PUB
mascote
PUB


Tronco de homem com mãos segurando brinquedo sexual e o seu comando dando dicas de como estimular a próstata.

Você está pensando em como estimular a próstata, mas não sabe bem o que fazer? Chegou no lugar certo! Lhe vamos indicar tudo o que precisa saber.

A próstata é uma pequena noz mágica que pode realmente ter grande influência no processo de prazer sexual num homem. Com as técnicas certas, e conhecendo a anatomia masculina, você pode alcançar um mundo maravilhoso e bem gostoso só estimulando essa pequena região do corpo masculino.

Mas porquê todo esse entusiasmo? Você já vai entender tudo. Continue lendo para saber onde fica e como a estimular da forma ideal - e segura. 

Afinal, como estimular a próstata e porquê?

Antes de mais, você precisa entender o que é a próstata, onde fica e para que serve.

Essa pequena glândula tem o tamanho de uma noz e se situa logo abaixo da bexiga e na frente do reto. Seu papel é essencial no sistema reprodutor masculino, uma vez que produz um fluido que constitui uma porção significativa do sêmen.

Esse fluido é importante para proteger os espermatozoides durante a ejaculação, aumentando suas chances de chegarem ao óvulo com sucesso - e, portanto, aumentando também as chances de uma gravidez.

Mas a próstata também ajuda no controle do xixi, o que reforça sua importância vital para o bem-estar geral e não somente para a saúde sexual do homem.

Compreender o funcionamento, e a forma de manter a saúde da próstata, é fundamental para caras de todas as idades. Mas à medida que envelhecem, os homens se tornam mais suscetíveis a vários problemas relacionadas com a próstata - um dos mais graves é o câncer de próstata.

Por isso, é necessário ficar fazendo check-ups e exames médicos regulares para poder detetar quaisquer anormalidades precocemente. Isso permitirá fazer um tratamento imediato que, por isso, poderá ser mais eficaz.

Cuidado com alterações na próstata

Algumas alterações na próstata são normais com o avançar da idade, mas é importante monitorar quaisquer sintomas ou mudanças que possam indicar um problema potencial.

Entre esses sintomas podemos incluir, por exemplo, urinar frequentemente, dificuldade em iniciar ou interromper o fluxo urinário, fluxo fraco, sangue na urina ou no sêmen, ou ainda dor durante a ejaculação.

Se ficar preocupado com algum sintoma, procure seu médico para aconselhamento. Você precisa cuidar de seu bem-estar geral e isso passa por se preocupar com a saúde dessa glândula vital.

Prostata onde fica

Entendendo a anatomia da próstata

A próstata é composta por duas partes: a zona periférica e a zona central. A zona periférica constitui a maior parte da próstata e é responsável pela produção de sêmen. Já a zona central que circunda a uretra ajuda no controle do xixi.

À medida que os homens vão envelhecendo, a próstata pode aumentar de tamanho. A isso se chama de hiperplasia prostática benigna (HPB) e pode causar alguns problemas ao urinar, como dificuldades para iniciar ou interromper o fluxo e necessidade de fazer xixi com frequência.

Em casos mais raros, se pode desenvolver câncer de próstata. Esse é o câncer mais comum em homens depois do câncer de pele. Mas, geralmente, é um câncer de crescimento lento e muitas vezes tratável.

Se você tiver alguma dúvida sobre sua próstata, converse com seu médico.

Como é o exame da próstata?

A partir dos 50 anos de idade, os homens devem fazer o exame de próstata.

O exame do toque é realizado por um urologista com o dedo entrando pelo ânus para o médico poder ficar sentindo a consistência da próstata.

Esse momento leva somente alguns segundos e o profissional de saúde consegue notar se existe algum caroço ou pedrinha. Se isso suceder, pode pedir mais exames para ver, por exemplo, se há a possibilidade de um câncer de próstata.

Veja nesse vídeo um urologista explicando como se faz o exame da próstata.

Benefícios da estimulação da próstata

 A estimulação da próstata, ou massagem da próstata, ganhou reconhecimento por seus inúmeros benefícios potenciais na melhoria da saúde e do prazer sexual masculino. Mas como se faz?

Essa prática envolve massagear suavemente, ou aplicar pressão na próstata, buscando o pequeno órgão do tamanho de uma noz entre a bexiga e o reto.

A estimulação da próstata pode potenciar um prazer mais intenso, intensificando as experiências sexuais - e esse é um dos principais benefícios dessa massagem.

A próstata é uma zona erógena masculina e, muitas vezes, se refere como sendo o "ponto G masculino". Saber como estimular a próstata da forma certa pode levar a orgasmos poderosos - já ouviu falar dos orgasmos da próstata? Quem já os vivenciou, fica dizendo que são mais intensos e mais prolongados do que os orgasmos tradicionais.

Em nome de sua saúde também

Mas além do prazer, a estimulação regular da próstata pode oferecer vários benefícios à saúde. Pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para essa glândula, reduzindo potencialmente o risco de desenvolver certas condições, como prostatite ou HPB.

E existem também alguns estudos que sugerem que a massagem da próstata pode ajudar a manter seu funcionamento adequado, reduzindo o risco de desenvolver câncer de próstata.

Mas também pode melhorar a saúde sexual geral, ajudando em problemas como a disfunção erétil e a ejaculação precoce. Isso porque pode ficar promovendo o aumento do fluxo sanguíneo para a região pélvica e estimulando as terminações nervosas dessa área.

Desse modo, pode contribuir para melhorar o desempenho e a satisfação sexual em seu todo.

Porém, antes de você iniciar qualquer forma de estimulação da próstata, consulte seu médico. Ele lhe pode fornecer orientação sobre técnicas adequadas e eventuais riscos, garantindo que seja seguro com base em suas condições de saúde específicas.

Dicas para estimulação externa da próstata

A estimulação externa da próstata pode envolver muito prazer e muitos benefícios para a vida sexual do homem, mas também de seus parceiros/parceiras. Nessa técnica, estamos falando de estimular a próstata de fora do corpo.

Um dos métodos mais comuns envolve ficar aplicando pressão no períneo, ou seja, a área localizada entre o escroto e o ânus. Se você massagear suavemente essa zona, com movimentos circulares ou uma pressão firme, estará estimulando indiretamente a próstata.

Outro método pode envolver a masturbação anal, usando os dedos ou brinquedos sexuais masculinos. Desse modo, pode ficar pressionando suavemente, ou batendo com movimentos leves ao redor do ânus, o que pode ser muito gostoso.

Comunicação com parceiro é essencial

Mas é importante ficar observando as preferências e os níveis de conforto de cada pessoa, pois cada uma pode sentir diferente. Aí a comunicação é essencial.

Também é obrigatório ter o consentimento do parceiro para estimular a próstata. Para alguns homens, esse procedimento pode ser emocionalmente complicado, sobretudo em casos de masculinidade frágil.

E não esquecer a higiene adequada, para evitar infeções ou incômodos indesejados. E usar bastante lubrificante é recomendável para garantir conforto e segurança durante a exploração.

Como fazer a estimulação interna da próstata

Falando de estimulação interna da próstata, há uma variedade de técnicas que podem ser usadas para uma experiência prazerosa e eficaz. Mas os métodos mais comuns incluem os dedos e brinquedos de próstata.

Em se tratando de uma dedada no cu, ou seja, a estimulação com o dedo, deve lubrificá-lo e inserir no ânus, procurando depois alcançar e estimular a próstata. Nessa técnica, você tem controle e precisão, e pode ir ajustando a pressão e o movimento.

Se usar esse método, não esqueça de aparar suas unhas e vá devagar, para evitar qualquer desconforto ou lesão.

No caso dos brinquedos de próstata, são desenhados especificamente para agradar essa glândula mágica! Geralmente, têm um formato curvo, ou bulboso, com alça ou uma base para fácil inserção e remoção.

Esses brinquedos podem ser em diversos materiais, como silicone ou aço inoxidável, promovendo diferentes sensações. Deve escolher aquele que for mais seguro e interessante para seu corpo e não esqueça de fazer uma boa limpeza depois de usar. O lubrificante também é essencial.

Qualquer que seja a técnica escolhida, é importante relaxar bem e ter paciência para que o experimento seja positivo - e gostoso!

Recomendações finais de como estimular a próstata em segurança

Quando se trata de estimular a próstata, é importante priorizar a segurança e tomar os cuidados necessários. A higiene e a lubrificação são fundamentais, como já indicámos a você. Não vale arriscar! Você deseja uma experiência segura e agradável, não é mesmo?!

Deve, por isso, limpar suas mãos e também a região anal com água morna e sabão neutro.

Quanto a lubrificação, veja que o ânus não se lubrifica naturalmente. Deve, então, usar um bom lubrificante à base de água, aplicando uma quantidade generosa no dedo ou brinquedo sexual, e também ao redor da abertura anal para reduzir o atrito e a possibilidade de ferimentos.

Além de tudo disso, é importante começar devagar e com paciência. Vá aumentando gradualmente a intensidade, permitindo ao corpo se ajustar e evitando dor ou desconforto. Escutar os sinais do corpo é crucial e se algo não estiver certo, ou for desagradável, páre tudo logo!

Mas para você saber como estimular a próstata, precisa sobretudo de conhecer bem seu parceiro, e de saber entender seus sinais - se está gostando, se está se sentindo desconfortável...

Obrigatório também é discutirem seus limites antecipadamente, para que seja algo bem gostoso e não somente estranho...