PUB
mascote
PUB


Como aumentar o tamanho do pau? 3 exercícios que ajudam

Já se perguntou como aumentar tamanho do pau? Desde que o mundo é mundo existe uma relação entre o tamanho do pau e a virilidade masculina. Que homem não acredita que, se tivesse o pênis maior, conseguiria conquistar mais mulheres (ou outros homens) e se sentiria mais seguro de si?

E, se são possíveis técnicas para aumentar o tamanho do pau, será que elas são confiáveis? Ou, pelo menos, saudáveis? Afinal, você não quer testar nenhuma técnica arriscada para aumentar o tamanho do pênis e no fim das contas ele não funcionar mais, não é mesmo? (risos)

O mais interessante é que existem, sim, técnicas reais que prometem aumentar o tamanho do pênis. Elas consistem, basicamente em exercícios feitos com as mãos ou o auxílio de algum dispositivo, que promovem o aumento do pau, tanto em sua circunferência, quanto em seu comprimento.

Mas calma lá, que esses procedimentos são reais, mas não são milagrosos. Você não vai dobrar o tamanho do seu pênis (e, muitas vezes, nem há necessidade disso, convenhamos). Normalmente, os resultados são bem discretos e, por vezes, até temporários.

Mas é preciso mesmo saber como aumentar tamanho do pau?

Se você é um homem com tamanho de pênis dentro da média e está lendo este texto, aqui vai uma pergunta: existe a real necessidade de você aumentar o tamanho do seu pênis? Afinal, tamanho é documento, não é?

Mas, na verdade, não é tudo. Se você tem o seu pênis dentro da média, não vale a neura. Melhor caprichar mais na sua prática sexual.

O tamanho médio de um pénis

Cabe destacar que ninguém nunca definiu um “tamanho ideal de pau”. O que foi feito foi uma média mundial que considera que o pênis dentro do tamanho normal se encontra dentro de alguma destas medidas:

  • Tamanho médio do pênis flácido (mole): entre 5 e 13 cm;
  • Tamanho médio do pênis ereto (duro): entre 12 e 18 cm.

Mas não é regra, é só a média.

Homens que querem pênis maiores podem ter uma imagem corporal ruim, baixa autoestima ou até mesmo uma condição chamada dismorfia corporal. Muitas vezes, as pessoas acreditam em mitos sobre o comprimento "médio" ou "normal" de um pênis.

Muitos homens não têm uma ideia realista do que é um pênis de tamanho normal e vivemos em uma sociedade onde a pornografia generalizada distorce a realidade.

Algumas pessoas, por exemplo, acreditam que é normal ter um pênis de 30 centímetros!

Alguns homens podem pensar que precisam de um pênis maior para satisfazer suas parceiras, mas provavelmente não é o caso.

Cerca de 85% das mulheres, em uma pesquisa na Internet com 52.000 pessoas heterossexuais, disseram estar satisfeitas com o tamanho do pênis de seus parceiros. A satisfação do sexo hetero, para a maioria das mulheres, não começa com a penetração masculina e termina com o orgasmo masculino.

Às vezes, muitos homens têm outros problemas com seu corpo e com suas expectativas que acabam interferindo nas posições sexuais e eles pensam que o segredo está no tamanho do seu pau.

Mas o que determina o tamanho do pênis?

O tamanho do pênis é determinado basicamente pela genética e por fatores hormonais.

Em algumas fases da vida, como na puberdade, é possível aplicar terapias hormonais com a finalidade de aumentar o tamanho do pau.

Porém, lembre-se que apenas médicos especializados poderão indicar o melhor tratamento, se for necessário.

Micropênis

Cerca de 6 em cada 1.000 homens têm micropênis, ou um pau com menos de 2,5 centímetros de comprimento quando esticado. Isso pode acontecer quando um bebê do sexo masculino não ingere testosterona suficiente, o hormônio sexual masculino, antes do nascimento.

A doença de Peyronie é uma condição que causa o acúmulo de tecido cicatricial no pênis, fazendo com que ele se curve e, em alguns homens, encurte.

Homens com doença de Peyronie podem ter problemas para obter uma ereção, mas existem tratamentos que podem ajudar.

Todo homem pode tentar aumentar tamanho do pau?

Dependendo da técnica que for utilizada, qualquer homem pode tentar aumentar o tamanho do pênis. Existem exercícios que podem ser feitos em casa, apenas com o auxílio das mãos e que proporcionam resultados.

Porém, eles são mais indicados para pessoas que sofrem com patologias, como a fibrose peniana (resultado da Doença de Peyronie). Ou então que estão em processo de pós-operatório de cirurgias da região pélvica, como o tratamento de câncer de próstata.

Inclusive, para os homens que têm algum procedimento para aumentar o tamanho do pau indicado por médicos, pode ser feito o uso de acessórios auxiliares.

Bombas de vácuo ou extensores penianos são comprovadamente eficazes para evitar a atrofia e a perda de comprimento do membro.

Isso quer dizer que, muitas vezes, mesmo as técnicas recomendadas pelos médicos, nessas situações, não são capazes de aumentar o tamanho do pau. Mas ajudam a evitar a sensação de diminuição causada pelas situações citadas anteriormente.

Mas lembre-se de, antes de iniciar qualquer técnica, consultar um urologista ou andrologista para conhecer a segurança da mesma.

Cirurgia é a escolha certa?

Homens adultos que possuem seus pênis com tamanho abaixo da média populacional (o famoso micropênis) podem buscar por técnicas para aumentar o tamanho do pau. Com auxílio médico, eles podem optar por intervenções cirúrgicas, como:

  • Plástica de inserção de bolsa escrotal;
  • Secção do ligamento suspensor;
  • Lipoaspiração da gordura pré-púbica;
  • Lipoenxertia.

Algumas destas técnicas cirúrgicas alteram a aparência do seu pênis. Isso inclui um procedimento chamado de bloco de silicone peniano pré-formado. Por ser um procedimento cosmético, não é coberto por plano de saúde.

Outro tipo de cirurgia referida é a liberação do ligamento suspensor. Os médicos fazem esta operação em homens cujos pênis apontam diretamente para baixo quando eles têm uma ereção.

Nesses casos, o cirurgião faz um corte no ligamento na parte superior do escroto para ajudar a que a ereção pareça normal. Mas não aumenta o comprimento ou o tamanho do seu pênis quando está ereto.

Nesse tipo de situação, se as intervenções cirúrgicas forem bem realizadas, podem trazer resultados bem satisfatórios.

Se você está interessado em uma cirurgia para tratar o tamanho do pênis ou suas ereções, marque uma consulta com um urologista.

O que funciona para aumentar tamanho do pau

Não está interessado em fazer uma cirurgia no pênis? Alguns tratamentos simples e não medicinais, incluindo higiene, ou "limpeza do homem", podem melhorar a aparência de seus órgãos genitais.

Alguns homens tentam raspar ou depilar os pelos pubianos, e isso pode fazer seu pênis se destacar mais.

A perda de peso é outra abordagem que melhora sua aparência. Quando os homens ganham muito peso com a idade, tendem a ganhar gordura na área em frente aos órgãos genitais. Isso pode esconder parte do seu pênis e fazê-lo parecer menor.

Assim, perder peso pode ajudar seu pau a parecer maior.

A lipoaspiração também pode remover o excesso de gordura ao redor do abdômen ou região pubiana para ajudar o pênis a se destacar mais. Mas, como qualquer cirurgia, a lipo pode ter complicações.

Malhar também pode ajudar os homens a parecerem maiores. O exercício regular pode ajudar a reduzir o tamanho da sua “barriga de cerveja”, para que o seu pênis tenha uma aparência melhor. Ficar em forma também pode aumentar sua confiança na cama.

Bombas, pesos, alongamento: resultados mistos

Você pode ver alguns tratamentos lançados na TV, online ou em revistas masculinas como formas de alongar seu pau.

Um desses tratamentos é um dispositivo de ereção a vácuo. As bombas a vácuo são usadas para tratar homens com disfunção erétil (DE), uma condição comum em que você tem problemas para obter ou manter uma ereção. O dispositivo se ajusta ao pênis e o ar é bombeado para fora para criar um vácuo.

Você precisa usar um anel peniano com este dispositivo. Ele atrai mais sangue para o pênis para ajudá-lo a ficar ereto, mas isso não o deixará maior.

Mas tenha atenção que usar um dispositivo a vácuo com muita frequência pode danificar o tecido do seu pênis e tornar suas ereções mais fracas.

Os pesos de tração são outro tratamento. Você pode amarrar um peso ou dispositivo de tração, às vezes chamado de extensor peniano, ao pênis não ereto para tentar esticá-lo.

A terapia de tração pode melhorar o comprimento do pênis não ereto em alguns homens em até 2 centímetros. Mas é aprovado apenas para homens nos estágios iniciais da doença de Peyronie. Esses pesos também podem danificar seu pênis.

Já o Jelqing é um exercício em que você coloca o polegar e o indicador sobre o pênis não ereto e o puxa repetidamente para aumentar o tamanho. Não há evidências de que funcione.

Comprimidos, suplementos, cremes e loções são outras opções usadas. Mas cremes de venda livre, bem como suplementos, vitaminas ou pílulas minerais que alegam aumentar o tamanho do pênis, simplesmente não funcionam. Eles também podem conter contaminantes como pesticidas.

3 exercícios de alongamento do pênis

Agora, se você é homem e realmente sofre com alguma condição na qual se vê com a necessidade de aumentar o tamanho do pênis - ou se tem curiosidade sobre o assunto, ou simplesmente quer fortalecer os músculos penianos -, vamos deixar aqui alguns exercícios de alongamento do pau.

* Muito importante! Os exercícios só podem ser feitos com o pênis flácido ou semirrígido. Fazê-los com o pênis ereto pode causar danos ao órgão.

1 – Alongamento:

  • Segure no corpo do pênis, cerca de um centímetro abaixo da glande;
  • Depois, estique rapidamente o pênis “para fora”. Não é para sentir dor (para não correr risco e traumas), só para esticar;
  • Mantenha a posição durante um tempo entre 20 e 30 segundos;
  • Relaxe;
  • Repita a técnica fazendo movimentos para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita.

2 – Alongamento invertido:

  • Posicione os polegares das duas mãos 1 cm abaixo da glande e os outros dedos por baixo do pênis, de maneira a suportar o órgão;
  • Puxe a pele para trás, de forma rápida, com o dedão. Não mova os dedos que estão por baixo;
  • Lembre-se que você deve sentir o alongamento da pele, mas não pode sentir dor.
  • Continue nessa posição por cerca de 20 segundos e relaxe.
  • Repita os passos entre cinco e sete vezes, com descanso de 5 segundos após cada repetição.

3 – Alongamento rotativo:

  • Com o indicador e o polegar, segure o pênis cerca de 1 cm abaixo da glande;
  • Puxe-o para fora até sentir uma pressão (não é dor, é pressão);
  • Gire o pênis para a direita e conte entre 10 e 15 segundos;
  • Depois gire o pênis para a esquerda e conte entre 10 e 15 segundos novamente;
  • Repita o exercício fazendo os movimentos rotatórios 3 vezes para cada lado, com descanso de 10 segundos após cada repetição.

Concluindo...

Estes exercícios e dicas de como aumentar o tamanho do pau são apenas indicativas e não têm eficácia comprovada. Se você não estiver satisfeito e quiser mesmo saber como aumentar o tamanho do pau, procure primeiramente um médico antes de comprar qualquer tratamento ou dispositivo para isso. E considere a terapia sexual antes de procurar uma cirurgia ou qualquer outro tratamento.