PUB
mascote
PUB


sexo é benéfico à saúde

Muitos casais se perguntam se transar é saudável, significando uma boa saúde. E, sim! Podemos lhe responder com muita certeza que sexo é uma atividade extremamente saudável para diversas áreas do corpo humano.

Inúmeros pesquisadores e profissionais da saúde podem afirmar que fazer sexo pode aliviar dores musculares – especialmente quando são consequências de tensões, trazendo também benefícios para uma boa noite de sono e descanso completo, mental e físico.

Fazer sexo é tão saudável que pode fazer o sistema respiratório, cerebral e circulatório funcionar melhor, somente por sentir prazer. Sem contar com os benefícios ligados as emoções, como por exemplo, as melhoras no humor, e na disposição.

Quais são os benefícios que o sexo traz à saúde?

Separamos então, uma lista das principais razões que são catalogadas por diversos médicos e estudiosos em diversas clinicas ginecológicas quando o tópico é Sexo e Benefícios de uma Boa Transa.

  • Alívio de dor de cabeça:

O orgasmo, por exemplo, é capaz de liberar substâncias de alívio no sistema nervoso, causando uma sensação de relaxamento instantâneo, e assim, a diminuição na intensidade de diversas dores, especialmente a dor de cabeça.

  • Alívio da TPM e cólica menstrual:

 Dependendo da posição aderida na transa, os órgãos da mulher se acomodam de maneiras mais confortáveis, podendo indicar uma melhora na dor, e consequentemente no humor também.

  • Melhorias no sono:

Nos dias atuais, a insônia é uma condição muito persistente no cotidiano de quase toda a população. Porém, uma dica muito valiosa, é que o sexo pode sim melhorar sua qualidade de sono. Justamente pelo relaxamento muscular e mental que o sexo proporciona, o sono é induzido mais facilmente.

  • Menor risco em doenças cardiovasculares:

Pode parecer mentira, porém, os benefícios do sexo podem ir além das situações instantâneas.

Como por exemplo, a longo prazo, o sexo fortalece diversas áreas do corpo (bem como diversas atividades físicas), como o coração, o pulmão, e também diversos músculos. Diminuindo o risco de infarto, paradas respiratórias, entre outras doenças ligadas ao bom funcionamento dos órgãos.

  • Beleza: Mesmo que possa soar fantasioso, o sexo também estimula a circulação do sangue. O que se mostra instantaneamente na pele, a deixando mais rosada e aveludada, com o famoso “aspecto saúde” tão almejado em propagandas de maquiagem.

O sexo é cura?

Já argumentamos sobre os inúmeros benefícios que a transa traz para a saúde, porém, não pode ser tratado como a cura de todos os seus problemas. Para isso, separamos de maneira muito simples, como fazer o sexo ser de fato prazeroso.

Não leve esse artigo em mente com o objetivo de transar para ter um bom desempenho na sua saúde. É sempre importante ressaltar que o que faz a transa ser de fato positiva, é ela ser feita sem expectativas e regras.

 Uma relação saudável se resume onde ambas as partes estão preparadas e tranquilas para conversar com intimidade, e assim, descobrir juntos os desejos, os gostos íntimos, e as preferências para a transa.

A saúde do corpo só depende do sexo?

Não! O sexo é de imensa ajuda para uma rotina saudável, mas, não é uma cura. A saúde depende também de situações individuais, do cuidado do corpo e da mente.

Não é de grande ajuda, por exemplo, transar enquanto sua mente paira em diversas questões singulares.

Sem dar a devida atenção ao seu prazer, a ao seu parceiro, o sexo se torna só mais uma atividade no seu dia a dia, e perde assim, toda a delícia do encontro dos corpos.

Por isso, separamos algumas dicas de como manter sua mente relaxada durante a transa.

  • Luta contra ansiedade:

Se você sofre de ansiedade, e acredita que deve se forçar a fazer sexo por algum tipo de pressão gerada pela sua própria mente, está na hora de rever os seus conceitos sobre as suas transas.

Se você quer um alívio, busque se realizar sexualmente com uma pessoa de confiança; onde além do prazer, há uma boa energia envolvida nessa relação. Dessa forma, a segurança gerada nessa transa já será um excelente tratamento para a sua ansiedade.

  • Fortalecimento dos ossos:

Quando muito praticado, o sexo traz um fortalecimento maior aos ossos –especialmente tratando de posições que exigem mais esforço físico. O que, por consequência, aumenta a flexibilidade.

  • Aumento da felicidade:

Sexo pode até ser uma cura para depressão em estágio inicial, pois, a endorfina liberada pelo sangue costuma induzir felicidade, paz, e ânimo.

No dia mundial do sexo, dia 6 de setembro, é feita campanhas para a  prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o que garante uma transa  vantajosa e uma vida sexual saudável. Sexo é saúde, e saúde é consciência. Faça sexo seguro, e os benefícios serão sempre incontáveis!