PUB
mascote
PUB


o que e sadomasoquismo

Sadomasoquismo, você sabe o que é? É bem provável que você já tenha ouvido as famosas frases: bate que eu gamo, ou quanto mais bate mais eu gosto de você e também, cada louco com sua loucura particular? 

Essas são frases que se encaixam muito bem no conceito do sadomasoquismo, que é a união dos termos: sadismo e masoquismo. Em nosso artigo de hoje, iremos desmistificar o que é o sadomasoquismo, explicando a diferença entre eles e certamente, você vai entender melhor este mundo a parte. Confira com a gente.

 O que é uma pessoa sádica? 

Uma pessoa sádica, é aquela que tem prazer em provocar sofrimento e dor em outras pessoas. Sejam eles psicológicos ou físicos.

Por exemplo, o sádico tem prazer no momento do sexo em prender, bater, amarrar, pisar, entre outros. Normalmente utiliza instrumentos e materiais que facilitem determinados comportamentos. Como também adora mudar as regras do jogo, quando percebe dor no outro e aumentando suas doses de prazer.

O que é uma pessoa masoquista? 

Ao contrário do sádico, o masoquista é aquele que tem prazer em sentir sofrimento, humilhação e dor, seja verbal, social ou física.

Por exemplo, durante o sexo o masoquista, tem prazer em ser pisado (trampling), em apanhar, ser amarrado, não conseguir se movimentar, ficar preso, ser chicoteado e etc. 

Normalmente o masoquista aceita a utilização de instrumentos e materiais que auxiliem no maior sentimento de dor, pois isso se torna em mais prazer ainda para o mesmo.

Quando pensamos então, o que é sadomasoquismo, podemos responder como o nome para relações que acontecem entre pessoas sádicas e masoquistas.

Ou seja, uma pessoa não consegue ser sádica e masoquista ao mesmo tempo, ou é uma ou é outra. E quando uma encontra a outra, e quando se complementam e concordam em praticar a relação, se dá o nome de sadomasoquismo.

sadomasoquismo

O termo BDSM vem sido muito utilizado nas últimas décadas, que é a abreviação de:

  • Bondage
  • Disciplina
  • Dominação
  • Submissão
  • Sadismo
  • Masoquismo

Existem graus de sadomasoquismo? 

Sim, existem graus de sadomasoquismo. E por incrível que pareça, muitas relações sexuais que você julga como “normal”, existem uma pitada dessa prática. 

Duvida? Vamos explicar. Por exemplo, o famoso puxão de cabelo, tapas, mordidas e a famosa segurada nas mãos que pode ser considerada como uma maneira de imobilizar alguém, são consideradas como comportamentos sadomasoquistas.

O que irá variar será a intensidade. Os comportamentos citados, normalmente acontecem só de vez em quando, levemente, só para esquentar mesmo o clima durante o ato.

Quando se fala do que é sadomasoquismo, temos de analisar que a intensidade de alguns comportamentos durante a relação sexual, será completamente voltada para comportamentos de submissão e dominação, como também sofrimento e dor. Para os sadomasoquistas, todos esses comportamentos são sinônimos de extremo prazer. 

O sadomasoquismo pode ser considerado como um jogo de prazer? 

A relação sadomasoquista pode sim ser considerada como um jogo, para que duas ou mais pessoas tenham prazer. No sadomasoquismo, o componente principal é saber que está sendo controlado ou que estará controlando.

Todo dominador irá impor o que o outro irá sentir, ouvir, fazer e ver. Como também poderá proibir todas essas sensações, para que se sinta outra diferente.

Por exemplo, a pessoa dominadora pode fazer com que você se deite, que você não enxergue, amarrar seus pés e mãos e até mesmo que você tenha que ficar quieto. Enquanto isso ocorre, pode ser utilizado chicotes, cera quente e mesmo assim, o outro deverá se manter quieto. E ambos irão sentir prazer com esses comportamentos.

O que podemos entender do que é sadomasoquismo? É a necessidade de se impor ou não em uma relação. Seja ele o dominador ou o dominante. Mesmo que o mais comum seja o homem dominador e a mulher submissa, pode ocorrer o inverso e é muito praticamente em relações homossexuais. Não existe distinção de gênero para a prática do sadomasoquismo.

O que é preciso para a prática do sadomasoquismo? 

Se você está iniciando na prática do sadomasoquismo, saiba que é importante ter alguns pontos esclarecidos entre as pessoas envolvidas. Entre elas é preciso ter total confiança, identificar interesses que as pessoas tenham em comum e em alguns casos, são feitos até mesmo um contrato onde estarão estipulados tudo que poderá ou não acontecer durante a prática.

Muitas pessoas também criam algumas “senhas” que possam ser ditas, quando algo está passando dos limites do que tenha sido combinado previamente. Por exemplo, é estipulada uma palavra, que ao ser dita será como um “freio” para determinada atitude ou comportamento.

Esperamos ter explicado para vocês o que é sadomasoquismo e que você tenha se animado em curtir a prática, caso você se sinta tentado. Conte sua experiência para a gente e deixe suas dúvidas em nossos comentários!  

E ai, gostou de saber mais sobre sadomasoquismo? Compartilhe com os amigos este artigo! 

Leia mais: