PUB
mascote
PUB


Conheça os formatos de pênis e como tirar proveito deles

De uma maneira geral, a anatomia das pessoas varia muito. Existem pessoas que são mais altas, mais baixas, mais cheinhas ou mais esguias. E também existem muitas diferenças em tamanhos e formatos das partes do corpo, como as mãos, os pés, a vagina e o pênis.

Isso mesmo! Tanto os órgãos íntimos femininos quanto os órgãos íntimos masculinos variam muito em seus formatos, tamanhos e afins. Nesse texto, falaremos, especificamente, sobre a anatomia dos pênis. Afinal, você sabe quais são os principais formatos que existem por aí?

Se você é homem, com certeza, se identificará com alguns dos formatos de pênis que citaremos. E poderá fazer uso das nossas dicas para tirar ainda mais proveito da sua anatomia.

E, se você for mulher, com certeza já se deparou com um (ou mais) formatos dos que vamos descrever aqui. Será que você sabe tirar proveito direitinho de cada um deles? Continue lendo para conferir!

Quais são os principais formatos de pênis? E como tirar proveito de cada um?

1 – O pênis retinho

Provavelmente, esse será o formato de pênis mais conhecido desse texto. Isso, porque é o formato mais comum que existe entre os homens. A anatomia dele é bem simples de ser descrita: ele é reto desde a base até a glande.

Entre as suas inúmeras vantagens, se encontra a de ser perfeito para qualquer posição na penetração vaginal. Isso, porque a estimulação das paredes vaginais acontece de forma bem homogênea e bem prazerosa.

Quando se trata do sexo anal, a largura constante (sem surpresas) desse formato de pênis, faz com que a prática seja bem confortável. Por isso, vale a pena experimentar!

A única desvantagem do pênis reto é quando se trata do seu tamanho. Se ele for muito longo, pode vir a causar desconforto ou até mesmo a machucar na hora da penetração. Por isso, vale ter um pouco mais de cuidado e deixar a moça ditar o ritmo.

2 – Pênis curvado

Quando nós falamos sobre o pênis curvado, estamos abrangendo os pênis que podem se curvar em qualquer posição. Ou seja, eles podem “apontar” para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita. A título de curiosidade, também há quem os chame de “pênis bumerangue”.

Não se preocupe pois os pênis curvados são absolutamente normais entre os homens. E permitem que o ápice do prazer seja alcançado com algumas posições específicas.

Essa é uma das vantagens desse tipo de pênis: a sua curvatura pode ajudar na estimulação do ponto G, de acordo com a posição sexual explorada.

Por exemplo: se o pênis for curvado para cima, as posições com o homem por cima são bem válidas. Se ele for curvado para baixo, há grandes chances do estímulo do ponto G na posição de quatro.

A desvantagem do pênis curvado é que algumas posições podem se tornar desconfortáveis por conta da sua curvatura. Inclusive, no sexo anal. Mas isso não é nada impossível de resolver. Então, relaxe!

3 – Pênis do tipo “cone”

Como você pode imaginar, os pênis do tipo “cone” são aqueles que têm a base mais larga e vão ficando mais estreitos até a glande. Ou seja, a “cabeça” do pênis tende a ser menor do que a sua base.

A maior vantagem desse tipo de pênis é que ele fornece uma penetração bem confortável. Isso, tanto quando se trata da penetração vaginal, quanto quando se trata da penetração anal. Sabe aquelas posições que têm a penetração bem profunda? Esse pênis é ideal para elas!

Já a desvantagem do pênis do tipo “cone” é com relação ao alcance do ponto G na penetração. O seu formato dificulta um pouco isso. Mas, nada que um pouco de paciência e algumas tentativas não resolvam.

4 – Pênis “cogumelo”

Se você já viu algum cogumelo alguma vez na vida, pode imaginar como é esse formato de pênis, não é? Sim, esse é aquele tipo de pênis que tem a glande mais larga do que a sua base. Ou seja, ele é mais “fino” em seu comprimento e tem a cabeça mais gordinha.

Se você gosta de praticar o sexo oral, saiba que ele é excelente para isso. Entre as suas vantagens, também se encontra a realização de qualquer posição do sexo vaginal. Afinal, a glande se fricciona nas paredes vaginais e proporciona muito prazer.

A desvantagem do pênis do tipo cogumelo se encontra com relação ao sexo anal. Isso porque a glande mais avantajada pode proporcionar desconfortos e até mesmo dores.

5 – Pênis banana

O pênis do tipo banana é aquele que tem a base e a glande mais finas com relação ao corpo do pênis. Isso quer dizer que a área do seu comprimento é mais larga do que as suas extremidades.

A principal vantagem desse tipo de pênis é que ele é capaz de proporcionar muito prazer em qualquer posição sexual, com penetração vaginal ou anal. Isso acontece por conta da sua glande estreita que vai se alargando aos poucos.

O único cuidado adicional que se deve tomar com o pênis banana é com relação à lubrificação. O fato de ele ter o corpo mais gordinho significa que ele terá mais atrito nas paredes vaginais (ou anais). Então, quanto mais lubrificado esse formato de pênis, melhor!