PUB
mascote
PUB


gases que saem da vagina

Provavelmente você já deve ter se deparado com os gases que saem pela vagina, durante o ato sexual. Mas fique tranquila, pois é algo completamente normal.

Os gases que saem da vagina, é o ar que entra pelo canal vaginal, enquanto acontece a relação sexual e sai sob pressão. O que acaba fazendo um barulho muito parecido, com os gases produzidos pelo intestino.

O ar acaba ficando comprimido, no interior da vagina, e acaba saindo com um ruído, no mesmo momento da penetração, enquanto se troca de posição ou mesmo depois que termina a relação sexual.

É uma situação extremamente normal e ocorre frequentemente em relações sexuais. Principalmente em posições onde ocorre uma maior abertura da vagina, favorecendo a entrada de ar.

Deseja saber mais sobre o que são os gases que saem da vagina durante o sexo? Então continue lendo nosso artigo e tire todas as suas dúvidas! Acompanhe.

O que são os gases que saem da vagina? 

Inúmeras mulheres chamam a perda de ar pela vagina, que ocorre durante a relação sexual, os gases que saem pela vagina durante o sexo. O ar quando sai da vagina, normalmente emite um tipo de som, que é muito parecido com os flatos anais, e em muitas situações acabam constrangendo tanto por quem libera, como para quem está participando do ato sexual.

Os gases que saem da vagina durante o sexo, são chamados de flatus vaginais – ar que é liberado, do qual entrou pelo canal vaginal durante o ato sexual. E dependendo do movimento que a mulher faça, ele acaba saindo de uma maneira um tanto quanto barulhenta. 

gases da vagina

É normal sair os gases pela vagina durante o sexo? 

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, os gases que saem da vagina, acontece com toda e qualquer mulher! Por exemplo, dependerá sempre de uma determinada posição, onde costumam facilitar a entrada do ar. E isso não depende nada de idade, muito menos se a mulher já teve filhos ou não. 

Porém, existem casos onde mulheres que possuam a musculatura do assoalho pélvico (MAP) – acaba se enfraquecendo, e apresentam maiores chances de entrar e sair o ar da vagina. Porém, se esse for o seu caso, fique tranquila, pois existem exercícios que auxiliam e muito no enrijecimento da musculatura novamente.

O que faz os gases da vagina saírem? 

A entrada do canal vaginal é um grande grupo de músculos, chamada de musculatura do assoalho pélvico (MAP). E quando essa mesma musculatura se contrai – fazendo o movimento de “fechar” a entrada vaginal. E através da contração que ocorre a pressão durante o sexo.

A vagina é muito mais do que um simples “buraco” – aliás, é um órgão tubular, muito parecido com uma panqueca, porém sem recheio. Quando este canal está mais relaxado, as paredes se encostam deixando toda a parte oca fechada. 

E será nesse fechamento que irá garantir a entrada e saída do ar pelo canal vaginal. Porém, durante o sexo, a vagina precisará se abrir para que acomode o pênis. E quando isso ocorre, a musculatura pélvica, que está logo na entrada da vagina envolve o pênis, da mesma maneira que uma mão agarra uma ferramenta. Este movimento impede em muitos casos que o ar entre, porém, existem casos onde o ar acaba passando e depois precisará sair.

E isso acontece quando as paredes vaginais, desencostam do pênis, formando uma abertura pequena que permite a entrada de ar, mesmo que por pouquíssimos segundos.

O ar então fica armazenado, preso mesmo dentro da vagina enquanto acontece a relação sexual. E toda vez que o pênis “desencostar” da vagina durante o desenrolar do sexo, mais ar irá entrar e irá se acumular no interior da vagina.

E todas as vezes que o contato da vagina e o pênis for desfeito, ao contrário de entrar mais ar, irá acontecer exatamente o contrário! Será o momento do ar que estava armazenado, sair. E como o ar acaba saindo de uma vez só, acaba saindo com um barulho um tanto quanto estranho, da mesma maneira que os gases anais.

É possível evitar os gases que saem da vagina durante o sexo? 

Existem algumas posições sexuais que favorecem os gases que saem da vagina durante o sexo. Principalmente na posição “de quatro”, onde ocorre maior fricção entre o pênis e a vagina. E como a musculatura fica mais relaxa nessa posição, a entrada e saída de ar costuma ser mais favorecida.

Mas isso não significa que você precisa evitar essa posição. Aliás, a maioria das mulheres adoram essa posição, então o jeito é aceitar que os gases que saem da vagina durante o sexo, é algo mais do que normal! 

Não tenha vergonha e relaxe! Os gases que saem da vagina durante o sexo, fazem parte da maioria dos relacionamentos sexuais de todo o mundo. Não se sinta a única! 

Leia mais: