PUB
mascote
PUB


Flertar é traição?

Interessante o fato de o flerte ser algo considerado por muitos traição e por outros um estilo de vida. Essa é uma das maiores discussões relacionadas ao mundo dos relacionamentos, no entanto, existe algumas coisas interessantes sobre isso. 

Sabemos que para tudo há um limite e com o flerte é a mesma coisa. Dados apontam que o flerte é um dos motivos pelo qual muitos relacionamentos estão de pé até hoje, isso ocorre especialmente porque algumas pessoas simplesmente não conseguem evitar.

Mas diferente do flerte, a traição é algo que pode ser devido à formação do caráter de determinada pessoa, não sendo em especial causada pelo flerte, então é preciso esclarecer algumas coisas sobre esse assunto para que você entende o que seria traição no flerte.

Quando o flerte se torna traição?

A resposta para essa questão é bastante simples, tendo em vista que muitas pessoas deixam o flerte de lado e simplesmente focam no fato de que a sua vontade é maior do que se pode controlar, o que ocasiona, de fato, uma traição.

O flerte se torna traição quando sai disso, avança para uma etapa em que se pode julgar dessa forma, como por exemplo: beijos, sexo, trocas de mensagens com segundas intenções ou então, mostrar-se como alguém solteiro quando está em um relacionamento.

O ponto de vista das pessoas sobre esse assunto pode ser bastante divergente, visto que algumas pessoas simplesmente gostam de flertar e até mesmo conseguem manter o seu relacionamento ainda melhor quando o fazem.

A intenção é o que conta

Basicamente, o flerte não tem necessariamente o intuito de fazer de alguém seu parceiro sexual, pode simplesmente significar que você gostar de se sentir alguém capaz de fazer isso, alguém atraente, etc., que não consiste por atração ou vontade sexual pela pessoa que flertou.

Mas isso é bastante relativo, pois, existem pessoas que flertam com segundas intenções. Se você flerta com alguém com vontade de ultrapassar esses limites e não consegue se segurar, isso se caracteriza como traição.

Tudo o que desvia o foco principal do seu parceiro ou que o torna uma segunda opção por algum momento pode, também, representar traição. Isso pode se resumir em uma simples mensagem de celular ou outras coisas.

Flerte como forma de manter a autoestima

Para você que pouco entendia do assunto: saiba que o flerte não significa necessariamente traição, simplesmente pode representar o desejo de um homem um de uma mulher de se sentir bem consigo mesmo, uma pessoa que chama atenção e atrai outras pessoas.

Isso não significa que faz com a intenção de trair, porque é basicamente algo relacionado ao ego, então se você reparar bem, é algo insignificante. O lado bom disso é que sentir-se bem consigo mesmo pode ajudar a alavancar o relacionamento, ainda mais no sexo.

O flerte como forma de traição

Se você está em um relacionamento sério com alguém e de repente se depara com alguém que chamou sua atenção e flerta com essa pessoa com o intuito de ir para a cama ou de dar uns amassos, obviamente é traição.

O flerte faz bem para as suas relações amorosas

Quem flerta para se sentir bem e atraente se depara com um benefício muito interessante, isto é, quando uma pessoa sabe flertar e gosta da coisa, isso irá transparecer no seu relacionamento de diversas outras formas, especialmente no sexo.

Quando você se sente bem, consegue mostrar um desempenho melhor com o seu parceiro e isso pode realmente fazer um bem imenso para você e seu parceiro, mas é importante que tome cuidado com os flertes.

Se você se sentir mal ao flertar com alguém depois de feito isso, pode ser que você sinta uma culpa de maneira inconsciente, não sendo algo que te afete tanto, mas mesmo assim, tentará recompensar seu parceiro ou parceira de uma maneira mais interessante.

Alguns sabem dos flertes dos próprios parceiros

Bom, como todos vocês já devem saber, é bastante comum que alguns casais simplesmente sejam abertos para isso, visto que alguns até mantêm o relacionamento aberto. Claro, o relacionamento aberto tem seus limites, também.

Alguns casais gostam de romper as barreiras desses limites e simplesmente se envolver com pessoas externas aos seus parceiros. Outras, por outro lado, aproveitam o relacionamento aberto para simplesmente flertar ou paquerar outras pessoas.

Mas, o interessante disso tudo é que a forma como as coisas irão fluir dependerá do acordo que você fez com o seu parceiro. Se nada dessas coisas foi um combinado feito por ambos, se qualifica como traição, certamente.

Quando se trata de relacionamento, as coisas só são erradas se algum dos dois se sente mal com aquela situação, não quer passar por aquilo porque de certa forma machuca. Por isso, é importantíssimo manter as cartas na mesa com o seu parceiro.

O flerte e a paquera podem ajudar a repensar a relação?

Para algumas pessoas, o flerte e a paquera podem ajudar de diversas formas. Alguns acham que é possível perceber um erro próprio e começam a fazer as coisas corretas para manter aquele relacionamento vivo, algo que faz bastante sentido.

Outras pessoas percebem no flerte e na paquera que na realidade não querem estar naquele relacionamento, o que as faz questionar se realmente estão fazendo algo correto, tendo em vista que seu parceiro ou parceira não sabe daquela situação.

Existem diversos questionamentos feitos, mas o que você precisa ter em mente é que um relacionamento é feito de diversos acordos e, se o que você está fazendo não agrada a pessoa que está ao seu lado, é melhor deixar isso de lado e valorizar essa pessoa.

Relacionamentos são extremamente complicados, alguns preferem ficar sozinhos para não ter que lidar, uns gostam de flertar para se sentirem bem, outros flertam para ter algo a mais e as coisas continuam, com o relacionamento tendo fim ou não.

Mas é importante lembrar que nem todo relacionamento é igual e algumas pessoas criam acordos nos relacionamentos, então o fato de ser errado ou não, ou então, de ser traição ou não ser irá depender do ponto de vista de cada um.