PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Como fazer sexo anal gostoso e seguro? 8 passos e mais dicas
Como fazer sexo anal gostoso e seguro? 8 passos e mais dicas

O sexo anal ainda é um tabu, mas pode ser um grande prazer para quem o sabe praticar da forma certa. Descubra oito passos de como fazer sexo anal gostoso e sempre em segurança.

O sexo anal é a prática de inserir um pênis, os dedos ou qualquer objeto, como um vibrador, no ânus para obter prazer sexual. É praticado desde as civilizações antigas como os gregos e os romanos.

Além de saber os caminhos para chegar ao prazer, precisamos tabém saber como fazer sexo anal de forma segura e tomar os devidos cuidados. Mas vamos começar pelo prazer...

Como fazer sexo anal em 8 passos

É possível que já tenha lido o texto sobre como se preparar para o sexo anal. Se não leu ainda, comece por ele! Afinal, a prática não é tão simples e necessita de alguns cuidados prévios e muita atenção para que dê tudo certo.

Mas também deve ler essas dicas aí de como fazer sexo anal gostoso. Vem cá que vamos começar a falar sobre o “rala e rola” propriamente dito...

1.º passo: Consentimento

Nunca é pouco lembrar, né? Vocês conversaram e decidiram como fazer sexo anal gostoso em comum acordo, né? Então podemos ir para o próximo passo.

Se não concordaram, conversem antes e tenham sempre em mente que se doer excessivamente ou der vontade de parar, parem!

2.º passo: Preliminares caprichadas são essenciais 

Estão preparados para começar? Comecem o sexo anal com umas preliminares bem caprichadas, com muito beijo na boca, no pescoço, no colo, muito carinho ousado, muito oral e um beijo grego bem gostoso e bem molhado para levar a mulher à loucura e deixá-la cheia de vontade de ter o cuzinho penetrado.

3.º passo: Muita lubrificação

Seja com muita saliva ou lubrificante à base d’água, lubrifique muito. Se estiver fazendo oral, deixe muita saliva escorrer e vá fazendo carinho no períneo e na portinha do ânus com o dedo.

O importante é lambuzar muito para evitar atritos que possam machucar.

4.º passo: Preparando o terreno

Com tudo muito bem lubrificado, vá introduzindo o dedo, para relaxar a musculatura da região aos poucos. Comece com um dedo, conforme perceber que ela está relaxando, coloque dois. Lembre-se: muito lubrificado, nada de atrito!

Se quiserem ousar mais, podem comprar plugs anais em sex shops. O uso deles também é muito bom para relaxar a musculatura da região para um sexo anal gostoso.

E ainda pode rolar aquela dupla penetração antes de você introduzir o pênis no cuzinho dela. Você penetra a vagina com o pênis enquanto o plug está no cuzinho. Delícia!

5.º passo: Penetrando com o dito cujo

Por mais que esse seja o momento mais esperado de um sexo anal gostoso, a palavra de ordem é: calma! Por mais que tenha relaxado o local e preparado com muito lubrificante, nada de sair metendo loucamente.

Lembre-se de colocar mais lubrificante no cu e no pênis devidamente “vestido” com a camisinha.

Comece a introduzir o pênis bem devagar. Coloque a pontinha e pare. Fique assim por um tempo para dar tempo de os anéis do ânus irem relaxando. O primeiro anel (externo), muito provavelmente, já está relaxado, mas o segundo (interno), ainda precisa de tempo para relaxar mais.

Por isso, é importante essa pausa e os movimentos bem vagarosos no início. Um bom jeito é deixar a moça ditar os movimentos.

Conforme for ficando mais confortável, a moça pode ir rebolando para o pênis entrar mais. Esse tipo de ritmo é essencial para um sexo anal gostoso. A partir do momento em que sentirem que tudo está fluindo melhor, vão aumentando o ritmo.

6º. passo: Malabarismo

Oi? Aposto que você estranhou ver essa palavra aqui (risos). Mas um sexo anal gostoso não depende somente do pênis penetrando no cu, tipo britadeira. Precisa de muito carinho e estimulação em outras áreas.

Então, é essencial que o homem beije o pescoço da mulher, estimule os seios, fale safadezas nos ouvidos, estimule a vagina e o clitóris... Tudo isso vai garantir um orgasmo anal poderoso para ela e um orgasmo também para ele.

Se o homem não tiver muita habilidade na estimulação clitoriana, pode deixar essa parte por conta da mulher. É essencial manter a excitação ao máximo!

7º. passo: Posições

Algumas dicas são essenciais:

  1. Se não têm prática no sexo anal, nunca comecem com a posição de quatro. Ela é muito profunda e pode ser extremamente desconfortável. Existem outras posições que podem te garantir um sexo anal gostoso.
  2. Uma ótima posição para um sexo anal gostoso é de ladinho. Como se estivessem de conchinha. Excelente para dosear os movimentos.
  3. Outro jeito é com a mulher por cima, de forma que ela consiga controlar a intensidade e o ritmo da penetração.
  4. Ao invés de ficar de quatro, a mulher pode se deitar com um travesseiro sob o quadril, mantendo o bumbum empinado enquanto o homem a penetra.
  5. Outra opção deliciosa de posição é com a mulher deitada de costas e apoiando os pés nos ombros do homem, que está de joelhos na frente dela. Ele a penetra no ânus e enquanto ela dita a intensidade segurando os quadris dele. Essa posição é perfeita para um sexo anal gostoso porque deixa o clitóris, a vagina e os seios expostos para a estimulação, que pode ser feita pelas mãos do homem, da mulher ou de um vibrador.

8.º passo: Sobre quando parar

Pode acontecer de vocês conseguirem fazer um sexo anal gostoso logo de cara. Ou então de surgir alguma dor ou desconforto e vocês sentirem necessidade de parar. Não se frustrem, existirão outras oportunidades.

Mas se houver a necessidade de parar o sexo anal, eis algumas dicas mais:

  1. Não existe sexo anal gostoso se a mulher está sentindo muita dor. A dor no início é comum, mas se persistir e estiver doendo muito, parem imediatamente, para evitar machucados ou traumas. Tenham paciência, troquem carinhos e beijos, saibam que existirão novas oportunidades.
  2. Se a mulher gozou e o homem não, pode ser que ela sinta uma aflição em ele continuar metendo. Se acontecer e incomodar muito, parem um pouco. Se preferirem, troquem de preservativo e finalizem com a penetração vaginal, ou então com uma punheta ou boquete.

Descubra: Cinco curiosidades sobre o sexo anal

Fazer sexo anal de forma segura

Existem diferentes riscos potenciais no sexo anal que podem não estar presentes no sexo vaginal ou oral e que podem provocar Infeções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como o HIV. Isso ocorre porque não há como o ânus se lubrificar naturalmente, para que reduza o desconforto e outros problemas relacionados à fricção, como lesões na pele que são as mais comuns.

Discutiremos  agora alguns dos possíveis riscos que o sexo anal possa trazer, bem como vamos dissipar alguns mitos relacionados a esta prática e como a podemos fazer de forma segura.

Aumento do risco de infecção bacteriana

O ânus não tem as células que criam o lubrificante natural como na vagina. Também não possui a saliva da boca. O reto também tem seu revestimento, que é mais fino que o da buceta.

Por isso, os riscos de ruturas estão relacionados à falta de lubrificação e ao fato de os tecidos serem mais finos. Isso aumenta o atrito no ânus e no reto. Algumas dessas rupturas podem ser muito pequenas, mas ainda expõem a pele.

Como as fezes que contêm bactérias naturalmente passam pelo reto e ânus, aumenta o risco de abcessos anais, podendo infeccionar a pele profundamente. E isso vai requerer geralmente tratamento com antibióticos.

Aproveite para ver: 5 Opções de lubrificantes naturais

Como reduzir os riscos do sexo anal?

As pessoas deve tomar algumas precauções para evitar que a pele rasgue e assim diminuir os riscos de problemas ao fazer sexo anal. Dentre essas precauções estão:

  • Uma limpeza suave - Algumas pessoas limpam o ânus antes do sexo anal porque querem ter certeza de que não há fezes (cocô). Se você decidir fazer isso, use apenas água ou sabão neutro, caso contrário, você pode danificar, rasgar ou arranhar o ânus, colocando-o em maior risco de DSTs
  • Fazer uso de um lubrificante que seja à base de água para poder minimizar os rasgos relacionados ao atrito
  • Trocar os preservativos se passar do sexo anal para o sexo vaginal e assim evitar a introdução de diferentes bactérias em cada um
  • Mover-se lentamente para evitar rasgões
  • Retardar ou até mesmo interromper o sexo anal caso haja dor ou desconforto
  • Evitar usar espermicidas que podem aumentar os riscos de irritação anal
  • Evitar o consumo excessivo de álcool ou drogas durante o sexo, pois podem levá-lo a correr riscos indevidos.

O sexo anal dá para engravidar?

Tecnicamente, não é possível engravidar ao fazer sexo anal, pois não há como o sêmen passar de dentro do ânus para a vagina. Mas há uma pequena chance de o esperma vazar e pingar na vagina após o sexo anal.

Assim, usar preservativos é a melhor maneira de ter certeza de que você está devidamente protegido (a) contra ISTs e até contra uma gravidez indesejada.

Leia também: "Sangramento, alargamento, gravidez: os maiores medos do sexo anal"

A solução para evitar DSTs e o HIV

Como já dissemos, o sexo anal pode aumentar o risco para ISTs. Isso pode vir a acontece porque a pele tem maior probabilidade de rasgar durante o sexo anal do que durante o sexo vaginal, por isso poderá ter maior oportunidade de espalhar vírus, bactérias e fungos.

De acordo com fontes dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, o "sexo anal é o comportamento sexual de maior risco para a transmissão do HIV" quando comparado com outras formas de sexo, como sexo vaginal ou oral.

Assim, é preciso saber como reduzir o risco de transmissão. Uma das formas para minimizar esse risco é usar preservativo durante o sexo anal ou oral e vaginal.

Deve-se também ter atenção ao tipo de lubrificante que se vai usar, pois os lubrificantes à base de óleo, como a vaselina, trazem o iminente perigo de danificar os preservativos de látex.

Existem lubrificantes à base de água que são mais seguros para uso com preservativos. Fazer uso de um lubrificante comercial pode ser uma escolha mais segura.

Sexo anal pode piorar hemorróidas existentes

Hemorróidas são as áreas de vasos sanguíneos que ficam dentro e fora do reto. Nestas áreas podem ocasionar coceira, sangramento leve e, às vezes, dor.         

Embora saibamos que as hemorróidas são desagradáveis e dolorosas, podem ser facilmente tratadas, assim como prevenidas. Mas em algumas pessoas, o sexo anal pode irritar hemorróidas existentes.

No entanto, o sexo anal não causa hemorróidas. É um mito que é preciso desfazer.

Faça sexo anal gostoso, mas sempre com segurança

O sexo anal poderá ser uma das opção de relação sexual tanto segura quanto prazerosa para as pessoas. Quando tomadas as precauções cabíveis, como usar lubrificantes à base de água, podem se minimizar os riscos associados à prática.

É importante que haja comunicação com um parceiro sobre qualquer desconforto associado ao sexo anal, pois isso pode reduzir a probabilidade de lesões relacionadas ao atrito.

Além disso, aqueles que não têm uma relação sexual monogâmica ou que desejam se aventurar por aí devem usar preservativos para minimizar o risco de DSTs. Por isso, é importante saber como fazer sexo anal de maneira segura.

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas e ter dado umas boas dicas sobre como fazer sexo anal gostoso e seguro. Não esqueçam de se preparar e de se fazerem muito carinho! E curtam muito o momento, sempre respeitando os limites do corpo.

Veja ainda: 8 Cuidados a ter antes e durante o sexo anal