PUB
mascote
PUB


Vontade de fazer xixi durante o sexo é normal?

Enquanto estão transando, várias coisas podem se passar pela mente das mulheres. Pode ser uma sensação de “ai, que gostoso!” ou até mesmo uma sensação de tédio (o que não é legal). Mas se tem uma situação que todas as mulheres têm dificuldade de lidar é a vontade de fazer xixi durante o sexo.

Pode ser muito incômodo e até desesperador. Mas a verdade é que muitas mulheres já passaram por isso. E, pior: existem muitas mulheres que passam por isso em uma frequência maior do que gostariam. E, por vezes, evitam de comentar sobre o assunto, seja por vergonha ou receio do que vão pensar.

Então, fica aquela dúvida chata: será que essa sensação é normal? Bem, se isso acontece com você ou se você é apenas uma pessoa curiosa pelo assunto, continue a leitura. Aqui, iremos esclarecer um pouco mais sobre essa situação de ter vontade de fazer xixi durante o sexo.

Por que as mulheres podem vir a sentir vontade de fazer xixi durante o sexo?

Na verdade, existem diversos fatores que podem contribuir para que as mulheres tenham vontade de urinar durante a relação sexual. Uma situação muito comum é quando a mulher estava com uma pequena vontade de fazer xixi e essa vontade aumenta quando começar os amassos e preliminares.

Isso acontece porque com as carícias e até mesmo dependendo da situação em que o sexo acontecer, há uma pressão maior na bexiga. E essa maior pressão será um indicativo de uma urgência para urinar que antes a mulher não tinha.

Além disso, existem alguns fatores que podem vir a irritar a vulva e a vagina. Entre eles, uma maior sensibilidade à camisinha ou outros acessórios eróticos (como lubrificantes e loções) ou até mesmo secura vaginal.

E essa irritação pode chegar à entrada da uretra. Assim, a área fica mais sensibilizada e até mesmo inchada. Por isso, causa a sensação de vontade de urinar com urgência.

Seja qual for a sua situação, você ainda não precisa sair correndo para procurar um médico. Comece eliminando os fatores que podem estar irritando a sua região vaginal (não elimine a camisinha, troque a marca).

Se o seu problema for a secura vaginal, use um lubrificante hipoalergênico à base de água. E lembre-se de urinar antes de iniciar os amassos e o posterior ato sexual.

Porém, se, mesmo com todas essas atitudes, você ainda continuar sentindo urgência para urinar durante o sexo, pode ser que outra questão. Um possível motivo é uma fraqueza nos músculos do assoalho pélvico. Para tratar isso, é essencial o acompanhamento por uma profissional de saúde.

Vontade de fazer xixi durante o sexo pode ter relação com o orgasmo?

Essa é uma questão interessante e que acontece com muitas mulheres. Às vezes, as contrações musculares involuntárias que acontecem quando o orgasmo está chegando podem ser confundidas com a vontade de urinar.

Por isso, se você não estiver sentindo dor, espere um pouco antes de parar tudo para ir até o banheiro. Pode ser que seja um orgasmo delicioso chegando até você.

Não senti vontade de fazer xixi durante o sexo, mas “vazou” urina

Existem muitas mulheres que têm o famoso squirting (conhecido também como ejaculação feminina, temos um texto sobre isso aqui no blog) e confundem com urina.

Afinal, ele é um líquido claro que sai de glândulas bem próximas à uretra. Apesar de existirem estudiosos que acham que é uma pequena quantidade de xixi, saída da uretra. E outras pessoas que pensam que é uma mistura dos dois itens anteriores.

Seja qual for a situação, se você não experimentar dor, nem vontade de urinar e, mesmo assim, “vazar”, pode ser o squirting. Na vida real, ele é muito mais modesto do que as cachoeiras que os filmes pornográficos mostram.

Como proceder se sentir vontade de urinar ao longo da relação sexual?

Bem, se acontecer de sentir muita vontade de urinar ao longo da relação sexual, existem duas opções. Uma é parar e ir até o banheiro fazer xixi. Outra é tentar segurar até o fim da transa para, só depois, urinar. Assim, você não “quebra o clima”.

Mas a dica de ouro é: procure sempre urinar antes de começar os amassos e a relação sexual em si. Fazendo isso, você não é pega de surpresa no meio da transa.

Concluindo: devo me preocupar se tenho vontade de fazer xixi durante o sexo?

Nessa última pergunta, a resposta seria “depende”. Depende da frequência com a qual isso acontece. Se chegar a sair algum líquido da sua vagina. Ou até mesmo se existe alguma dor relacionada. Afinal, uma infecção urinária causa dor, ardência e vontade de urinar constantemente, além de outros sintomas.

Por isso, a chave nessa questão sobre a vontade de urinar durante o sexo é você buscar se atentar aos fatores que podem estar causando isso. Para tal, siga as dicas que demos aqui. Se, ainda assim, continuar se incomodando com a situação, busque atendimento com um profissional de saúde.