PUB
mascote
PUB


Mulher com ar sedutor presa por algemas a praticar BDSM para iniciantes

O BDSM é mais comum do que se imagina e, inclusive, desperta curiosidade em diversas pessoas. Se está pensando em se aventurar nesse mundo, leia esse guia BDSM para iniciantes com dicas bem sexys...

O significado da sigla BDSM é bastante simples: Bondage, Dominação, Disciplina, Submissão, Sadismo e Masoquismo. Ou seja, é um termo que se refere a várias questões sexuais, mas que envolve, principalmente, práticas sexuais que podem envolver dor e subjugação.

Muitas pessoas sentem tesão em coisas dolorosas na hora do sexo. No entanto, muitas delas escondem esse desejo sexual por medo.

Por isso, o BDSM ainda é um tabu. Mas, nesse artigo, vamos desmistificar um pouco esse mundo. Fique com nossas dicas de BDSM para iniciantes para experimentar com muito prazer e em segurança...

BDSM para iniciantes: o que isso é?

Cada letra da sigla BDSM tem um significado diferente, como já sublinhamos antes. Mas vamos saber em mais detalhe o que cada uma significa mesmo e como funciona!

A letra B significa Bondage - em português, se refere a amarração, ou "prisão". Assim, pode ficar envolvendo a prática de amarrar ou impedir que o parceiro se mova em diversos jogos eróticos entre parceiros.

A letra D de Dominação pode ter mais significados, representando o controle e as regras que um parceiro impõe ao outro, tendo bastante ligação com os comportamentos em si. Portanto, o parceiro que está sendo submisso deve obedecer ao outro.

Essa letra também pode ter uma ligação com o S, formando os atos de dominação e de submissão. Existe o parceiro que domina e o parceiro que se submete, e o significado é basicamente esse.

A letra M significa Masoquismo, a sigla SM significa Sadomasoquismo. Esses termos têm ligação com o ato de causar ou sentir dor, seja essa dor emocional, física ou mental. Essa é a forma que os masoquistas encontram para causar ou sentir prazer.

A importância da palavra de segurança

Mas o que é isso da palavra de segurança? Iremos lhe explicar já de seguida.

No momento das práticas BDSM, muitas pessoas utilizam as "safewords", ou palavras de segurança, para que o parceiro que está no ato de dominação entenda que é o momento de parar, ou seja, quando você falar a palavra.

Essa palavra de segurança é utilizada por quem está na submissão, devendo ser respeitada acima de qualquer coisa no ato.

Por isso mesmo, é importante que você e seu parceiro escolham uma palavra de fácil entendimento, de preferência que não se encaixe em outros contextos. É possível que algumas palavras aticem ainda mais a vontade de quem está sendo dominante. Portanto, não utilize palavras como “chega!”. Ao invés disso, você pode utilizar palavras aleatórias, como “mar”, “árvores”, etc..

Dicas de BDSM para iniciantes

Você pode se envolver em todos os elementos do BDSM, até para entender qual acha mais gostoso. Assim, pode tentar práticas de bondage e disciplina, de domínio e submissão, de sadismo e masoquismo.

Contudo, se alguma das vertentes já lhe interessa mais só em pensar em fazer, comece por aí. Escolha o que achar que será mais gostoso para você - e não pense que será tudo muito complicado!

"Espancar", por exemplo, é algo relativamente fácil e perfeito para começar BDSM para iniciantes. Só precisa de uma mão e de um parceiro que goste disso - não estamos falando mesmo em espancar, simplesmente de causar dor dentro dos limites definidos pelas pessoas envolvidas, com sapatadas na bunda, por exemplo.

Mas vamos, então, dar uma olhada em cada "letra" do BDSM com algumas dicas bem quentes para você se iniciar nesse mundo...

Bondage e disciplina

Nessa prática, se usam algemas e cordas para amarrar o parceiro. Mas tenha cuidado com sua escolha e seu manejo, para evitar ferimentos.

As vendas também são muito usadas nesse âmbito, bem como as mordaças para prender a boca do parceiro e impedi-lo de falar.

Algumas das práticas de bondage por que você se pode iniciar no BDSM são as seguintes:

  • Açoites com um chicote de pele, camurça ou silicone
  • Sapatadas na bunda com a mão
  • Negar o acesso a seu corpo, ou ao dele
  • Ficar travando o orgasmo
  • Beliscar os seios, os lábios ou qualquer outra parte do corpo
  • Ficar mordendo o parceiro.

Dominação e submissão

Habitualmente, um praticante de BDSM ou gosta de dominação, ou de submissão, não das duas em simultâneo. É isso que faz o jogo ficar interessante!

Mas se você está pensando que isso envolve somente dor física, não é certo. Se pode tratar de um jogo mental, com contenção e proibição. Na verdade, é realmente o jogo de poder que torna as práticas BDSM tão gostosas.

Se você é mais do tipo submisso, se imagine sendo o "animal de estimação" de seu amante, sendo passeado por ele com uma trela, ou sendo pisado ou obrigado a lamber seus pés. Dar essas ordens será muito empolgante para alguém dominador.

Sadismo e masoquismo

Quem está buscando informação sobre BDSM para iniciantes, precisa entender que, nessa vertente aí, o tesão envolve mesmo a dor física. Se você acha isso estranho, talvez não seja algo a experimentar.

Um masoquista é alguém que gosta de receber dor, e um sadista é quem gosta de a infligir ao outro - portanto, é um match perfeito reunir parceiros gostando de cada uma dessas vertentes.

Mas existem diferentes graus de dor e cada pessoa está no seu próprio nível. Assim, a fantasia pode envolver, por exemplo, simplesmente ser arranhado com as unhas, ou beliscado.

Também pode passar, no lado do sadismo, por impedir o orgasmo do parceiro, ou por outros jogos de dominação.

Práticas BDSM não definem comportamentos de uma relação

Existe a ideia errada de que as pessoas que praticam BDSM podem ser violentas, ou abusivas, em suas relações amorosas. Mas não é verdade. Uma coisa é a prática sexual no âmbito dessa fantasia, outra é a relação emocional entre parceiros.

Assim, se você estiver assumindo o papel de submisso em um ato BDSM, não significa que você seja o parceiro mais submisso de sua relação. Até pode ser o inverso!

E há a questão do consentimento que é algo de extrema importância no BDSM. Os parceiros só devem fazer aquilo que fizer sentido, e for gostoso, para cada um.

Que acessórios usar?

Esse guia de BDSM para iniciantes não seria o mesmo sem os acessórios, pois são eles que tornam o ato mais otimizado e intenso.

Muitos acessórios podem ser utilizados pelos parceiros - as opções são diversas! Um exemplo disso são os kits bondage, os chicotes, as algemas, etc.... O importante é que use sua criatividade.

Na hora do ato, ambos os participantes devem se sentir em segurança e, claro, confortáveis. Portanto, sempre que for comprar algum novo brinquedo sexual, procure apenas em lojas confiáveis, para obter produtos de boa qualidade.

Geralmente, as algemas têm uma trava de segurança que impedem o parceiro de ficar preso, por isso, esteja atento a isso.

Algo fundamental que deve ser levado em consideração é o fato de ambos conhecerem os limites um do outro, para que vocês saibam qual o equipamento correto para o uso, se são mais leves ou um pouco mais intensos.

Regras para ficar praticando BDSM em segurança

Mesmo não existindo nada de errado no BDSM, você ainda precisa de manter alguns cuidados na hora de entrar nesse mundo. Por isso mesmo lhe vamos deixar algumas recomendações importantes... 

1. É importante que confie no seu parceiro

Para saber como prosseguir nesse guia para praticar BDSM para iniciantes, é importante que além de acessórios os parceiros tenham confiança um no outro. Para que o ato realmente seja agradável para ambos, é fundamental a confiança.

Portanto, caso decida praticar BDSM, procure uma pessoa confiável e que lhe cause conforto.

2. Procure se conhecer e conhecer a prática

Uma das coisas mais importantes do guia de principiante para praticar BDSM é justamente a prática da maneira correta. Para isso, você precisará se aprofundar no assunto, conhecendo a prática e principalmente o seu corpo, descobrindo quais são os seus limites, o ambiente e como é a pessoa com quem você deseja praticar.

3. É preciso ter bastante atenção em alguns momentos

A pessoa que está sendo dominante deve ficar atenta às reações de quem está sendo dominado. Portanto, é preciso que você saiba quais as sensações que a pessoa dominada está te passando, ou seja, ficará evidente se o que ela está sentindo é dor, prazer ou cansaço.

Na hora do ápice sexual, esteja atento ao momento em que a pessoa chegar ao orgasmo - é preciso que esteja atento para conseguir controlar esse instante, pois o controle pode fazer com que a vontade de gozar se torne ainda mais intensa, e na hora que realmente ocorrer, será ainda melhor.

Essa é uma das dicas mais importantes desse guia, pois algumas pessoas podem não se atentar a isso e perder um pouco a intensidade, o desempenho e ainda machucar o parceiro.

A prática de BDSM tem se tornado algo cada vez mais comum entre as pessoas, e o número de praticantes tem aumentado com o passar dos anos. Isso porque o assunto vem, a cada dia, se distanciando mais dos tabus, ou seja, as pessoas se abrem mais facilmente a esse mundo, e a coisas novas.

Para alguns relacionamentos, essa prática pode ser a salvação, pois muitas pessoas sentem que o clima tem esfriado e as coisas já não estão como eram no início - ou seja, está na hora de abrir as possibilidades para explorar novos horizontes no ato sexual.

Como falar sobre BDSM para iniciantes com novo parceiro?

Iniciar uma conversa sobre BDSM com um novo parceiro pode parecer intimidador. Mas existem maneiras de facilitar isso.

Você pode começar falando do tema como se não estivesse nem aí, referindo alguma cena de filme ou de seriado. Conforme a reação de seu parceiro, pode ficar falando de fazer BDSM para iniciantes como algo divertido, para turbinar a vida sexual enquanto casal.

Se você já tem alguma experiência com BDSM e seu parceiro não, se lembre de encontrar ele no ponto onde estiver, começando bem devagar e respeitando seus limites.

Mas veja que não existe uma maneira certa de fazer BDSM. Pode ser algo mais intenso, mais hardcore ou mais suave, conforme as vontades e limites de quem estiver fazendo.

No que se trata de BDSM para iniciantes, é preciso começar com calma. Vá testando práticas a seu ritmo, sabendo que com nossas dicas ficará mais fácil... E mais gostoso, esperamos!