PUB
mascote
PUB


fazer sexo com menstruação

Apesar de parecer esquisito para a maioria das mulheres, fazer sexo menstruada sempre foi visto como um tabu, mas há algumas que se permitem. E você, o que acha dessa prática? Pode parecer meio nojentinho, não é mesmo? Mas o que fazer se o tesão bater?

Como durante o período menstrual a libido fica um pouco mais intensa, e vem aquela vontade doida de transar, você é quem escolhe se deve se entregar ao prazer ou mudar o foco e sair para dar uma voltinha. Mas vamos falar mais sobre o tema a seguir. Confira tudo!

Fazer sexo menstruada traz algum risco?

Fazer sexo menstruada pode parecer meio anti-higiênico, mas não representa nenhum tipo de risco para a saúde da mulher, nem do homem. Porém, o uso da camisinha jamais deve ser deixado de lado, uma vez que o risco de DSTs é presente em toda transa, seja ela com ou sem menstruação. Inclusive, de acordo com especialistas, os riscos de contrair infecções e doenças se tornam ainda maiores, uma vez que o sangue é uma via de contágio.

Tem risco de gravidez ao transar menstruada?

Não, fazer sexo menstruada é o único período em que a mulher não apresenta risco de engravidar, porque é a fase em que o útero está escamando, não permitindo as condições necessárias para o embrião se desenvolver.

Vale lembrar também que, para a mulher conseguir engravidar, ela deve passar pela ovulação necessária, onde acontece geralmente 14 dias depois da menstruação.

Ao transar menstruada o fluxo muda?

Outra dúvida que acomete as mulheres é que fazer sexo menstruada pode aumentar o fluxo menstrual. Mas isso não é verdade. Inclusive, devido às contrações do útero durante o orgasmo, o que pode acontecer é do período ser diminuído em um dia, por exemplo, mas nada de aumentar o fluxo sanguíneo da menstruação. Pode ficar tranquila.

Por que a libido aumenta durante a menstruação?

Calma, isso não acontece com todas. De fato, existem algumas mulheres que relatam se sentir mais excitadas durante o sexo. Mas tem outras que causa efeito contrário, e nem querem saber de transar. Essa libido que algumas relatam geralmente aparece no meio do ciclo, quando há a ovulação, ou seja, 14 dias depois da menstruação, e não necessariamente durante a menstruação.

Tudo é meio psicológico, porque é como se fosse o instinto da mulher se conectando com a procriação. 

Não gosto e não tenho interesse de fazer sexo menstruada, como conversar com o parceiro?

Como você pode notar ao longo do artigo, de fato não representa nenhum tipo de risco para a saúde fazer sexo menstruada. Porém, é grande o número de mulheres que nem pensa nisso, por uma simples questão de higiene. Algumas até já avisam: estou menstruada, hoje não vai rolar. E pronto.

Caso o seu parceiro continue insistindo, mesmo depois de falar da sua condição, o ideal seria mesmo trocar de parceiro, porque homem não deve questionar a negativa da mulher. Não importa se ela não quer fazer sexo porque está menstruada, ou seja por qualquer outro motivo. Não quer fazer sexo e pronto, o homem aceita e fica quieto.

Muitas mulheres, inclusive, podem sentir cólicas e desconfortos muito grande quando estão menstruadas, o que fica inviável fazer sexo. Então, apenas avise seu parceiro e pronto. Ele vai compreender se for um cara bom.

Como lidar com a sujeira?

Veja, a maneira mais fácil é tentar fazer sexo no chuveiro. Além de diferente, vai dar aquela apimentada na relação. No caso do sexo oral, o uso de camisinha feminina é uma das alternativas. Outras usam absorvente interno também para fazerem a prática. Aí vai de você notar como se sente melhor.

Outro relato interessante é que algumas mulheres, como têm pouca lubrificação, comentam que ao fazer sexo menstruada a relação fica mais prazerosa, tornando a penetração menos dolorida.

O mais importante é se sentir bem

Nada de fazer algo por obrigação ou apenas para agradar ao parceiro. você deve fazer sexo menstruada apenas se de fato sentir vontade, ou para descobrir como é. Enfim, para tudo tem uma primeira vez, correto?

Mas o fundamental no sexo é fazer as coisas que se gosta e que te faz sentir bem. Tudo o que é obrigado gera um desconforto muito grande. E tem mais: geralmente o fluxo menstrual dura entre 3 a 5 dias, muito difícil ser mais que isso, ou seja, ninguém vai morrer se ficar esse período sem transar, não é mesmo?

Então, agora que você já sabe que fazer sexo menstruada não faz mal para a saúde, mas também sabe que deve apenas fazer se de fato sentir vontade, ok? Não deixe de compartilhar esse ártico com suas amigas.

Leia também: