PUB
mascote
PUB


8 cuidados antes e durante o sexo anal

O sexo anal é o sonho de grande parte dos homens. E, por mais que muitas mulheres também desejem fazê-lo, ele pode ser motivo de muito receio para elas. Afinal, essa é uma prática sexual deliciosa, porém, muito delicada e requer muita atenção.

Existe uma linha muito tênue entre o prazer que essa prática proporciona e os traumas que a experiência pode trazer se acontecer algo “errado”. E, para que não aconteça nada desagradável, existem alguns cuidados essenciais que devem ser tomados antes e durante o sexo anal.

Fizemos esse texto exatamente por esse motivo: para que você saiba tudo o que fazer para que o sexo anal seja um sucesso. E, para que isso aconteça, existem cuidados que você deve tomar antes e durante a prática. Se interessou pelo assunto? Então, veja a seguir como se preparar!

8 dicas essenciais: cuidados antes e durante o sexo anal

1 – Cuide da alimentação no dia

Ou seja, se você decidiu que vai ser o seu ânus penetrado hoje, prepare-se para tal. Então, nada de comidas pesadas ao longo do dia. Afinal, alimentos mais pesados podem causar desarranjos intestinais. E você não quer isso acontecendo na hora H, não é mesmo?

Muitas pessoas se iludem pensando que o sexo anal é como nos filmes pornográficos. Onde, simplesmente, está acontecendo o sexo vaginal, normal e, de repente, o casal decide que é hora da penetração anal. Na vida real, não é assim. É necessário um grande cuidado ao longo do dia.

2 – Faça a “chuca”

Ao contrário do que muitos pensam, fazer sexo anal dá muito mais trabalho que o sexo vaginal. Outra dica para quem vai ter o ânus penetrado, é fazer a “chuca”. Essa atividade consiste em lavar o seu reto. E isso pode ser feito de duas formas: com o chuveirinho ou com uma ducha íntima.

Com a ducha, você deve enchê-la com água morna e encaixar a ponteira própria para o ânus. Então, deve posicioná-la com a ponta dentro do ânus e apertar, para a água entrar lá. Depois, é só se sentar no vaso e deixar a água sair. Repita quantas vezes for necessário, até que a água saia limpa.

No caso do chuveirinho, o processo é bem parecido. Mas, você irá enfiar a ponta do chuveirinho no ânus e deixar um pouco de água morninha entrar. E, depois, irá esperar essa água sair. Repita até que a água saia limpa.

Quando se trata da “chuca”, cabe destacar que ela não é um método recomendado por médicos. E que não pode ser feita com muita frequência, visto que pode alterar a flora benéfica intestinal.

3 – Estimule a área

Ou seja, nada de chegar querendo penetrar o ânus como se fosse uma vagina. Essa área precisa de muito mais estímulos e cuidados para que não aconteça dor ou desconforto.

Por isso, é essencial que se estimule a região anal com carinho antes. E isso consiste em dar uns beijos molhados na região. Acariciar com os dedos. Lubrificar bem e penetrar, primeiramente, com os dedos ou um brinquedo erótico apropriado. E somente partir para a penetração quando o tesão já estiver nas alturas.

4 – Lubrifique muito!

Na hora do sexo anal, quanto mais lubrificante, melhor! Por isso, o uso de um lubrificante, preferencialmente, a base de água é essencial. E ele deve ser passado nos dedos quando começar a estimulação. Sem medo, deve ser passado lá dentro do ânus.

Posteriormente, antes de começar a penetração com o pênis, deve se passar o lubrificante nele também (por cima da camisinha). E, só depois disso, façam a penetração com o pênis. Será muito mais confortável assim. Não usem nada oleoso ou que anestesie a área pois isso pode fazer mal para o organismo.

5 – Nunca deixem a camisinha de lado

Todos sabemos que a camisinha não é feita somente para proteger contra uma gravidez indesejada. Ela também é muito útil na proteção contra diversos tipos de DSTs. Por isso, quando se trata do sexo anal, ela deve ser utilizada.

Ainda mais porque a região anal é muito cheia de bactérias que são naturais a região. Mas que podem ser nocivas e causar infecções quando em contato com o pênis. Então, não é bom arriscar.

6 – Estejam conscientes de que imprevistos podem acontecer

O sexo anal consiste em penetrar um ânus. E o ânus é o local pelo qual, comumente, saem as fezes. Então, estejam preparados para o fato de que pode acontecer algum tipo de sujeira. E isso deve ser encarado com naturalidade. Afinal, por mais que se tomem todos os cuidados, a área não é destinada à penetração.

Além disso, a região é extremamente sensível. Então, deve se tomar muito cuidado para não machucar. E, muitas vezes, tomando todo o cuidado, ainda pode acontecer de surgirem machucados como fissuras e até hemorroidas.

7 – Nunca fique revezando a penetração entre o ânus e a vagina

Da mesma maneira que não é recomendada a penetração anal sem camisinha, também não é recomendada a penetração anal seguida da penetração vaginal. Pode acontecer o transporte de bactérias entre as áreas e causar sérias infecções.

8 – Escolham as posições e os ritmos mais confortáveis

Afinal, tudo é válido para evitar as dores e desconfortos. É importante começar bem devagarzinho e respeitando o ritmo. Nada de movimentos bruscos. Quanto mais devagar e carinhoso, melhor. A pessoa penetrada é quem dita o ritmo.

E, se a pessoa que está sendo penetrada reclamar de dor e pedir para parar, pare na hora. Nada de insistir. Isso pode gerar machucados físicos e traumas psicológicos seríssimos.