PUB
mascote
PUB


Duvidas frequentes sobre o sexo

Quando falamos de sexo, não importa se você nunca fez ou se você é uma pessoa mais ativa, pois, sempre são informações que tendem a ir direto ao ponto. Todas as pessoas quando chega certa idade começa a ter as suas dúvidas sobre sexo.

A verdade é que quanto mais você souber sobre isso, melhor! Só que não adianta você apenas ficar na teoria de tudo e saber tudo sem colocar isso em prática, não é mesmo? É como dizem: a prática leva à perfeição! Portanto, continue a ler este artigo para aprender.

Muitos dos assuntos relacionados a sexo ficam sem respostas, especialmente se você for uma pessoa mais tímida ou então, insegura. A verdade é que as dúvidas são diversas e quanto mais você saber sobre isso, melhor. Por isso, continue a ler o conteúdo.

Como funciona o orgasmo da mulher?

Um orgasmo múltiplo nada mais é do que um orgasmo seguido do outro. Isto é, a mulher atinge um pico de orgasmo que pode ser visto como o “máximo” daquele momento e logo em seguida, terá outro e assim sucessivamente.

Isso acontece por conta de o clitóris ainda não relaxar completamente, o que ocasiona novos orgasmos. Você deve estar se perguntando como são os outros orgasmos que sucedem o primeiro e a verdade é que eles não são intensos como esse.

Orgasmo e ejaculação são as mesmas coisas?

Não, orgasmo e ejaculação não são as mesmas coisas. A diferença entre os dois é que o orgasmo é relacionado ao prazer em si, ou seja, o ponto mais alto do prazer que um homem ou uma mulher podem atingir.

Já a ejaculação, é quando um homem libera esperma ou então, quando uma mulher libera o fluido, que pode ser estimulado por sexo oral, ato sexual ou masturbação. No caso da mulher, é o que conhecemos como “squirt”, mas é raro de ocorrer. 

Exercícios vaginais

Existem alguns exercícios vaginais que podem mudar o aspecto vaginal ou então, a sensação que a mulher sente ao fazer sexo, isso porque eles estreitam a vagina. Os exercícios são conhecidos como perineais e pompoarismo. Ambos exercícios são focados em determinadas regiões da vagina.

Para que você consiga exercitar a vagina, precisa trabalhar a musculatura dela de maneira isolada, ou seja, trabalhar apenas os músculos necessários para tal sem pensar nos demais. É simples ao ler isso, mas a prática para isso se torna bastante difícil.

Isso porque como qualquer outro exercício, você precisará focar no seu objetivo e não desistir.

A mulher tem dois tipos de orgasmo?

Sim! Isso é algo bastante interessante que envolve o órgão sexual feminino, pois ela pode ter dois tipos de orgasmos: clitoriano ou vaginal. Pelo clitóris, o orgasmo é atingido pelo estímulo do mesmo, seja pela masturbação ou pela penetração, pois, ele é maior do que a parte que podemos ver.

O orgasmo vaginal ocorre por penetração e masturbação, também, mas a diferença é que a estimulação, nesse caso, é pelo canal da vagina.

Quanto mais souber sobre o próprio corpo, melhor?

Com toda a certeza! É importante que todo homem e especialmente as mulheres conheçam o próprio corpo para que possam sempre chegar a um orgasmo. Independente da idade em que você começou a prática do sexo.

A verdade é que quanto mais se aprende, melhor fica. Por isso que é importante que você conheça bem o seu corpo, pois, quanto mais você o conhece, melhores são os orgasmos e, também, mais frequentes.

Qual o motivo de muitas mulheres não chegarem ao orgasmo no sexo?

É comum a mulher se questionar sobre o motivo pelo qual não consegue “chegar lá” com o seu parceiro, mas quando está sozinha, chega facilmente. A verdade é que ela conhece o próprio corpo e sabe exatamente o que fazer, conhece a si mesma.

É importante que o homem, no momento do sexo, não pense apenas na penetração ou apenas no próprio prazer, pois, ao fazerem isso, automaticamente estão tornando o sexo menos agradável para a mulher.

Se a mulher for bastante aberta com o parceiro, explicar como funciona o corpo dela no momento do sexo, pode ajudar! E sobre o sexo oral, não precisamos nem dizer nada, né? É importantíssimo e você que é homem não precisa esperar a mulher pedir para fazer!

Você provavelmente não fazia ideia de muitas coisas que falamos neste artigo, não é mesmo? Mas agora que você sabe, poderá colocar muitas dessas dicas em prática para tornar o sexo uma coisa mais agradável.

Não se esqueça de que você precisa conhecer ou ao menos aprender um pouco mais sobre o seu corpo, especialmente se não consegue chegar a um orgasmo ou coisa do tipo. Muitas mulheres vivem estressadas apenas por não conseguir tal feito.

Só que você não precisa se desesperar! As coisas estão no seu tempo e ao ler isso, certamente começará a pensar diferente sobre sexo. A nossa dica é: nunca deixe de buscar conhecimento sobre o assunto, pois, conhecimento é poder!