PUB
mascote
PUB


Não sinto tesão: o que fazer?

Muitas mulheres estão querendo saber sobre como ter tesão, lendo essas dúvidas parei para me questionar: afinal, se o tesão é algo natural, por que ainda existem pessoas que têm tanta dificuldade em relação a isso?

Bom, olhando por este ponto, precisamos entender que nem sempre é sobre tesão, às vezes a química não funciona com aquela pessoa e você não sente nenhuma vontade de ir além, isso é algo completamente normal.

Com as mulheres isso tende a ser ainda pior, afinal, necessitam de ainda mais estímulos para que consigam se excitar verdadeiramente, mas te daremos aqui algumas dicas boas de como melhorar e aumentar o tesão.

Por que não sinto tesão?

As quedas na libido são comuns, principalmente na terceira idade, mas se você ainda não chegou lá, deve atentar-se às razões que estão te levando a não ter uma vida sexual tão ativa.

Você sente tesão mas não consegue transar? Nem sequer sente vontade de ir para a cama? Consegue visualizar o sexo acontecendo ou nem isso?

Essas respostas podem te ajudar a chegar em um veredito, este que te auxiliará a encontrar o caminho de sua resposta.

Se isso for algo relacionado à idade ou até mesmo hormônios, converse com o seu médico, ele poderá te ajudar a resolver este problema em alguns simples passos.

Assexualidade

Este assunto tem pouca visibilidade, até por isso é que algumas pessoas não conhecem os assexuais. Pessoas assexuais simplesmente não têm apego ao sexo, não conseguem ver isso como algo atraente ou sedutor.

Não há problema algum em se identificar desta maneira, muito pelo contrário, é uma orientação tão válida quanto qualquer outra, você tem todo o direito de não se sentir atraído pelo sexo e, neste caso isso não precisa de tratamento.

Se esta condição não te incomoda e nem atrapalha a sua vida, fique em paz, aceite a sua orientação sexual, isso certamente te fará bem.

Traumas antigos

Traumas lideram a lista de possíveis causas para alguém não sentir tesão. Se você já não sabe mais o que fazer para se excitar, pode ser que haja algum fantasma do seu passado te assombrando ainda nos dias atuais.

Tente olhar para trás e pensar em tudo o que te aconteceu nos últimos anos. Cada pessoa lida com os seus traumas de uma forma, talvez você tenha apagado isso de sua mente para sofrer menos.

Não tema fantasmas antigos, se for o caso, busque por terapia para resolver o seu problema. A melhor maneira de parar de sofrer é deixando o passado ir embora de uma vez por todas.

Baixa autoestima

Se você acha que não é bom de cama o suficiente ou que as pessoas não gostarão de transar com você, pode ser que isso esteja empatando o seu desejo de transar. Pare agora mesmo de sofrer por conta disso, enxergue a realidade como ela realmente é.

A baixa autoestima é um problema muito maior do que imaginamos, isso pode gerar uma insegurança tão grande, que nem sequer conseguimos seguir em frente com as nossas coisas.

Leia livros empoderadores, fique a par do movimento de empoderamento, o seu corpo é ótimo e, com um pouco de conhecimento você pode sim ser muito bom de cama! Fique a par das melhores dicas sobre isso, não tenha medo de mudar de ideia.

Falta de confiança no outro

Se você não confia na pessoa com quem você vai transar, pode ser que isso te deixe preocupado(a). Nada de ir contra os seus instintos, se você não confia  na pessoa, prefira não ir para a cama com ela.

O nosso instinto diz muito sobre nós, tenha em mente que, em alguns casos é melhor ficar sem sexo do que com mil coisas passando pela cabeça.

Problemas pessoais ou falta de imaginação

Outra coisa que pode te causar uma baixa vontade de ir para a cama são os problemas pessoais… eles são os vilões do sexo, quando temos muitas coisas em nossa mente, o sexo se torna quase impossível, quem dirá então o prazer.

Não se force a transar, se você não está no clima, fazer isso só irá piorar a maneira como você está lidando com o tesão. Espere até sentir real vontade de fazê-lo, isso é pura prática.

Não tenha tanto medo assim de dizer não, não importa se você está em um relacionamento ou não, a verdade é que você deve sempre priorizar a sua saúde mental, forçar o sexo a acontecer é desrespeitoso consigo mesmo.

Se você não sente tesão de forma alguma, comece a imaginar as situações que antes te excitavam, não tenha medo de encontrar novos fetiches ou de se entregar à pornografia de vez em quando, essa ainda é uma boa forma de se excitar.

Cada pessoa funciona de um jeito, lembre-se disso quando estiver pensando que o problema é estritamente com você.