PUB
mascote
PUB


Quero me tornar travesti

Quero me tornar travesti: o que fazer, é sobre isso que você tem pensado? Ser travesti, em especial no Brasil, é um tanto quanto difícil. Até porque, em números absolutos, é o país que mais registra assassinatos de transexuais e travestis em todo o mundo – de acordo com pesquisas feita pela ONG Transgender Europe.

Travestis são pessoas que se percebem com gênero diferente ao que lhe foi de fato atribuído quando nasceu, e assim, acabam passando por grandes lutas para viver sua real identidade. Quero me tornar travesti: o que fazer, vamos conferir tudo sobre o tema a seguir!

Quero me tornar travesti: o que fazer, profissão de risco!

Os travestis correm riscos constantes de se tornarem vítimas de extrema violência, principalmente por não possuírem uma lei que realmente as protejam. Além de serem muitas vezes, excluídas do mercado de trabalho, com uma grande dificuldade para conseguirem ter acesso aos serviços de saúde. Sem contar que são extremamente violentadas e hostilizadas pela sociedade, e em tristes casos, onde até a família as rejeitam.

Estamos falando de uma parcela da sociedade que em muitos casos, acaba morrendo cedo demais. De acordo com dados da União Nacional LGBT, o tempo médio de vida de um travesti em terras brasileiras, é de cerca de 35 anos de idade, enquanto a expectativa de vida de toda a população está em torno de 75,5 anos. Ou seja, certamente se tornar um travesti é uma aventura e tanto para as pessoas que de fato se aceitam com essa condição.

Não queremos desanimar ninguém, mas temos a obrigação de passar dados determinantes e muito importantes para quem deseja se tornar de fato um travesti.

Você finalmente aceitou sua condição e está em busca de como se tornar um travesti? Então você chegou ao lugar certo, hoje iremos dar dicas de o que você deve ou não fazer, para se tornar um travesti como sempre desejou. Confiram.

Como se tornar um travesti?

Se descobrir travesti vem se tornando algo cada vez mais popular, mas mesmo assim, ainda é um tanto complicado – principalmente para as mulheres travestis.

Como já falamos acima, o termo travesti é a representação da questão de identidade de gênero. Ou seja, pode ocorrer tanto com mulheres, como com homens. Travesti é quando a pessoa não se identifica com o gênero que nasceu.

Pensando nessa fase de transição, que acaba sendo em muitos casos complicada, fizemos um guia do que é preciso fazer para você se tornar uma travesti. Vamos lá?

Escolha um bom sutiã

A primeira dica do que fazer para se tornar um travesti, é saber escolher o sutiã correto. Como? Comece tirando duas medidas, pois tamanho de sutiã é algo um pouco complicado, e se confunde mulheres, que dirá os homens não é mesmo? Acredite, de cada 10 mulheres, 8 escolhem o tamanho errado. Então comece acertando no sutiã.

Depois, para o momento de preencher os seios falsos, será preciso medir toda a volta do peito, mas sem que isso possa atrapalhar a sua respiração. Deixe uma folga de 2 a 3 cm e assim você terá o tamanho das costas.

Depois de medir as costas, você poderá comprar um sutiã que tenha a medida exata de sua silhueta, e assim poderá preencher com o que desejar e cair muito bem!

Disfarce a região genital

Para disfarçar a região genital, caso você já tome estrogênio e não tenha algo mais protuberante, bastará utilizar uma fita para auxiliar ou até mesmo uma meia calça, que deixaremos para um próximo artigo.

Cabelos lindos e bem cuidados

Depois de escolher como deseja arrumar seus cabelos, você vai precisar de um cabelo com mais camadas e claro, compridos. Para se tornar uma travesti, você vai precisar de cabelos longos, podendo assim explorar diferentes penteados, e vai escolher com mais facilidade o penteado que mais lhe convém.

Caso você já tenha cabelos longos, a dica é sempre investir em diferentes maneiras de penteá-lo, e claro, conseguindo sempre novas maneiras de se sentir mais especial.

A roupa é fundamental

Quanto as roupas, tudo irá depender de como será o seu contexto travesti, digamos. Se você deseja ser uma travesti mais glamourosa terá de investir em roupas mais sofisticadas, mais femininas. Ou caso, você deseje se tornar uma travesti mais “simples” terá somente de optar por roupas femininas que lhe agrade, que caiam bem no seu corpo e que tenham a ver com o seu estilo.

Maquiagem extravagante

A maquiagem é algo a parte, não é mesmo? Uma travesti que se preze, precisa de uma boa linha de maquiagens para poder “se montar” de acordo! Então, trate de disponibilizar um bom kit de maquiagens e foque em tutoriais na internet, caso você não tenha muita intimidade com o assunto.

Os sapatos também ficam de acordo com o contexto da travesti que você deseja se tornar e pronto, você já pode se sentir uma travesti de verdade!

Esperamos ter ajudado você que deseja se tornar uma travesti, assumidamente, e sempre teve algumas dúvidas em relação em como fazer isso de fato.

Não tenha medo, se aceite e seja feliz!

Leia mais: