PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Você tem sonhos molhados? E sonhos sexuais? Veja o que significam
Você tem sonhos molhados? E sonhos sexuais? Veja o que significam

Os sonhos molhados costumam ser associados à puberdade. Mas sabia que podem acontecer em qualquer altura? Venha entender tudo sobre isso e sobre os sonhos sexuais...

Tanto homens como mulheres podem ter sonhos molhados e não apenas durante a adolescência. Esse tipo de experiência pode ocorrer em qualquer fase de nossas vidas, desde a puberdade até a idade adulta.

Na verdade, para os médicos esse processo se chama "emissão noturna". Mas para as pessoas comuns também é conhecido como "orgasmo do sono".

Continue lendo para ficar sabendo tudo sobre sonhos molhados, mas também para entender porque temos sonhos sexuais...

O que são sonhos molhados?

Você já acordou com uma mancha molhada e pegajosa em sua calcinha ou na calça do pijama? E não é urina, não! As chances de que seja um sonho molhado são grandes!

Acordar desse modo depois de ter sonhos molhados pode ser algo embaraçoso, mas é normal e não é caso para você se preocupar.

Veja que um sonho molhado é quando um cara ejacula, ou goza, enquanto está dormindo. Durante o sonho, se dá a ejaculação e o sêmen originado por esse orgasmo dormindo fica manchando sua calcinha.

É algo que acontece durante sonhos sexuais e nem sempre os caras acordam em meio disso! Muitas vezes, ficam simplesmente dormindo. E só quando acordam se apercebem de suas calcinhas sujas.

O mais habitual é que os sonhos molhados comecem se manifestando durante a puberdade quando o corpo dos meninos começa produzindo mais testosterona. Esse processo deixa muitos caras envergonhados e até se sentindo culpados. Mas não há razões para isso.

É, portanto, um processo natural do crescimento e não há forma de impedi-los de acontecerem.

À medida que os homens vão envelhecendo, os sonhos molhados diminuem, mas podem, ainda, assim, ocorrer na fase adulta.

As mulheres também têm sonhos molhados?

Os sonhos molhados sempre são associados mais aos homens do que às mulheres. Porém, também ocorrem com quem tem vagina.

Não existem muitas pesquisas sobre sonhos molhados em mulheres, mas as que existem confirmam que não são apenas os donos de pênis que desfrutam deles. Muitas mulheres também têm orgasmos durante seu sono nos anos mais jovens de suas vidas - e também quando mais velhas.

Claro que as evidências físicas disso são mais difíceis de encontrar. Veja que a umidade vaginal é algo constante e, por isso, nem sempre é imediata a perceção de que ocorreu um sonho molhado numa mulher. Além disso, a ejaculação feminina é um assunto controverso e não é certo que se possa falar disso.

Leia ainda: "Ejaculação feminina ou squirt não é mito. Saiba porquê"

Contudo, há muito mais a saber sobre esse tema. Continue lendo para aprender tudo!

O que causa os sonhos molhados?

Um sonho molhado pode causar alguma confusão em nossa cabeça - e muito embaraço! Mas são uma parte perfeitamente saudável do sono. E a maioria acontece sem uma causa clara.

Esse tipo de sonhos sexuais se vai dando durante o chamado "sono REM", altura em que a os batimentos cardíacos e a respiração corporal aumentam.

Desse modo, vai aumentando também o fluxo sanguíneo por todo o corpo, incluindo as zonas genitais. Esse processo torna os órgãos sexuais hipersensíveis a qualquer tipo de estimulação.

Mas veja que não existe uma estimulação manual. Não estamos falando de masturbação durante o sonho! Se trata de um estímulo meramente cerebral.

Muitas vezes, os homens acordam com uma ereção a meio do sonho, verificando a existência de algum líquido em seu pênis. Nesse caso, não houve ejaculação, se tratando antes de fluido pré-seminal, ou "pré-sêmen", um líquido que o homem pode liberar antes de gozar.

4 razões para os sonhos molhados

Embora não havendo uma causa específica e concreta para a ocorrência dos sonhos molhados, podemos avançar com algumas razões para isso. Assim, atente nesses fatores:

  • Sonhos sexuais - podem ocorrer durante o "sono REM" que é quando temos nossos sonhos mais intensos e vívidos.
  • Aumento da testosterona na puberdade - nessa idade, os jovens produzem altos níveis de testosterona, o principal hormônio sexual masculino, o que leva a ereções e ejaculações mais frequentes.
  • Acumulação de testosterona - homens adultos podem sentir sua libido em alta, acumulando esse hormônio, se não transarem por algum tempo. Isso aumentará as chances de terem sonhos molhados.
  • Estimulação dos genitais - a fricção do pênis durante o sono, por exemplo, com os lençóis ou estando deitado de bruços, podem levar a ereções não intencionais e, logo, conduzir a sonhos molhados.

Já é mais difícil identificar as causas dos sonhos molhados femininos, uma vez que a ejaculação é um fenómeno improvável.

Com que frequência acontecem os sonhos molhados?

Como já vimos, os sonhos molhados são naturais e fazem parte do crescimento, mas não acontecem com todos as pessoas.

Assim, quer você os tenha ou não, isso não significa que tenha algo de errado com você.

Há pessoas que têm sonhos molhados algumas vezes por semana. E na puberdade, podem até acontecer todas as noites! Mas há outras pessoas que os têm apenas de forma ocasional ao longo de suas vidas.

Portanto, não há um número, nem uma frequência certa ou errada.

Espreite também: “Sexonambulismo: o distúrbio do sono que pode ser perigoso

Sonhos sexuais

Desfazendo mitos sobre os sonhos molhados

Essa temática dos sonhos molhados tem motivado algumas confusões, e muitos mitos, ao longo dos tempos. Assim, o assunto pode gerar alguma preocupação e ansiedade, mas, na verdade, não existem razões para isso.

Assim, vamos ajudar a desfazer alguns mitos e enganos sobre essa questão. Venha daí!

1. Ter sonhos molhados não indica qualquer doença ou problema

A presença desse tipo de sonhos sexuais não é indício de nenhum mal-estar físico ou mental. Na verdade, até pode ser um sinal de que tudo está ótimo com seu corpo - e sua mente!

Os sonhos molhados são naturais e até podem indicar uma boa saúde sexual.

2. Sonhos molhados não reduzem a quantidade de esperma

Outra ideia errada que existe é que os sonhos molhados podem contribuir para reduzir a quantidade de esperma. Mas o que acontece mesmo é que os testículos se liberam do esperma antigo para formar novo e, logo, esperma mais saudável.

Os sonhos molhados também ajudam a reduzir o excesso de esperma nos testículos, o que é ótimo para o sistema reprodutor masculino.

3. Sonhos molhados não encolhem seu pênis

Eis mais um mito que não tem razão de ser. Não, os sonhos molhados não levam seu pênis a ficar mais pequeno. Portanto, deixe de se preocupar com isso!

De resto, não se conhecem doenças, nem condições que levem o seu pau a encolher.

Leia ainda: “Como aumentar tamanho do pau? 3 Exercícios que ajudam

4. Sonhos molhados não reduzem sua imunidade

Há quem acredite que os sonhos molhados podem fazer com que uma pessoa tenha menor imunidade a algumas doenças, como infeções, ou até a resfriados. Mas isso não é verdade!

5. Sonhos molhados nem sempre são sonhos sexuais

Esse é um engano de alguns. Muitos acreditam que os sonhos molhados estão associados a sonhos sexuais e isso pode ser verdade em muitos casos. Mas, efetivamente, nem sempre é assim.

Em algumas situações, as pessoas podem ter sonhos molhados devido a estimulações físicas, por exemplo, do roça-roça com os lençóis.

Sonhos molhados são o mesmo que sonhos sexuais?

Os sonhos podem ser assustadores ou confusos, mas também calmantes e reconfortantes. Ao longo dos anos, têm sido alvo de estudos e pesquisas científicas, até porque também podem influir em nosso sono.

Mas será que sonhos molhados e sonhos sexuais são uma só coisa? Não são bem o mesmo, na verdade, embora possam ser associados.

Assim, podemos ter sonhos sexuais sem "molhar" a cama, mas também podem ocorrer sonhos molhados sem que tenhamos tido qualquer fantasia sexual durante o sono.

Porque temos sonhos sexuais?

Muitos psicólogos e terapeutas têm estudado o significado dos sonhos sexuais. Contudo, esse é ainda um mundo bastante misterioso.

Os processos neurológicos dos sonhos estão já bastante pesquisados, mas seu sentido é um pouco mais complicado.

Assim, sobram as teorias sobre o que significam mesmo esses sonhos que nós temos, sejam eles sexuais ou não.

Também é complicado definir por que eles surgem mesmo. Mas o que importa é que os sonhos sexuais são considerados normais e são também bastante comuns. Quase todas as pessoas já tiveram, pelo menos um, ao longo de suas vidas.

E qual é o significado dos sonhos sexuais?

Quando se sonha com o chefe ou em trair o parceiro, isso pode ser bastante estressante! Mas não tem mal nenhum, nem significa que você esteja mesmo com vontade de que isso aconteça.

O significado dos sonhos sexuais é complexo de estudar, pois se trata de um universo subjetivo. O psicólogo Sigmund Freud foi um dos muitos cientistas que estudou o assunto, mas, no fim de contas, não há uma teoria única em torno da matéria.

Contudo, existem alguns sonhos habituais que têm sido analisados. Vamos ver alguns deles...

Sonhos sexuais mais comuns

Cada pessoa sonha de forma diferente, mas pode haver semelhanças nesse processo, com imagens e ideias parecidas. Assim, lhe vamos falar um pouco sobre os sonhos sexuais mais comuns...

Sonhar transar com desconhecido

Já aconteceu com você isso de sonhar transando com desconhecido? Não se preocupe - não quer dizer que você esteja pensando mesmo em fazer algo assim. Pode ser apenas um indício de que seu desejo sexual está vivo e recomendável!

Sonho de sexo com ex

Esse sonho sexual é bastante comum, sobretudo em pessoas que estão em um relacionamento. E pode ser, de algum modo, parte do "luto" de terminar uma relação.

As pessoas sem parceiro são menos propensas a sonhar com pessoas com quem namoraram.

Sonhar que está traindo seu parceiro

Os sonhos sexuais de traição podem não estar refletindo sua vida real. Contudo, podem ser associados a sentimentos de ciúme ou a problemas sexuais em seu relacionamento.

Nesse caso, é uma boa ideia você discutir sua vida sexual com seu parceiro.

Sexo com o chefe

Sonhar com o chefe, ou mesmo com um professor ou outra figura de autoridade em nossa vida, é também bastante habitual. Pode ser uma forma de você expressar, em seus sonhos, que está procurando a aprovação de alguém responsável.

Independentemente dessas ideias, você deve analisar seus sonhos pensando em sua vida diária. Pode ser uma forma de chamar a atenção para algo que ainda não tinha percebido....

O que fazer quando tenho sonhos molhados?

Já vimos que os sonhos molhados são uma parte saudável e natural do sono. Assim, você não precisa se preocupar com nada mais do que não seja levar um lenço de papel ou lenço umedecido para junto de sua cama!

Mas se esses sonhos molhados estão afetando sua capacidade de dormir ou de funcionar no dia a dia, ou sua saúde sexual ou mental, procure ajuda profissional. A terapia sexual pode ajudar você a ultrapassar eventuais problemas.

Você precisa entender que os sonhos molhados não se podem prevenir. Há quem acredite que existem maneiras de reduzir a frequência com que eles ocorrem, por exemplo, fazendo mais sexo ou se masturbando mais. Mas isso não é garantia de que não vão acontecer!

No fim de contas, você só tem que saber que não há nada de errado com os sonhos molhados. São completamente naturais e saudáveis! Mas se não os tiver, também não há problema algum.

Assim, goze com seus sonhos sexuais e seus sonhos molhados sempre que surgirem, sem estresses desnecessários!

Conheça as fantasias sexuais mais comuns