PUB
mascote
PUB


Melhores acessórios para pompoarismo

O pompoarismo, como qualquer atividade física, é muito saudável para o organismo das mulheres. Também, como qualquer atividade física, certifique-se de que está tudo bem com a sua saúde antes de começar a realizar a prática dos exercícios que, além de melhorar a saúde íntima, ainda melhoram a sua vida sexual. Vamos aproveitar esse texto para reforçar os benefícios da prática e conversar sobre alguns exercícios e os melhores acessórios para pompoarismo.

Benefícios do pompoarismo

Como já dissemos em outros textos, quando praticado corretamente, o pompoarismo traz inúmeros benefícios para a saúde feminina e, consequentemente, muitas melhorias para a sua vida sexual. Vamos relembrar?

  • Aumenta a autoestima e o bem-estar;
  • Previne doenças da região íntima, como infecções e incontinência urinária;
  • Melhora o funcionamento intestinal;
  • Reduz cólicas menstruais;
  • Ajuda o corpo a se preparar para uma possível gravidez;
  • Ajuda na recuperação do pós-parto;
  • Evita a flacidez na região da vagina;
  • Reduz os sintomas da menopausa;
  • Proporciona um aumento do desejo sexual;
  • Aumenta a lubrificação natural feminina;
  • Ajuda a ter mais sensibilidade aos estímulos sexuais;
  • Proporciona orgasmos mais intensos e mais longos;
  • O parceiro consegue ter muito mais prazer pelo que a mulher consegue fazer com o pênis dele e também por ver que a mulher está tão segura de si e conseguindo ter tanto prazer.

A prática do pompoarismo

O pompoarismo pode ter diversos níveis, desde o básico, com exercícios mais simples que podem ser feitos sem acessórios até o intermediário e o avançado que podem ser feitos com acessórios para pompoarismo. Obviamente, todas as mulheres devem começar a praticar pelo básico e, quanto mais cedo começarem, melhor. Sabia que a elasticidade da musculatura da vagina começa a diminuir a partir dos 18 anos? Cedo, né?

1 – Nível básico do pompoarismo

Já conversamos aqui no blog sobre alguns exercícios de pompoarismo que podem ser praticados por quem está iniciando na prática. Para esses exercícios, não é necessário o uso de acessórios para pompoarismo. De forma bem básica e generalizada, os exercícios consistem em fazer um reconhecimento da musculatura da vagina, realizando movimentos como se estivesse segurando o xixi.

Alguns dos principais exercícios já estão listados em outro texto aqui no blog, o “Dicas de exercícios para se tornar mestre na arte do pompoarismo”, confere lá! Conforme for praticando os exercícios (de preferência diariamente) e tendo um autoconhecimento da sua musculatura e dos movimentos, a intensidade dos mesmos.

2 – Nível intermediário do pompoarismo

À medida em que você for avançando nos exercícios, pode ir aumentando a intensidade e a duração dos exercícios sem acessórios. Conforme for se sentindo mais segura, comece a trabalhar os movimentos de contração, sucção e expulsão com os acessórios para pompoarismo. Para isso, os acessórios para pompoarismo mais indicados são as colas ben-wa e os cones vaginais, para auxiliar no exercício da coordenação motora.

3 – Nível avançado do pompoarismo

A partir do momento em que você consegue ter um maior controle da sua musculatura vaginal, pode aumentar o seu desafio. Nesse caso um dos acessórios para pompoarismo indicado é o vibrador. Com ele, você consegue trabalhar melhor a intensidade e o controle de sucção e expulsão.

Quais são os melhores acessórios para pompoarismo e como usar?

Cada nível da prática tem as suas peculiaridades e para cada um existe um grupo de acessórios para pompoarismo mais indicados. Fizemos uma listinha com os três acessórios para pompoarismo mais utilizados com as dicas de como eles podem te auxiliar nos exercícios. Lembre-se de fazer a correta assepsia antes e depois de utilizar os objetos e de lubrifica-los.

1 – Bolas ben-wa

É como se fosse um cordão com duas ou mais bolinhas interligadas. Por causa disso, também são chamadas de cordão tailandês ou então de bolinhas tailandesas (o nome “tailandês” ou “tailandesa” vem do fato de a prática ter origem na Tailândia). Dentro de cada bolinha existe uma bolinha que normalmente é feita de chumbo e se mexe, causando vibrações que ativam os músculos vaginais.

O exercício com as bolas bem-wa consiste em realizar movimentos de sucção com a vagina, levando as bolinhas para o interior da vagina. Depois disso, você faz a expulsão as bolinhas. Tudo isso sem o auxílio das mãos, só com o controle dos músculos. Existe uma infinidade de modelos, materiais e pesos das bolas ben-wa, escolha a que mais te agrada.

2 – Cones vaginais

Quem disse que o pompoarismo não consiste em “puxar peso”? Isso mesmo! Os cones vaginais são acessórios para pompoarismo que servem como halteres na musculação. A carga deles varia entre 20 g e 70 g e eles têm formato anatômico para se encaixarem bem na vagina.

Para exercitar os seus músculos vaginais com eles, você deve introduzir um cone no seu canal vaginal e mantê-lo ali, segurando-o por algum tempo. Isso é um exercício que ajuda a fazer a sua musculatura vaginal ficar mais forte. Conforme você vai sentindo que está “fácil” segurar determinado peso, é recomendado que vá aumentando a carga de forma gradual, como na prática de musculação. Por outro lado: se sentir que não está conseguindo realizar o exercício como deveria, é sinal que a carga está alta para você.

No conceito de um exercício ideal utilizando esse acessório, ele não deve escorregar (o que acontece se está muito leve) ou cair (o que acontece se está muito pesado). Ele deve ficar no canal vaginal com você controlando os músculos para que ele esteja lá.

3 – Vibradores

Quem disse que os vibradores não poderiam servir como acessórios para pompoarismo? Eles são excelentes para trabalhar os movimentos de sucção e expulsão. Escolha um modelo de vibrador que tenha a base mais larga (para não correr o risco de ele entrar todo, visto que você não vai estar controlando com as mãos) e um formato cilíndrico.

O exercício funciona da seguinte forma: você posiciona o vibrador na entrada do canal vaginal e realiza o movimento de sucção com as contrações da vagina. Controle bem para que ele não entre no fundo a ponto de existir o risco de machucar o colo do útero. Uma vez que conseguiu sugar o objeto, segure por um tempo e expulse-o.