PUB
mascote
PUB


mulher ejaculando

Ejaculação feminina ainda pode ser considerada como tabu, pois muita gente não sabe realmente o que é e como ocorre. Ela ocorre quando as mulheres liberam um líquido através da vagina, no momento que ocorre o orgasmo, e é bem parecido com o que ocorre com os homens, no momento que acontece a ejaculação do esperma.

É muito conhecida também como squirt ou squirting, que é quando mulheres liberam urina no momento da atividade sexual. Podemos dizer que a ejaculação feminina é um tanto quanto diferente, porque o líquido no qual é liberado não possui somente urina em sua composição. Possui uma substância bem parecido com o ácido prostático, que é produzido através da próstata masculina.

No artigo de hoje, iremos falar tudo sobre a ejaculação feminina, incluindo alguns fatos que você precisa conhecer melhor sobre ela. Quer saber mais sobre o assunto? Vem conferir com a gente.

Ejaculação feminina, o que é afinal? 

Na maioria das mulheres, é liberado um líquido no momento que acontece o orgasmo, do qual é composto somente de urina – squirt ou squirting. Porém, algumas mulheres produzem, no momento do orgasmo, um líquido que mistura ácido prostático com urina. E é essa mistura que leva o nome de ejaculação feminina.

Mesmo que o líquido expelido no momento da ejaculação feminina, tenha ácido prostático, não tem nada a ver com a ideia de que mulheres tenham próstata. As mulheres possuem duas glândulas que estão presentes perto do orifício da uretra, e levam o nome de glândulas de skene. 

Por que acontece a ejaculação feminina? 

squirting femenina

O processo ainda não é conhecido totalmente, porém, uma das respostas para a ejaculação feminina, está na intensa contração das paredes vaginais e dos músculos que estão em sua volta. Assim as glândulas de skene se contraem, liberando o ácido prostático. 

Todas as mulheres ejaculam? 

Mesmo que todas as mulheres possuam as glândulas de skene no corpo, não são todas as mulheres que ejaculam. Isso ocorre, por conta da anatomia individual de cada mulher, o que acaba influenciando na posição que as glândulas se situam. Existem tanto mulheres que possuem glândulas que permitem a ejaculação de maneira muito mais simples, enquanto outras mulheres não.

Acontece também de algumas mulheres não relaxarem o suficiente, enquanto acontece o ato íntimo. Ou seja, não conseguem tamanha intensidade nas contrações no momento do orgasmo, que permitam a ejaculação. Existem até técnicas para aprender a ejacular. 

Ejaculação feminina tem cheiro?

Como dissemos acima, a ejaculação feminina contém urina, mas é muito bem diluída com o ácido prostático, o que faz com que não possua um cheiro muito específico. Podemos dizer que na maioria dos casos, a ejaculação feminina, possui um cheiro bem neutro.

Para que o prazer seja completo, é preciso ejacular?

O prazer não está relacionado com a ejaculação da mulher, até porque não são todas as mulheres que ejaculam no momento do orgasmo. Porém, muitas das mulheres que ejaculam, afirmam que o orgasmo que ocorre a ejaculação feminina, são bem mais prazerosos do que os que elas não ejaculam.

Não confunda ejaculação feminina com lubrificação vaginal 

Diversas pessoas pensam que a ejaculação feminina, nada mais é do que uma lubrificação em excesso no momento do orgasmo. Ok, sabemos que inúmeras mulheres produzem bastante lubrificação no momento do orgasmo, e como ocorre a contração da vagina, o líquido em alguns casos acaba sendo expelido.

Porém, a ejaculação feminina é bem diferente e tem o diferencial de ocorrer somente no momento de clímax sexual, e é bem parecido com o ato de urinar. Diferente da lubrificação vaginal, a ejaculação feminina é transparente, possui uma consistência aquosa e possui um cheiro bem diferente.

Basta estimular o ponto G para conseguir a ejaculação feminina?

Muita gente acredita que uma das maneiras para conseguir alcançar a ejaculação feminina, é através da estimulação do ponto G. Essa realmente é uma das maneiras mais populares para isso, porque o ponto G está muito próximo das glândulas que expelem a ejaculação feminina. Porém, é possível ejacular somente com estimulação na área externa, pressionando a uretra e o clitóris no mesmo momento.

Esperamos ter resolvido todas as suas dúvidas relacionadas a ejaculação feminina! Não é mito algum mulheres que conseguem ejacular, e muitas ainda afirmam que o orgasmo é muito mais completo quando a ejaculação ocorre. E você, ejacula também? 

O mais importante é você se sentir bem 

Para boa parte das mulheres (senão a maioria) a ejaculação feminina na realidade se traduz na sensação de ter alcançado o orgasmo, ou seja, é indiferente se a mulher solta ou não algum tipo de líquido na hora do clímax.

Por isso, se você está satisfeita com o seu parceiro, se você sente orgasmo e está contente, ótimo. Isso que importa. Não se preocupe com as cenas de filme, onde a ejaculação feminina aparece de forma muito fantasiosa.

Seja feliz e livre! 

Leia mais: