PUB
mascote
PUB


Hipnose sexual? Venha saber tudo sobre hipnose erótica

A hipnose sexual é uma expressão que nos leva a mundos místicos. Mas não é bem isso que poderá estar pensando. Venha entender esse conceito e entrar na hipnose erótica...

Você já ouviu falar de hipnose certamente! É um método usado para induzir as pessoas a recordarem memórias ou traumas passados, com o objetivo de as ajudar. Se trata de uma espécie de terapia que só deve ser realizada por técnicos credenciados. Mas, então, como surge isso da hipnose sexual?

É, em certa medida, a aplicação dos princípios da hipnose ao sexo e ao prazer. Por isso, também se fala de hipnose erótica, ou de hipnosexo. Contudo, talvez você esteja levando o assunto para onde não deve. Veja que é mais elaborado do que pode estar pensando.

Assim, para desfazer suas dúvidas, lhe deixamos todas as indicações de que precisa para entender o que é isso da hipnose sexual. Continue lendo!

O que é mesmo a hipnose sexual?

A hipnose sexual se trata de usar esse método de indução do sono hipnótico para conseguir um certo objetivo para melhorar a vida sexual. Isso pode passar por ter um orgasmo sem se tocar, ou simplesmente por conseguir ultrapassar um trauma do foro sexual, entre outros fatores.

Assim, um terapeuta credenciado pode guiar uma pessoa por um estado de transe, usando sua voz e técnicas adequadas, para sugerir certos comportamentos e certas atitudes.

Esse método pode permitir ir buscar o que você tem escondido, recalcado em seu interior, e que pode estar perturbando sua sexualidade, por exemplo, inibindo sua capacidade de chegar ao orgasmo.

Mas por que fazer?

Há várias razões que podem levar uma pessoa a procurar a hipnose sexual, tais como:

  • Ter orgasmos sem se tocar
  • Melhor controle do prazer na relação sexual
  • Aumentar suas sensações durante o sexo
  • Ultrapassar algum tabu ou medo
  • Se livrar de alguma obsessão ou fetiche
  • Aprender a relaxar melhor no ato sexual.

Desse modo, a hipnose sexual pode ajudar você a melhorar seu desejo sexual, bem como seu prazer. Mas se você está sofrendo de alguma disfunção sexual, também pode ser uma excelente ajuda.

A hipnose sexual lhe pode ajudar a se reconectar com seu subconsciente, mexendo naquilo que está impedindo você de gozar plenamente o sexo. E aí você será capaz de coisas poderosas!

Hipnose sexual vs hipnose erótica

A hipnose sexual e a hipnose erótica são usadas, muitas vezes, como tendo a mesma definição. Contudo existem diferenças entre as duas ideias.

A hipnose erótica se foca no prazer e no orgasmo. Assim, se trata de conseguir ter mais ou melhor prazer, ou mesmo de conseguir alcançar um orgasmo quando esse processo está dificultado por uma ou outra razão.

Na área do BDSM e do bondage, também se usa como elemento de controle do prazer, ou seja, como mais um estímulo dentro desse tipo de fetiche. Desse modo, um dominador pode estar sujeitando uma submissa ao que também se chama de sexo hipnótico.

Nesse tipo de hipnose erótica, se aplicam as mesmas regras do BDSM, com palavras de segurança e limites pré-definidos. Tudo feito com consentimento, portanto!

Aproveite para ler: "Guia de principiante para praticar BDSM"

Já a hipnose sexual está mais associada a problemas ou disfunções sexuais e em dificuldades concretas e relevantes de sua vida sexual.

De uma forma bem simples, a hipnose erótica se centra no prazer no ato sexual, com o transe associado surgindo como peça essencial desse momento, para relaxar e gozar mais. A hipnose sexual está mais voltada para o futuro, se concentrando em aumentar seu prazer na próxima transa.

Assim, podemos concluir que a hipnose sexual pode ser considerada mais uma terapia sexual, ou hipnoterapia, em que o profissional lhe ajuda a reprogramar seu subconsciente. Nesse caso, pode ajudar você a tratar problemas como:

Como funciona a hipnose sexual? E pode realmente funcionar?

Em uma sessão de hipnose sexual, você começará por revelar seu objetivo ao terapeuta, bem como lhe irá dando indicações sobre seus limites e suas experiências de vida. Veja que quanto mais o terapeuta souber de sua vida, mais fácil será para ele lhe ajudar.

Então, o terapeuta lhe sugere que você entre em transe. Nessa condição, você será capaz de se apegar ao seu eu interior, ficando mais próximo de seus sentimentos e experiências internas. Não ficará totalmente alheado da realidade, mas terá um contacto mais forte consigo mesmo.

Nesse estado mental de transe, você se sentirá sonolento, talvez confuso, com um torpor no corpo quase como flutuando.

Mas veja que nem todas as pessoas sentem a hipnose sexual da mesma forma. Há quem fique relaxado a 100% e quem fique mais excitado, e ainda quem perca a memória.

O terapeuta lhe deixará nesse estado de transe profundo até ao fim da sessão, ou quando considerar oportuno fazer você voltar.

Em estado hipnótico, você abandonará suas inibições, mas manterá seus princípios e sua base fundamental, sem perder sua moral, nem virar outra pessoa. Não deve temer fazer algo que vai contra o que você acredita.

Veja que não estamos falando de algo de filme ou de novela! Se trata de um processo sério, mas que deve ser sempre feito por profissionais credenciados.

No fundo, se a hipnose normal pode ser usada para ajudar pessoas com traumas, ou com ansiedade, também funciona como hipnose sexual ajudando a alcançar melhores orgasmos, ou a abordar temas que preferiu ignorar por estar se sentindo envergonhado.

Com hipnose erótica se conseguem orgasmos sem mãos

Você sabia que algumas pessoas conseguem ter orgasmos sem se tocarem sequer, apenas com a força de seu pensamento? É verdade. A hipnose erótica pode ser usada nesse sentido, numa espécie de auto transe para se provocar em si ondas de prazer intensas.

Mas nem todas as pessoas conseguem lá chegar. E as que o conseguem, precisam de várias tentativas para o conseguirem. Não é algo que seja feito em um ou dois dias. Se trata de um processo que passa, antes de mais, por um forte autoconhecimento e também por um autodomínio extremo.

O principal desafio para o conseguir é a concentração. É bem fácil se distrair com a envolvência, por exemplo, os sons exteriores. Assim, você precisa trabalhar muito para isso, de modo a conseguir entrar num transe tão profundo que lhe leve a gozar sem se tocar - e sem usar um vibrador para isso.

Quem lá consegue chegar, diz que o orgasmo sem as mãos, ou sem qualquer toque, pode ser mais intenso do que todos os outros. Esses orgasmos hipnóticos são descritos como experimentos transformadores, por sua intensidade e por todo esse processo interior até se manifestarem de forma avassaladora.

Se trata, no fundo, de valorizar e de reconhecer seu cérebro como seu maior órgão sexual - e isso é absolutamente poderoso!

Veja ainda: "5 Maneiras de atingir o orgasmo sem penetração"

Como começar com a hipnose sexual ou erótica?

A entrada nesse mundo do sexo hipnótico deve ser bem pensada. Portanto, comece por refletir no que leva a essa busca. Qual é mesmo seu objetivo? Será a hipnose sexual a solução para seu problema ou necessidade?

Veja que há problemas do foro sexual que necessitam de uma terapia especializada, em alguns casos até de medicamentos apropriados. Portanto, avalie bem sua situação e pense se não precisará de consultar um psicólogo, um urologista ou um ginecologista, conforme seu caso.

Na verdade, algum desses profissionais até pode encaminhar você para a hipnose sexual. Mas essa pode não ser a resposta ideal em algumas circunstâncias.

Se essa for a resposta certa para seu caso, você pode seguir esses passos que lhe indicamos de seguida...

1º Busque um terapeuta de confiança

Procure alguém que passe a você essa confiança que é essencial para o hipnosexo resultar. Busque as credenciais e referências de outros clientes do terapeuta, para se sentir mais seguro. Veja que pode haver pessoas mal-intencionadas.

Se você não gostar da abordagem na primeira sessão, pode sempre mudar! O certo é aquilo que resultar melhor com você.

2º Decida o que você quer fazer (e até onde quer ir)

Na primeira sessão com seu terapeuta de hipnose sexual, você deve definir como deseja que tudo funcione. Vai querer as sessões presencialmente ou online? Prefere sessões com áudios pré-gravados? Todas essas podem ser possibilidades, conforme os profissionais.

O importante é que você entenda que a hipnose sexual se deve ajustar a suas necessidades e características, e nunca o contrário. Portanto, trace suas linhas e seus limites, para que a terapia funcione da forma certa.

3º Não eleve em demasia suas expetativas

A hipnose é um processo que não resulta da mesma forma em todas as pessoas. Assim, você deve colocar seus pés no chão, se ajustando a essa realidade, pois pode ser que nem tudo ocorra como estava pensando.

Veja que o transe acontece em níveis diferentes, mais ou menos profundos. Não sabendo qual será seu caso, mantenha sua mente aberta para não ficar resistindo conscientemente, pois aí, provavelmente não funcionará.

4º Não há problema em ser cético

A hipnose sexual não funciona da mesma forma com todas as pessoas. Vale a pena repetir essa ideia que já deixamos antes, pois é importante que se prepare para isso e também para seu ceticismo se as coisas não correrem da forma "milagrosa" que esperava.

Não estamos falando de milagres quando se trata de hipnosexo, nem tão pouco de hipnose em geral. O processo tem muito a ver com técnicas de programação neurolinguística, a famosa PNL, e pode levar seu tempo a surtir efeito.

Contudo, é preciso que esse ceticismo natural não acabe boicotando o processo hipnótico.

5º Não desanime

A sugestão hipnótica pode não ser imediata para todos. Por isso, se não entrar logo nesse estado de transe e de relaxamento transcendental, não desanime. Mas não desista também. A cada sessão você conseguirá deixar-se sugestionar mais e mais, até atingir esse estado poderoso e transformador da hipnose sexual.

Preparado para sua primeira sessão de hipnose sexual?

Deixar alguém hipnotizar você, seja um terapeuta ou um parceiro, exige um elevado grau de confiança e isso pode ser difícil de alcançar. Se você não estiver certo disso, nem preparado para se entregar desse jeito, simplesmente não o faça até se sentir pronto.

A hipnose sexual, bem como a hipnose erótica, podem ser experiências poderosas para atingir um estado de consciência a que você não está acostumado. Mas isso exige uma abertura mental que pode não estar ao alcance de todos - e está tudo certo! O importante mesmo é que você esteja se sentindo bem consigo mesmo.

Espreite também: "O que é sexo tântrico: 8 dicas para fazer e posições"