PUB
mascote
PUB


Como usar bolinhas tailandesas (e porquê)?

Já se perguntou como usar bolinhas tailandesas? Se você assistiu Fifty Shades of Grey ou frequenta algum sex shop, é possível que já tenha visto essas bolinhas tailandesas que estão fazendo sucesso. Por quê? Venha descobrir.

A princípio, as Ben Wa podem parecer apenas mais um acessório sexual para se usar entre as brincadeiras a dois, mas a verdade é que elas estão presentes na vida das mulheres há alguns séculos, ajudando com exercícios que prometem fortalecer os músculos vaginais e do assoalho pélvico. Mas, claro, não só isso...

As bolinhas são principalmente conhecidas por aumentar o prazer sexual. Sua popularidade tem aumentado devido à ascensão de filmes e livros que exploram o íntimo e o prazer da mulher, então se você ainda não tem um par ou não sabe por onde começar, continue lendo. Nós vamos explicar exatamente para que servem, como escolher e o que fazer com elas após levá-las para casa.

Como usar bolinhas tailandesas e o que são?

Também conhecidas como Ben Wa ou kegel balls, são pequenas bolas com peso que foram projetadas para serem inseridas na vagina. Os modelos disponíveis no mercado podem variar, mas os mais comuns são dois: as bolas vêm em par ou são várias ligadas uma à outra por um barbante ou fio de silicone flexível, o que facilita a sua remoção das cavidades da mulher. Também há uma saudável variedade de pesos e tamanhos das bolinhas, bem como seus materiais.

Você pode encontrar Ben Wa de vidro, de silicone e até de metal.

Por que usar as bolinhas tailandesas?

Além de trabalhar a musculatura da vagina, as mulheres podem fazer uso das bolinhas para se divertir. Ou seja, além de melhorar a saúde íntima, o acessório pode proporcionar prazeres diversos ao ser inserido na vagina e ânus.

Diversos médicos, ginecologistas e obstetras, recomendam os exercícios com as Ben Wa inseridas porque, uma vez que as bolinhas estejam lá, os seus músculos pélvicos são forçados a trabalhar para mantê-las naquele lugar.

Existe alguma razão médica para usá-las?

A realidade é que não. Nada de oficial é dito sobre as bolinhas, mas alguns profissionais recomendam fortemente e alegam que o uso pode ser benéfico para mulheres após o parto ou que sofreram outro trauma pélvico que fez com que os músculos do assoalho pélvico enfraquecessem com o tempo. Inclusive, afirmam que, se usadas corretamente, as bolinhas tailandesas podem ajudar a evitar a síndrome da bexiga hiperativa causada pelo parto, obesidade ou envelhecimento.

Como as bolas tailandesas podem mudar a relação sexual?

Algumas mulheres se preocupam, principalmente após o parto natural do primeiro filho, com a musculatura vaginal. Ela irá voltar ao normal ou vai ficar larga? O meu companheiro vai perceber alguma diferença? As inseguranças, porém, não têm fundamento porque não importa com quantos homens você dormiu ou quantas vezes deu à luz, sua vagina não será menos apertada por isso.

Agora é verdade que os exercícios disponíveis para serem feitos com as bolinhas podem dar um upgrade na relação, não porque você irá parecer uma virgem, mas porque pode aprender a controlar os movimentos dos músculos internos durante o sexo. Essa é uma técnica chamada de pompoarismo.

O que é pompoarismo?

É um conjunto de exercícios de contração e relaxamento dos músculos da vagina que, ao serem bem executados, podem aumentar o prazer para o homem e para a mulher durante o ato sexual, porque ela é capaz de mover os músculos em torno do pênis do parceiro de diferentes formas e intensidades.

As bolinhas tailandesas são frequentemente usadas nessa técnica.

Aproveite para ver também: Dicas de exercícios para ser mestre na arte do pompoarismo

Como usar as bolinhas na prática?

É interessante aplicar uma quantidade generosa de lubrificante em sua abertura vaginal antes para evitar qualquer desconforto enquanto insere as bolas de Kegel.

Em seguida, após a lubrificação, deite-se em uma posição confortável e guie a primeira bola para dentro. Elas são conectadas umas às outras por um pequeno pedaço de barbante. O deslize para dentro também.

Assim que o barbante estiver “dobrado”, você pode inserir a segunda bola na vagina. Todo mundo é diferente, então só as empurre até onde você se sentir confortável. Se suas bolas tiverem um cordão de remoção, ele deve ficar pendurado fora do canal, então cuidado com isso. Agora... é hora de praticar.

Contraia os músculos do assoalho pélvico para segurar as bolas dentro de você e siga com o seu dia. É claro, para as mulheres que nunca praticaram pompoarismo ou qualquer outro exercício voltado para os músculos vaginais, é recomendado cautela nas primeiras vezes. Não passe 30 minutos ou 1 hora com as bolas inseridas logo no primeiro dia. Comece com 10 minutos diários para que o seu corpo se acostume. Encare isso como um aquecimento.

As bolinhas vão parecer seguras dentro do canal, mas se você sentir que elas estão prestes a cair, é só empurrá-las suavemente mais para o fundo.

Como você se sente com as bolas?

Varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é uma sensação subtil e um formigante. Você se torna muito sensível por dentro. A sensação geralmente se intensifica com o movimento, como caminhar, estender a mão ou se abaixar.

É por isso que muitas mulheres preferem usá-las algum tempo antes do sexo ou durante os preliminares. Assim, você pode inseri-los antes de sair com o seu cara – bem Fifty Shades – ou inseri-las quando vocês forem namorar antes do grande momento. A realidade é que quanto mais tempo as bolas ficam em você durante as provocações, mais excitada você ficará na hora da relação.

As bolinhas tailandesas também podem tornar o sexo anal mais prazeroso. Sabe porquê? A penetração anal vai empurrar as bolas contra o seu ponto G, enviando sensações intensas por todo o seu corpo. Agora imagine só isso...

Quais os riscos de usar as bolas tailandesas?

As bolinhas não devem ser usadas por mais de quatro horas seguidas. Além disso, elas não devem ser usadas durante a gravidez ou durante a recuperação do parto. É necessário limpar bem as bolas após cada uso.

Muito importante lembrar:

  • Relaxar os músculos

Como em qualquer atividade física, é importante aquecer e relaxar os músculos antes e depois. O esforço excessivo dos músculos pode causar danos. Então, ao usar bolas Ben Wa, tenha certeza de que relaxou o assoalho pélvico depois, como faria em qualquer outro exercício.

Deixá-los dentro da vagina por muito tempo também pode causar tensão nos músculos e infecções. Para evitar infecção, se certifique de que você está limpando as bolas com um sabonete sem fragrância e água morna, após cada uso.

  • Evitar usar no ânus

Algumas pessoas insistem, alegando ir com segurança, em utilizá-las para brincadeiras envolvendo a cavidade anal, mas NÃO é aconselhável porque elas – principalmente as que não têm uma extensão que fique por fora – podem rolar muito longe para o cólon. As chances de ficarem presas também aumenta. No caso de brincadeiras na porta dos fundos, se recomendam as contas anais.

Muito parecidas com as Ben Wa, as contas anais são pequenas bolas unidas em uma fileira que são usadas por homens e mulheres para inserir e retirar do ânus.

Descubra: Como se preparar para o sexo anal

Conclusão

O uso das bolinhas tailandesas é muito interessante para a mulher, para a saúde da sua vagina e até para sua relação amorosa, afinal, você viu o quão divertido as coisas podem ficar para os dois durante e depois do uso das bolas tailandesas. Ter mais controle da musculatura da vagina pode não soar importante, mas é definitivamente benéfico. Treinar o assoalho pélvico para conseguir força enquanto essa sensação super sexy dentro da vagina te provoca o dia todo? Parece um bom exercício para mim.