PUB
mascote
PUB


Qual a melhor idade para ter relações? Descubra aqui

Você já se perguntou qual a melhor idade para ter relações? Os seus anos mais gostosos nesse capítulo não têm de ficar para trás.... Entenda!

Haverá uma idade certa para fazer sexo? E se há, qual a melhor idade para ter relações? Essa pergunta preocupa as mentes de muito povo e poderíamos responder de várias formas, indo ao encontro das expetativas de cada faixa etária. Mas, na verdade, isso da idade ideal para o sexo não existe.

Não é a idade que determina a qualidade do sexo. Transar melhor ou pior tem a ver com vários fatores. Mas é certo que algumas pesquisas concluíram que há idades onde as pessoas se sentem mais satisfeitas com suas vidas sexuais. Contudo, essa conclusão é individual e depende sempre de pessoa para pessoa.

Como saber qual a melhor idade para ter relações?

Há estudos que indicam que a fase em que os homens têm mais sexo é entre os 25 e os 29 anos. Depois dos 50 anos, a média das transas por semana cai muito! Mas isso não significa que aos 20 o sexo seja melhor e que depois dos 50 seja pior. Aliás, pode até acontecer o contrário!

Algumas pessoas precisam de atingir uma certa maturidade para entenderem o que funciona melhor com elas no sexo. Isso é muito evidente no caso das mulheres.

Há estudos que indicam que as mulheres sentem mais prazer sexual à medida que vão envelhecendo. Isso se pode dever a vários fatores. Por um lado, a uma maior experiência e autoconhecimento, mas também podem ter menos preocupações com a gravidez ou com o trabalho, por exemplo. Mas também é uma idade onde elas já sabem o que gostam e não têm medo de o pedir a seus parceiros.

Já em idades mais jovens, pode não se saber bem como atingir o orgasmo durante o sexo com seus parceiros. Precisam ganhar experiência de vida e confiança para se liberarem e lidarem melhor com seu corpo e seu desejo.

Leia também: "Mulheres mais velhas são mais frias na cama?"

Sexo pode ser ótimo em qualquer idade

Um estudo de 2018 feito nos EUA concluiu que homens solteiros de 64 anos e mulheres solteiras de 66 anos foram os que mais disseram ter o melhor sexo. Uma descoberta interessante, não é mesmo? Mas o que explica isso?

Quando se é jovem há expetativas mais elevadas, não apenas quanto ao sexo, mas também quanto ao corpo do parceiro. Portanto, pode haver mais lugar para a deceção. Porque, afinal, quando se espera a perfeição, o real nos chama à razão!

Numa idade mais adulta, as pessoas se aceitam melhor, assumindo seu peso a mais, suas imperfeições. E também aceitam melhor as imperfeições dos outros, não esperando se envolver com adónis ou atletas perfeitos. E isso, pensando que não, pode fazer a diferença na hora de viver a sexualidade de forma mais plena.

Contudo, o sexo pode ser ótimo em qualquer idade! Mas, para isso, as pessoas precisam de ter um bom autoconhecimento de seus corpos - e a masturbação é ideal para isso.

Além disso, precisa haver boa comunicação entre casais, para falar daquilo que se gosta e do que não é tão bom assim.

O que é "sexo bom"?

Mas a atitude é também essencial para gozar mais e melhor! É importante encarar o sexo com disponibilidade e sem tabus, vivendo a experiência na sua plenitude.

De resto, o conceito de "sexo bom" pode mudar de pessoa para pessoa. Portanto, você precisa entender em primeiro lugar suas expetativas. Depois tem de se aceitar plenamente e, por fim, precisa deixar que o cérebro e o corpo façam o resto na hora H.

Veja que o orgasmo é muito cerebral, envolvendo todas essas terminações nervosas ligadas ao prazer no sexo. Desse modo, a atitude certa é essencial para fazer gostoso.

Como se manter em forma para transar por muitos anos

Sem saber mesmo qual a melhor idade para ter relações sexuais, porque não há uma resposta certa a isso, o ideal é você se preparar e manter sua forma para poder fazer sexo gostoso em qualquer idade. E para que esse tesão e sua performance se mantenham por muitos e muitos anos.

Assim, lhe vamos deixar algumas dicas de como se manter em forma para transar até aos 100 anos - pelo menos!

1. Cuide de sua saúde geral

É importante que você cuide de sua saúde física, mental e sexual. Todas as esferas de seu bem-estar são importantes. Assim, trate da saúde física, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercício físico.

Mas você também deve cuidar do lado mental e isso inclui a saúde sexual. Assim, caso tenha algum problema nesse âmbito, por exemplo, um trauma, trate de lidar com ele, fazendo terapia sexual. É importante lidar com essas questões para que o sexo possa ser satisfatória em qualquer idade.

Conhece a "Hipnose sexual? Venha saber tudo sobre hipnose erótica"

2. Mantenha sua confiança em alta

Não fique em baixo caso algo corra mal em sua vida sexual. Se sua ereção não aparecer de manhã, como quando era mais jovem, ou se seu pau não estiver tão duro como antes, não fique preocupado.

Pode ter a ver com o stress do dia a dia ou com uma normal queda da testosterona. Isso começa acontecendo depois dos 30 anos, sendo uma perda gradual que continuará pela idade fora nos homens.

Esse tipo de situação pode causar alguma perda de confiança sexual, tal como o decréscimo do desejo e o próprio envelhecimento nas mulheres também.

Assim, você deve se reajustar à sua idade, não criando expetativas impossíveis de alcançar. Se aceite e aceite seu corpo tal como é, vivendo em pleno tudo o que pode ser no presente. Sonhar é bom, mas sempre com os pés assentes no chão!

3. Preserve a boa disposição

Manter o apetite pela vida é essencial ao longo da vida. E isso faz sentido tanto aos 20 como aos 60. Veja que essa atitude de aproveitar a vida não é uma questão de idade. Há muitos jovens que vivem desperdiçando seu tempo enquanto pessoas mais velhas conseguem ir aproveitando melhor seus dias.

É tudo uma questão de atitude. Portanto, tente fazer aquilo de que gosta, passando bons momentos. Saia com seus amigos, faça aquele hobby que adora, vá dançar! Aproveite para relaxar e se divertir. Tudo isso vai contribuir para que sua vida sexual seja melhor.

4. Se foque no prazer e não no orgasmo

O sexo mais gostoso não é só você chegar ao orgasmo. É antes se sentir bem e gozar durante essa caminhada até ao céu. Veja que pode haver bom sexo sem orgasmo.

O problema de algumas pessoas é precisamente estarem demasiado focadas no orgasmo, ficando na ânsia de lá chegar. Isso faz com que não aproveitem o momento, desperdiçando todo esse prazer da partilha enquanto a relação sexual vai acontecendo.

O sexo pode ser maravilhoso em qualquer idade se for íntimo e intenso, com uma real conexão, mesmo não chegando ao orgasmo. Assim, você deve explorar todo o universo sexual, incluindo uma boa massagem erótica, explorando corpos e vivendo novas aventuras e experiências, por exemplo, com jogos sexuais pelo meio. Se divirta, sem pressas, nem metas definidas.

Espreite ainda: "7 Dicas para um bom sexo na menopausa"

Qual a melhor idade para ter relações? É a do agora!

No fim disso tudo, você só precisa de entender que todas idades são boas para ter uma vida sexual satisfatória e muito gostosa. E isso só depende de si mesmo, o que é uma ótima notícia!

Portanto, se está pensando qual a melhor idade para ter relações, é possível que não esteja aproveitando como devia essa sua idade. Assim, pense menos no assunto e procure aproveitar todas as delícias do sexo, sem pressas e sem medo de ver o tempo a passar...

Aproveite para ler: "Como melhorar a vida sexual: atividades físicas podem ser a solução"