A única maneira de se conseguir atingir o sucesso nessa busca pelo sexo perfeito é deixando de lado os estereótipos.

Se controle em relação ao tipo de material que você tem consumido, pare de uma vez por todas de deixar esse tipo de conteúdo machista dominar a sua mente, talvez agindo desta forma você se sinta capaz de obter melhoras no sexo.

Pare de achar que homens sempre estão eretos e prontos para a transa, isso não é assim. Se guie pelo seu tesão e pela maneira como ele se apresenta para você, não com base na pressão para fazer direito.

Sexo é saúde, mas só quando entendemos que isso deve ser algo natural e instintivo. Fazer do sexo um teatro é a pior forma de encará-lo, em alguns momentos não conseguimos a ereção, ou acabamos em poucos minutos, corpos humanos funcionam assim.

Não se preocupe tanto com o exterior do sexo, para que seja bom é necessário que você consiga ter paz em relação a isso. Não se engane.

Transa boa é aquela onde não existe ansiedade antes do sexo, tenha isso em mente e veja verdadeiros milagres acontecendo em sua vida sexual.