PUB
mascote
PUB


Lábios de mulher com piercing prateado e uma flor vermelha no queixo se avaliando se o batom vermelho atrai os homens.

Que o batom vermelho atrai os homens é um daqueles mitos que quase todo o mundo tem. Mas a atração é algo bem subjetivo que fica dependendo de diversas questões.

Assim, ficar respondendo a essa dúvida pode não ser assim tão fácil - ou melhor, a resposta depende sempre do homem envolvido.

A sedução e o apelo sexual podem ficar mudando muito de pessoa para pessoa. Mas o batom vermelho tem mesmo um fascínio histórico.

Se você ficar pensando nas mais famosas pin-ups e nas mulheres mais sexys que já viu no cinema e na televisão, é bem possível que se atente em seus lábios vermelhos, entre outros de seus belos atributos.

Há algo nessa cor de batom que é mais atraente e alguns estudos de investigadores acadêmicos concluíram isso mesmo.

Mas por que o batom vermelho atrai os homens?

Essa é a grande questão e podemos ficar adiantando explicações culturais, psicológicas e históricas.

A história do batom é bem antiga, quase tão antiga como a humanidade. Já no Antigo Egito as mulheres ficavam colorindo seus lábios com uma mistura de ocre vermelho e gordura animal. Outras substâncias foram sendo usadas, como cochonilha, clara de ovo ou besouros carmins!

A rainha Cleópatra, uma das primeiras femmes fatales da história, acrescentava brilho a seu batom extraindo uma substância das escamas de peixe.

Cleópatra foi uma referência de sensualidade também por ser uma mulher poderosa. Foi ainda um exemplo de vaidade e de autocuidado, tomando banhos diários em leite de jumenta para hidratar seu corpo e usando uma mistura de carvão e de chumbo para contornar seus olhos de preto.

Símbolo do empoderamento feminino

Mas a maquiagem só ganhou força depois da I Guerra Mundial. E somente depois da II Guerra Mundial o batom vermelho se tornou uma tendência, com as mulheres assumindo um papel mais importante e relevante na sociedade.

Entre o fim do século XIX e o início do século XX, o batom vermelho foi um dos símbolos das sufragistas que lutaram pelo direito ao voto em diversos países pelo mundo.

Assim, o vermelho é também associado ao empoderamento feminino, transmitindo a ideia de uma mulher bem poderosa e confiante. E isso é altamente atraente!

Porém, o batom vermelho também foi sendo alvo de preconceitos, sendo ligado a prostitutas e a mulheres fáceis e das classes mais baixas.

Mais recentemente, as feministas passaram a olhar para a maquiagem como um símbolo da opressão do patriarcado. E o batom também foi sendo vítima disso.

Apesar de tudo, sempre o batom vermelho atrai os homens, uma vez que continua simbolizando uma mulher ousada e confiante. E nada é mais sexy do que uma mulher que sabe o que quer e que não tem medo de o pedir e de causar.

A ciência do poder de sedução do batom vermelho

Para entender como o batom vermelho atrai os homens, importa também falar de cultura e de psicologia. Esse contexto histórico de que falámos antes é fundamental pelo simbolismo cultural que se associa a essa cor nos lábios de uma mulher.

Veja que, socialmente, o vermelho se associa a paixão, a amor e a sexo. Por isso, é muito popular em presentes do Dia dos Namorados e é também a cor que sempre se associa a essa data tão especial.

Mas na China também simboliza a boa sorte e a prosperidade. E na Índia é sinal de pureza e é tradicional para roupas de noiva.

Desse modo, o batom vermelho como arma de sedução depende sempre da cultura em que você está inserido, e das próprias preferências sexuais da pessoa.

A influência de Hollywood

Mas é certo que com os grandes filmes de Hollywood nos fomos acostumando a ver o batom vermelho como apelo sexual, sendo usado por atrizes icônicas sensualizando nas telas de cinema com seus lábios gostosos.

Essa mensagem transparece da mesma forma na publicidade com o batom vermelho e a cor em si, sendo usada para promover lingerie e perfumes, itens que você também pode ficar ligando ao sexo e ao prazer.

Assim, mulheres com batom vermelho ficam sendo consideradas mais sexualmente desejáveis e mais atraentes.

Uma pesquisa da Universidade de Manchester, no Reino Unido, concluiu que os homens ficam olhando durante mais tempo para fotos de mulheres com batom vermelho em comparação com outras cores.

Se pode dizer que o batom vermelho aponta toda a atenção para os lábios, uma das zonas erógenas mais marcantes e um ponto sensível se tratando de paixão e sexo. O beijo é um dos atos mais gostosos, não é mesmo?!

Mulher se olhando ao espelho com batom na mão se perguntando se batom vermelho atrai os homens.

O estímulo do perigo

O vermelho também é essa cor que se associa ao perigo. Vários sinais de alerta, nomeadamente no trânsito, são vermelhos.

Por isso, o batom vermelho atrai os homens também por essa adrenalina do perigo que pode dar muito tesão. Uma mulher perigosa pode ser irresistível...

Como usar batom vermelho para atrair os homens

Por tudo isso que indicámos, essa cor é uma das mais escolhidas para complementar a maquiagem para encontros e um bom sexo romântico. Mas é preciso atentar que se o batom vermelho atrai os homens, não é garantia absoluta de sucesso.

Assim, não se esqueça de todo o seu visual. Pense no que está vestindo e nos acessórios e use o batom vermelho como um complemento a seu look de mulher fatal.

Para tudo dar certo, lhe deixamos de seguida algumas dicas de como usar batom vermelho para o cara se apaixonar logo...

1. Escolha o vermelho perfeito

Atente no tom de vermelho que vai usar. Se estiver usando roupa vermelha, diversifique, usando um tom diferente da cor no batom.

Veja que o vermelho nem sempre é um vermelhão! Pode ter um tom laranja que será ótimo para ficar com os lábios mais quentes e suaves. Existem ainda tons azuis para um look mais ousado.

É importante apostar no vermelho perfeito, também considerando sua personalidade, seu tom de pele e até a cor de seus olhos. Tudo faz diferença!

2. Use um delineador

Os delineadores labiais podem ser um aliado maravilhoso para seu date.

Além do toque cuidado ao redor, você pode ficar pintando todo o lábio com um delineador de cor vermelha para reforçar seu poder de permanência, antes de aplicar a camada adequada de batom.

3. Deixe seus lábios falarem

Se está usando batom vermelho, pode apostar numa maquiagem geral mais simples, sobretudo num encontro diurno. Isso vai permitir que seus lábios fiquem se destacando ainda mais.

Durante a noite, pode causar com uns olhos esfumados e lábios vermelhos - será um look bem elegante e sensual.

4. Não esqueça a textura

Além da cor, você deve atentar à textura de seu batom. Pode ficar usando algo mais transparente, ou mais fosco, ou algo mais brilhoso.

Seu estilo pessoal vai ajudar você a decidir. Mas se lembre que os lábios vermelhos não precisam ser totalmente ousados. Uma cor mais sutil e natural pode igualmente deixar sua boca irresistível...

Batom vermelho para atrair os homens não faz milagre sozinho...

Realmente, não existem fórmulas secretas no que a sedução se refere. O que resulta com uns, pode não resultar com outros. E isso vale também quanto a essa ideia do batom vermelho.

Em todo o caso, se você não estiver se sentindo bem consigo mesma, é provável que não role nada de romântico com ninguém.

Mais do que usar batom vermelho para atrair os homens, se concentre no seu bem-estar físico, emocional e psíquico. Se ame acima de tudo - nada é mais sexy do que uma mulher segura de si!