PUB
mascote
PUB


coisas que uma mulher nunca deve fazer após o sexo

Sabe aquele encontro sexual que te levou às nuvens e te deixou mega feliz e relaxada? Principalmente, se ele foi capaz de te proporcionar um (ou mais) orgasmo (s)? Você sabia que, de acordo com as suas atitudes depois do ato, toda essa felicidade pode ir por água abaixo?

É por isso que trouxemos esse texto com as 5 coisas que uma mulher nunca deve fazer após uma relação sexual. Afinal, por mais que o sexo seja delicioso, alguns detalhes podem ter um impacto bem ruim na saúde da vagina.

A região genital feminina já é bem delicada naturalmente. Imagine só após uma relação sexual, onde esses tecidos foram lubrificados (de forma natural e/ ou com lubrificantes artificiais), inchados (pelo fluxo de sangue na região) e esfregados (afinal, o rala e rola é ainda mais gostoso com um esfrega-esfrega, não é?)...

O ato sexual é capaz de mudar completamente a forma como a pele sensível da região genital reage às situações e ao ambiente. E isso pode elevar o risco de infecções que podem tirar o sono da mulher. Vem conferir as 5 coisas que uma mulher nunca deve fazer após uma relação sexual!

5 coisas que uma mulher nunca deve fazer após o sexo

1 – Esquecer de fazer xixi

O xixi pós sexo é essencial para uma boa saúde da região genital feminina e, principalmente, para evitar uma possível infecção urinária.

Isso porque, ao longo da relação sexual (por conta dos movimentos de fricção e afins), as bactérias da vagina e até do ânus podem ser empurradas até a entrada da uretra. Se continuarem nessa região e conseguirem entrar, elas podem causar uma infecção urinária.

Por isso, por mais que ficar abraçadinhos depois do sexo seja uma delícia, nunca deixe de esvaziar a bexiga o quanto antes após o ato sexual. E lembre-se de que, quando urinar, o certo é se limpar de frente para trás, a fim de não levar bactérias da região anal para a região vaginal.

2 – Passar sabonete na região íntima

Outra das 5 coisas que uma mulher nunca deve fazer após uma relação sexual é ensaboar a região íntima logo após o ato. Por mais que dê aquela vontade de tomar um banho caprichado e limpar bem com o sabonete, isso não é necessário.

Isso porque a pele fica um tanto sensibilizada após o ato sexual e alguns produtos podem causar irritações e alergias. A vagina é feita para se limpar e expulsar os microrganismos sozinha. Ao tomar banho depois do sexo, lave-se somente com água ou, no máximo, com um sabonete próprio para a região íntima na parte externa da vagina.

3 – Dormir vestindo aquela lingerie sexy

Sabe aquela história de que, quanto mais sexy a roupa, mais desconfortável ela é? Isso é verdade, não é mesmo? Por isso, outra das 5 coisas que uma mulher nunca deve fazer após uma relação sexual é dormir usando aquela lingerie de renda, super sensual e sintética.

Depois do sexo, a região genital se encontra mais quente e úmida, devido à maior irrigação de sangue no local, ao atrito e aos fluidos liberados pelo corpo. Ao utilizar uma roupa de tecido sintético após uma relação sexual, você pode estar favorecendo uma maior proliferação de fungos, levando a uma infecção.

Lembre-se de que, principalmente depois de uma relação sexual e/ ou durante uma noite de sono, é essencial que a vagina consiga respirar. Para tal, durma sem calcinha ou com calcinha/ pijama de algodão.

4 – Tomar um banho bem gostoso de banheira

Por mais que pareça uma boa ideia para relaxar ainda mais depois do sexo, outra das 5 coisas que uma mulher nunca deve fazer após uma relação sexual é tomar um banho de banheira.

Como a região genital feminina fica ainda mais sensível depois do sexo, a imersão na água quente, utilizando sais de banho, sabonete e estando na companhia de outra pessoa é um risco. A mulher fica muito mais exposta a alergias e infecções por microrganismos.

5 – Fazer uso de lenço umedecido

Você teve uma relação sexual, mas bateu aquela preguiça de tomar um banho. Então, se lembrou daqueles lenços umedecidos lá na gaveta do banheiro e acha que limpar a sua região íntima com eles pode ser uma boa ideia?

Pois pense duas vezes antes de fazer isso. Os componentes dos lenços umedecidos industrializados podem sensibilizar mais ainda a sua região genital depois do sexo, levando a alergias, coceiras e inchaço.

Se você achar que o banho está fora de cogitação, o bom e velho papel higiênico será o seu melhor amigo na hora de higienizar a vagina depois de uma relação sexual. É perfeito pois, visto que o xixi pós-sexo é essencial, você já vai aproveitar a ocasião para se higienizar com o papel logo depois que se enxugar.