PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Quer redescobrir prazer no sexo? Siga dicas do sexo tântrico
Quer redescobrir prazer no sexo? Siga dicas do sexo tântrico

O sexo tem os seus altos e baixos na vida de todas as pessoas. Para muitos, ele pode ser a oportunidade de criar uma maior conexão e intimidade entre o casal. Enquanto isso, outros já não veem tanta graça na prática quanto antes. Por isso, é essencial buscar maneiras de redescobrir o prazer do sexo.

Afinal, acontece de muitos casais deixarem a vida no automático. Vão fazendo sempre as mesmas coisas sem nem perceber. Sem nem pensar no motivo pelo qual está tendo determinada atitude. E isso também acontece no sexo. Muitos casais têm relações sem realmente se preocupar com o prazer. Transam somente por transar, porque é costume.

Nós fizemos esse texto para mudar isso! Aqui, iremos te ensinar a redescobrir o prazer do sexo. Quer saber como? Com algumas dicas práticas do sexo tântrico que você pode adotar no seu dia-a-dia. Se interessou pelo assunto, não é? Então, continue a leitura do texto para começar a colocar as dicas em prática hoje mesmo!

Dicas do sexo tântrico para redescobrir o prazer do sexo

1 – Se entregar verdadeiramente ao momento

Muitas vezes, em meio ao dia-a-dia e à rotina atribulada, não nos entregamos verdadeiramente ao sexo. Não conseguimos desacelerar e entregar a devida atenção à situação. E, por conta disso, nem aproveitamos a relação. Não sentimos prazer verdadeiramente.

A dica prática do sexo tântrico que você pode aplicar para reverter isso é desacelerar. Isso é essencial no sexo tântrico para que a mente entre no verdadeiro estado do tantra. Então, quando for transar, desacelere. Faça os movimentos de maneira bem lenta e peça que o seu parceiro (ou sua parceira) o faça também.

Vocês irão fazer tudo tão lentamente que irá até parecer estranho. Mas é isso o que ajudará a sua mente a entrar em um estado que, inicialmente, parecerá fora de si. E que, logo depois, será de entrega total à situação. Obviamente, o seu corpo acompanhará isso e o sexo será maravilhoso!

2 – O olho no olho te ajuda a redescobrir o sexo

O simples fato de olhar nos olhos da outra pessoa termina sendo subestimado por muitos casais. Quantas vezes, não transamos de olhos fechados? Ou optamos por posições que não favorecem uma conexão visual? Ou, simplesmente, nos intimidamos ao olhar nos olhos do parceiro (ou parceira) durante a relação sexual.

Olhar nos olhos da outra pessoa ao longo da relação sexual é capaz de proporcionar uma conexão gigantesca. Quando o casal se entrega a essa prática, o fato de estarem nus e transando é o que menos importa. Pois, ao olhar nos olhos, a entrega é muito maior. É como se a sua essência se despisse para o outro.

Por isso, façam esse experimento: apenas se sentem de frente um para o outro e olhem nos olhos. Apenas se entreguem ao momento. Vocês sentirão como é transformador. Feito isso, olhem nos olhos enquanto transam. Garanto que o sexo será muito mais intenso do que qualquer outra vez.

3 – Lembrem-se de que o sexo é bem mais do que a penetração

Quando começamos a lidar com o sexo de maneira automática, passamos a associá-lo somente com a penetração. E isso tem as suas desvantagens. Afinal, o sexo é muito mais do que isso. Por isso, essa dica do sexo tântrico te convida a enxergar o sexo como um todo.

É essencial que tudo o que acontece antes e depois da penetração também seja valorizado. O que, aqui no Brasil, chamamos de preliminares, já é considerado parte da relação sexual pelo tantra. No tantra, o corpo inteiro funciona como um órgão sexual e é na pele que grande parte das sensações acontecem.

Para colocar essa dica em prática, experimentem se conectar sem a penetração. Se toquem, se beijem, se acariciem e façam muito mais. Abdiquem da penetração durante alguns momentos para que possam despertar novas sensações.

4 – Abdiquem do orgasmo a fim de aproveitar melhor a jornada

Enquanto encaramos o sexo com a finalidade de ter um orgasmo, terminamos não aproveitando a jornada até o orgasmo como deveríamos. Por isso, uma das dicas práticas do sexo tântrico é parar de transar apenas a fim de ter um orgasmo.

Se conectem de maneira mais sutil e se entreguem às sensações da jornada. Façam isso sem, necessariamente, se preocuparem com o fim. Assim, vocês serão capazes de ser mais criativos, conseguirão reeducar o corpo e sair do modo automático durante o sexo. As vantagens são muitas!

Concluindo as nossas dicas do sexo tântrico para redescobrir o prazer do sexo

Muitas vezes, acontece de entrarmos em um modo automático quando se trata das relações sexuais. A dicas que apresentamos nesse texto te ajudarão a sair do automatismo e redescobrir o prazer do sexo. Por isso, comece a colocá-las em prática hoje mesmo!