PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Como melhorar a vida sexual: atividades físicas podem ser a solução
Como melhorar a vida sexual: atividades físicas podem ser a solução

Bem, se tem uma coisa que grande parte das pessoas busca constantemente é como melhorar a vida sexual. Afinal, sempre queremos estar bem dispostos para curtir os momentos mais íntimos com o parceiro (ou parceira), não é mesmo?

E, entre muitas dicas que poderíamos dar por aqui, você sabia que as atividades físicas são essenciais para um melhor desempenho sexual? Isso acontece porque, quanto mais sedentários ficamos, maior é o nosso desânimo, de uma maneira geral.

Em contrapartida, quando temos uma rotina saudável de atividades físicas, a história já muda. Somos capazes de ter mais energia e ter um melhor desempenho nos momentos de intimidade. Por isso, se você busca como melhorar a vida sexual, esse texto pode te ajudar muito!

Aqui, te apresentaremos quais são as melhores atividades físicas para que você tenha um melhor desempenho sexual. Mas lembre-se de, antes de começar a se exercitar, fazer um check-up médico, ok? Além disso, se for uma pessoa super sedentária, comece aos poucos, para evitar lesões.

Por que as atividades físicas ajudam em como melhorar a vida sexual?

A prática regular de atividades físicas é ótima para o corpo, de uma maneira geral. Ela melhora a circulação sanguínea, alivia a tensão muscular e promove um aumento da serotonina. Consequentemente, isso gera uma redução no estresse e um maior ânimo no dia-a-dia.

E todos os benefícios das atividades físicas têm um efeito direto na vida sexual. A começar pela melhora da circulação, que promove um aumento do fluxo de sangue da região genital.

Sem contar que quem se exercita com constância tem mais ânimo para o ato sexual, além de conseguir “praticar o sexo” por mais tempo, sem cansar. Isso ainda garante uma maior resistência para ficar naquelas posições gostosas sem cansar rápido e sem dor nas pernas, por exemplo.

As atividades físicas que irão te ajudar a melhorar a vida sexual

Algumas atividades físicas bem simples já te ajudarão a melhorar a sua vida sexual. Entre 30 minutos de uma hora de qualquer uma dessas atividades pelo menos 3 vezes por semana, já é um ótimo começo. Confira a listinha a seguir e escolha qual atividade você vai começar.

1 – As caminhadas são bem básicas e eficazes

Para as pessoas que não têm o costume de praticar atividades físicas, as caminhadas são um excelente começo. Cerca de 30 minutos, 3 vezes por semana já está ótimo para mexer o corpo e melhorar a circulação e a liberação de hormônios do bem-estar.

Um bom alongamento e exercícios de aquecimento são essenciais para que a resistência ao longo da caminhada seja maior. E para evitar dores musculares depois. Além disso, com pouco tempo, você já começará a notar um melhor fôlego e resistência física da hora H.

2 – Uma corridinha de leve

Uma vez que as caminhadas começarem a ficar fáceis demais, é interessante intercalar essa atividade com a corrida. Você pode até manter os 30 minutos 3 vezes por semana intercalando a caminhada com um trote de leve. Ou então manter só o trote.

Cabe lembrar que a intenção dessa atividade não é te fazer chegar em casa super cansado (a). Mas, sim, aumentar a sua circulação de sangue e a sua serotonina. Consequentemente, aumentando o seu ânimo e o seu fôlego sexual.

3 – Agora, quer fôlego de sobra? Aposte na natação!

A natação é um exercício bem mais completo, afinal, trabalha braços, pernas e várias outras musculaturas do corpo. Por isso, em pouco tempo realizando essa atividade constantemente, a melhora no fôlego já é notável. Além disso, também há uma grande melhora no ânimo e na circulação.

4 – Andar de bicicleta torna as suas pernas bem mais resistentes

Lembra, lá no início do texto, quando falamos dos exercícios que tornam as pernas mais resistentes para algumas posições. Andar de bicicleta é um desses exercícios. Afinal, ela fortalece toda a musculatura inferior do corpo. Inclusive, do quadril e região lombar.

Dessa maneira, você não cansará facilmente nas posições que recrutam essa musculatura. Além disso, andar de bicicleta ainda garante benefícios para o sistema sanguíneo e respiratório.

5 – Pilates e/ ou ioga

Pilates e ioga são dois tipos de atividades completamente diferentes, mas têm uma coisa em comum. Eles trabalham uma melhor consciência corporal, além de trabalhar a flexibilidade e a mobilidade. Cabe destacar que tudo isso é bem importante na hora do sexo.

Pense bem: com uma maior flexibilidade e mobilidade, você conseguirá fazer mais posições diferentes. E terá a musculatura devidamente fortalecida para tal, via essas atividades. Por isso, são excelentes apostas!

Concluindo...

Como você pode perceber ao longo desse texto, existem várias atividades físicas que podem te ajudar em como melhorar a vida sexual. O maior segredo se encontra em mantar a constância e aproveitar dos benefícios que essas atividades têm a te oferecer!