PUB
mascote
PUB


O que é sexo tântrico: 8 dicas para fazer e posições

Você já sabe o que é sexo tântrico? E conhece seus benefícios? São feitas massagens? Meditação? Posições excêntricas? Descubra tudo com 8 dicas para fazer e posições...

Embora os novatos estejam particularmente interessados no sexo, o sexo tântrico trabalha principalmente a conexão entre os indivíduos. Com a prática, você fica cada vez mais ciente e sintonizado com o seu corpo e o do outro. Ou seja, descobre como ele reage, o que deseja, o que precisa e como dar prazer a esse corpo.

O tantra permite que você preste melhor atenção às suas necessidades e às do parceiro. Assim, pode ser objetiva e certeira na hora de atender essas vontades.

Quando as técnicas são atendidas, é comum que a troca de energia e prazer seja tão intensa que os orgasmos obtidos sejam algo de fora desse mundo!

O que é sexo tântrico?

Essa forma de relação condiz com teorias, crenças, intimidade, sensações e movimentos, sendo que TAN significa "tecer" e TRA quer dizer "instrumento", se tornando então, uma filosofia sobre expansão da consciência.

O sexo tântrico pode levar a várias definições, mas tem as seguintes características:

Uma transa focada no ser humano “puro” e simples

É sobre a pessoa e o seu parceiro entrando na conexão primitiva de ter mais prazer. Sem fingimentos, preocupações e até mesmo sem colocar aquela famosa “máscara” de que sexo condiz de fato com filmes pornô.

Se baseia em tesão

Ou seja, torna se intenso sem que haja o uso dos truques clássicos para excitação, como por exemplo, uma lingerie exuberante, e apetrechos de sex shop. É tesão ao ser humano, suas curvas, seus pelos e detalhes singulares.

É uma prática muito apreciada, especialmente no Oriente, onde a crença maior é que o universo está completamente entrelaçado, fazendo com que toda essa energia seja aproveitada num momento de intimidade entre duas pessoas prontas para dividir prazer e intensidade.

Desconstruir inseguranças

É uma prática que leva tempo e paciência, mas dentro do seu espaço pessoal, deve desapegar-se de perfumes que encobrem seu cheiro natural, e outros artifícios que te tornem menos honestamente “você mesma” para a transa.

Sem medo de reagir da forma que o corpo pede

Se baseia em usar de uma capa de confiança e em deixar que o corpo responda aos estímulos da forma mais sincera possível – seja com gritos, gemidos, apertões, chupão, beijo...

Sem pressas

Esse momento é de vocês, onde toda a energia deve ser focada nos movimentos, no toque, e nos sentimentos que isso gera. Não pense em gozar, não pense em tempo. Deixe que a excitação tome conta da respiração de vocês, e a consequência disso vai ser, no mínimo, um orgasmo inesquecível, com certeza!

8 dicas de como fazer sexo tântrico 

É um dos tipos de sexo que mais exige de você em tempo, disposição e comprometimento. Então, é importante ter em mente que não há botões mágicos que possam ser pressionados para levá-los aonde deseja. Mas existem passos a serem cumpridos para construir essa ponte enérgica entre você e o seu parceiro.

Se atente a essas dicas para construir o momento de vocês:

1. Reserve um tempo

O sexo tântrico é todo sobre estar aproveitando tudo que o momento tem para oferecer. Assim, há casos em que a interação pode durar uma hora ou mais.

Dessa forma, se certifique de reservar algum tempo de qualidade no seu dia, no qual você esteja livre para se envolver totalmente e aproveitar bem a experiência.

2. Encontre um lugar

Pode não parecer, mas o ambiente tem um papel fundamental na prática do sexo tântrico porque ele precisa ser convidativo e relaxante o suficiente para que as pessoas, principalmente as iniciantes, possam se conectar e entrar no clima mais facilmente.

Verifique se temperatura do cômodo é confortável para ambos. E, se possível, decore o lugar com velas aromáticas, diminua as luzes, coloque uma música relaxante baixa, ao fundo... Siga os seus instintos! O que pode ajudar vocês?

3. Prepare a mente

Se vocês estão lidando com problemas, estresse ou ansiedade, vão sentir dificuldade em apenas sentar e tentar se conectar. Assim, procurem fazer meditação, alongamento ou usar outra técnica de relaxamento antes de partir para o sexo tântrico - para que possam estar com a mente mais livre e leve.

4. Adote uma posição

É preferível que os casais se sentem com as pernas cruzadas, de frente um para o outro. Experimente colocar a mão direita no coração do outro, com a mão esquerda sobre a do parceiro. Fazendo contato visual, relaxem e tentem sincronizar a respiração.

Após um minuto assim, podem começar a mover as mãos sobre o corpo um do outro com delicadeza e sem pressa. Explorem.

5. Preliminares

Quando os toques sensuais passarem a gerar efeito, vocês podem se revezar para massagear o pescoço, mãos, os braços, pernas, e outras partes um do outro. Além de relaxar e despertar sentimentos de carinho, o corpo começará a reagir a esses estímulos.

Quando satisfeitos, se aproximem e comecem a beijar. Tentem se concentrar nas sensações causadas pela boca, língua e respiração um do outro.

Já agora, veja as melhores preliminares para arrasar no sexo!

6. Massagens

As massagens eróticas são sensacionais para soltar os músculos e a libido também! Prepare o óleo, esquente as mãos e toque por toda a parte. Sempre muito lentamente, para construir a tensão do desejo do que vem a seguir.

Assim você tem a oportunidade perfeita para estimular o seu parceiro ao ponto de ele estar à beira do limite quando vocês decidirem que é hora de concretizar o ato.

7. O sexo

Sentindo a necessidade de mais, pode dar início ao sexo, mas opte por ir devagar e aproveitar essa sensibilidade do corpo aflorada, para explorar sensações novas que passam despercebidas ou sequer são provocadas quando ambos estão eufóricos ou com pressa.

Mergulhe na experiência e não hesite em fazer coisas novas. Ouça o que o seu corpo e o do outro estão pedindo.

8. Posições

Elas são vitais e precisam ser escolhidas com cuidado para alcançar o principal objetivo da prática do sexo tântrico: uma conexão mais profunda e satisfatória entre corpos e mentes. Algumas delas podem exigir dos praticantes um certo preparo físico, mas outras são tranquilas para iniciantes.

Uma delas é a chamada “Yab-yum”. Nela, o homem se senta com as pernas cruzadas e a parceira se senta por cima, no colo dele, envolvendo as próprias pernas em volta da cintura dele. Aqui é possível encaixar a pélvis, fazer penetração, esfregar, abraçar e manter o contato visual. Tudo na ordem que for mais conveniente para vocês.

O sexo de conchinha também é bem-vindo, afinal, ele pode ser extremamente íntimo. O homem deve usar de sua posição para acariciar o corpo da mulher, suas coxas, barriga, os seios e a região da vulva. O ritmo fará com que ela sinta cada movimento dentro e fora de si. Existe ainda a troca de calor, fluidos e palavras...

Concluindo...

No final das contas, sexo tântrico é muito similar ao sexo “comum”, mas ele exige de uma entrega e conexão maior; tornando assim, a intimidade muito maior e proveitosa. É apenas uma forma inspiradora, lenta e gostosa de fazer sexo.

Assim, não é necessário aprender habilidades novas e elaboradas para realizá-lo. Tudo que você precisa é diminuir o ritmo, aplicar esse toque às práticas que você já conhece para melhorá-las.

Algumas pessoas usam o tantra para se reconectarem, outras querem demorar mais a gozar e prolongar o prazer. Use os seus sentidos para tornar essa experiência prazerosa o suficiente para ser repetida com uma frequência saudável para vocês.

Arrisque-se e permita que seu corpo prove desse desejo singular do sexo tântrico!