PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Descubra que tipos de lubrificantes íntimos são ideais para você
Descubra que tipos de lubrificantes íntimos são ideais para você

Se essa é sua primeira vez comprando produtos íntimos, você não quer perder a lista dos melhores tipos de lubrificantes para o sexo poder ser extraordinário. Venha saber tudo!

Há muito tempo o lubrificante deixou de ser um artigo desnecessário para mulheres de libido saudável e se tornou um forte aliado daquelas exploradoras que buscam conforto na vida sexual.

Seja você aventureira ou não, entre quatro paredes, irá concordar comigo que, independentemente dos tipos de sexo ou das posições sexuais em que esteja, quanto mais úmida a sua vagina estiver, melhor, certo? Por isso, a importância de se ter à mão um produto que não só drible a “secura” do órgão como evite atritos indesejados.

Mas que tipos de lubrificantes existem e o que são?

Um lubrificante íntimo é um material em gel ou líquido desenvolvido para usar durante o sexo ou masturbação, de modo a facilitar a penetração, sem depender da lubrificação natural da mulher que pode ocorrer ou não quando ela está excitada.

Ele pode ser usado durante o sexo anal e vaginal.

Alguns possuem aromas, gosto artificial de frutas e propriedades que podem fazê-los mudar de temperatura em contato com a pele. Há até lubrificantes com composições que têm a capacidade de anestesiar o local, por exemplo, para tornar o anal menos doloroso.

Como eu sei que preciso disso?

Era comum que as mulheres recorressem à aquisição do lubrificante quando seus corpos apresentavam uma contínua dificuldade de produzi-lo por conta própria, sobretudo a partir de uma certa idade. Mas, hoje, até os mais jovens reconhecem o quão benéfico para a relação é usufruir desses tipos de lubrificantes, mesmo que o seu corpo esteja trabalhando perfeitamente.

Ele é fundamental no sexo anal, por exemplo, porque o canal do ânus não oferece nada por conta própria. Assim, para uma melhor execução e prazer de ambos, é interessante recorrer a esse material tão versátil.

Afinal, alguns podem até ser usados com brinquedos sexuais. Dá para curtir sozinha! E pode esquecer de usar saliva.

O meu parceiro não gosta. E agora?

Por incrível que possa parecer, existe uma minoria de homens e mulheres que têm preconceito com o uso de qualquer acessório sexual que não seja essencial, pois, se intimidam.

Mas é importante ressaltar que o uso de lubrificante não quer dizer que você não está interessada ou atraída por sexo e pelo seu companheiro!

Pense no produto como um incentivo que fará a sua vagina ficar pronta mais rápido. Faça o seu parceiro ver as vantagens da economia do tempo. Assim, vocês não precisam investir em preliminares tão longas para que o seu corpo responda.

O homem sob determinados estímulos, consegue ficar ereto em menos de 5 minutos, enquanto nós precisamos de pelo menos 15 para começar a despertar.

Se o seu cara é um desses apressadinhos, você vai querer ter uma ajuda extra!

Quais os melhores tipos de lubrificantes existentes?

Atualmente, há uma diversidade de formulações no mercado, mas os mais populares costumam ser compostos por silicone, água, óleo ou um hibrido deles.

À base de óleo

Os lubrificantes de óleo são excelentes até para uma massagem erótica perfeita.

Eles são particularmente conhecidos por sua alta duração. Isso quer dizer que você não precisa reaplicar com frequência, então é prático, gostoso e econômico.

Só não o use com preservativo de látex e sobre lençóis de que você gosta muito!

À base de água

Esse é o mais popular de todos porque é liberado para uso em qualquer atividade, com brinquedos sexuais e todos os tipos de preservativo.

Ele é bem mais fácil de lavar fora do corpo e não faz uma grande bagunça na sua roupa de cama.

À base de silicone

Sua pele é sensível? Você gosta de produtos que proporcionam uma sensação mais aveludada? Esse é o ideal!

Estes tipos de lubrificantes são super indicados para sexo no chuveiro ou que envolva água. Então, esteja no chuveiro ou na banheira, ele será o seu coringa.

Assim como os de óleo, não há necessidade de reaplicar durante a reação e as chances de desenvolver alergia a eles são bem pequenas. Porém, não são compatíveis com alguns tipos de preservativos. Cuidado!

Tipos de lubrificantes íntimos para se evitar

Como qualquer produto à venda, os nossos queridinhos também podem apresentar uma composição que não é bem-vinda em nosso organismo. Assim, fique atenta aos ingredientes de cada produto antes de levar para casa.

1. Analgésicos

O problema do efeito anestésico é que ele engana. Enquanto parece a melhor opção porque te livra do desconforto no sexo anal, por exemplo, ele faz você perder a noção do que acontece com o próprio corpo.

É possível que, por alguma razão, você se machuque durante a relação e só perceba depois porque sua genitália ou outra região estava dormente durante a ação. Tenha cuidado!

2. Petróleo

Esses estão cada vez mais difíceis de se encontrar nas prateleiras, mas é importante que você saiba que ele não é indicado porque costuma esquentar, causando desconforto e irritação.

Além disso, ele pode contribuir para romper a camisinha através da fricção. Nada confiável, certo?

3. Vaselina

Outro que soa como algo bom, mas é pura ilusão. Isso porque ele deriva do amigo aí de cima e tem os mesmos malefícios.

Para evitar irritação e desintegração de preservativo, pule qualquer lubrificante que tenha vaselina na composição.

Lubrificante natural é indicado?

Agora que falamos do que há de disponível no mercado, você precisa saber que há lubrificantes naturais e orgânicos que podem estar à disposição na sua casa e você nem imagina!

Alguns deles podem ser usados a longo prazo, enquanto outros podem ser uma alternativa de emergência.

Ficou sem o seu lubrificante favorito? Óleo de coco pode ser um excelente substituto. Aloe Vera também é uma opção fácil e acessível.

É bom saber que são vários os tipos de lubrificantes que podem facilitar a sua vida sexual, não é? Eles estão por toda a parte: farmácia, supermercado, na Internet e até no seu armário.

Se for uma novata, não perca tempo em explorar o que essas maravilhas podem fazer por você e por suas relações!