PUB
mascote
PUB


Casal de homem e mulher se beijando na penumbra, com luz no horizonte, se preparando para sexo zen.

O sexo zen é somente mais uma ideia de entre tantas possibilidades nesse campo. Há todo o tipo de sexo, com benefícios e vantagens diferenciados. Entenda por que deve se aventurar por essa nova tendência.

Há o sexo tântrico e o sexo furry. Se fala de sexo com a natureza, de sexo selvagem ou de sexo romântico. Mas também de sexo sem penetração ou de sexo baunilha... E, agora, estamos falando também de sexo zen!

Quando se fala de transar, o céu e sua imaginação são o limite! Assim, você pode estar sempre descobrindo novas ideias e novas tendências, para apimentar sua vida sexual.

Se está procurando experimentar o sexo zen, leia isso para dar tudo certo!

Mas o que é sexo zen?

Ao se falar em sexo zen estamos referindo a prática que une uma experiência sexual com os princípios do budismo zen. Assim, se trata de algo mais do que somente uma relação física, envolvendo também um lado místico.

Zen reporta para o atingimento de um estado de iluminação plena, vivenciando o momento presente, sem julgamentos, nem apegos.

Definição de estado zen

O entendimento desse conceito pode ser complicado, sobretudo porque estamos demasiado focados nas conceções de nosso mundo ocidental, demasiado materialista e focado nas coisas concretas e palpáveis.

Mas quando se fala de um estado zen, estamos referindo um estado de consciência caracterizado por uma presença plena, com a atenção totalmente focada no momento presente, sem se preocupar com o passado ou futuro.

A mente também está calma e livre de pensamentos intrusivos, com sensações e pensamentos sendo vivenciados sem pré-conceitos, nem apegos.

Desse modo, todas as emoções e experiências são aceitas como elas são, sem desejo de mudança ou juízos de valor. Corpo e mente se encontram em harmonia e equilíbrio, com a pessoa se sentindo conectada com o mundo em seu redor.

Há igualmente uma sensação de profunda paz e bem-estar, com um sentimento de felicidade genuíno e duradouro.

Principais benefícios

Esse estado zen leva a alguns benefícios para sua saúde física e mental, e também para sua saúde sexual.

Uma das maiores vantagens se prende com a redução do estresse e da ansiedade antes do sexo, uma vez que o estado zen promove relaxamento e bem-estar. Mas também leva a um aumento da clareza mental, com a mente ficando mais clara e mais focada.

Nesse sentido, existe ainda uma melhoria da autoconsciência, com uma maior perceção dos próprios pensamentos e das emoções.

Tudo isso aumenta a criatividade, com a mente ficando mais aberta para novas ideias, e melhora a qualidade de vida, deixando a pessoa mais feliz e realizada.

E como tudo isso leva ao sexo zen?

Essa filosofia mística se pode aplicar perfeitamente no sexo zen de várias formas.

Primeiramente, durante o sexo zen, a atenção está totalmente focada nas sensações físicas e na experiência daquele momento em que está acontecendo. Nada mais existe: passado, futuro, ou preocupações externas são deixadas à margem.

Isso pode ser ótimo para aumentar o prazer, uma vez que não precisa estar se debatendo com preconceitos, tabus ou receios.

Outro elemento fundamental no sexo zen é a respiração consciente - isso ajuda você a manter a mente presente e a relaxar o corpo, o que pode proporcionar melhores orgasmos.

Cada toque, cada movimento, cada sensação física é apreciada com total atenção. Não há pressa para chegar ao orgasmo, o foco está na jornada e na exploração das sensações - e esse pode ser o caminho mais fácil para chegar ao êxtase, sobretudo no caso das mulheres a quem é mais difícil chegar lá.

Aceitação sem julgamentos, nem pressões

Todas as emoções que surgem durante a experiência de sexo zen são aceitas sem juízos de valor. Não há "emoções boas", nem "emoções ruins", somente a experiência pura.

Por outro lado, a pressão por um desempenho perfeito é deixada de lado. O foco está na conexão com o parceiro e na experiência mútua, um pouco como acontece no sexo tântrico.

Essa conexão com o parceiro, com uma comunicação aberta e honesta, é fundamental no sexo zen.

O casal deve compartilhar desejos e necessidades numa atmosfera de confiança e intimidade. Isso implica uma sensibilidade mútua às vontades do parceiro, o único caminho para criar uma experiência prazerosa para ambos.

Tudo isso pode levar a experiências sexuais mais intensas e gratificantes.

Existe uma altura certa para fazer?

Não estamos falando de uma fórmula que você pode usar num momento certo, como uma jogada vencedora! Você deve pensar no sexo zen como um processo para gozar mais e melhor, com maior plenitude e sem preocupações.

Se trata simplesmente de desfrutar do momento, se focando no seu prazer como algo universal e transcendente.

Você pode estar pensando em apimentar a relação, com uma nova experiência, porque está tendo conflitos e dificuldades. Mas o sexo zen não é um remédio para isso. Pode até se tornar desastroso se você e seu/sua parceiro/parceira estão tendo problemas.

Como praticar sexo zen?

A melhor forma de ficar fazendo sexo zen é você começar por aplicar essa filosofia em seu dia a dia.

Desse modo, comece dedicando algum momento mais tranquilo de seu dia para ficar se focando nos cinco sentidos.

Sinta os cheiros, aprecie os sabores, olhe o mundo em seu redor com atenção plena e escute os sons em torno. Se foque nessas sensações, se abstraindo das preocupações e de outros pensamentos.

À medida que ficar praticando este estado zen, ganhará mais consciência do seu corpo e da sua mente. Pode, então, passar isso para a sua intimidade com seu/sua parceiro/parceira.

Mas precisa também de entender que o sexo zen envolve igualmente uma partilha entre o casal e um grande senso de conexão.

Com tudo isso em mente, siga esses passos de como praticar sexo zen para uma experiência intensa e prazerosa:

  • 1.º - Comece com uma respiração consciente, levando sua mente a se focar no momento presente e relaxando seu corpo.
  • 2.º - Fale com seu/sua parceiro/parceira, partilhando desejos, necessidades e expetativas sobre a experiência.
  • 3.º - Se concentre nas sensações físicas, observando cada toque, cada movimento, cada mudança em seu corpo.
  • 4.º - Afaste suas preocupações e receios com o desempenho, ou com a perfeição do momento, e sinta somente suas emoções, sem julgamentos.
  • 5.º - Seja paciente: no sexo zen o tempo é mestre e a pressa é sua maior inimiga.

Não fique se culpando se não conseguir alcançar a presença plena imediatamente em seu primeiro experimento de sexo zen. Esse tipo de experiência sexual é, sobretudo, uma jornada que você deve percorrer, fazendo seu caminho, e não um destino onde chegar.