PUB
mascote
PUB


Mulher com cabelo comprido preto e molhado com cabeça encostada às mãos revelando sinais de desejo feminino.

Os sinais de desejo feminino podem não ser tão evidentes como os dos homens, mas são também bem visíveis. Lhe vamos indicar os cinco principais que revelam que ela está com tesão.

Existem várias maneiras através das quais as mulheres demonstram seu interesse sexual por alguém. Há sinais de desejo feminino que todo o mundo conhece e que revelam que as mulheres estão a fim de uma boa transa, tal como acontece com os sinais de desejo masculino.

Porém, existem outras formas que talvez você não conheça. Assim, lhe vamos indicar ao que você deve atentar para perceber se ela está, ou não, com tesão.

Os principais sinais de desejo feminino

O flerte é uma forma bem sutil de muitas mulheres manifestarem seu interesse por alguém, trocando olhares intensos e sorrisos reveladores. Podem também ficar usando de toques leves para indicar sua disposição para um nível mais íntimo de interação.

Mas existem indicadores claros e fisiológicos que mostram que ela está sexualmente excitada. São sinais de desejo feminino físicos que você pode perceber de forma mais ou menos imediata. Confira quais são de seguida.

1. Respiração acelerada

O aumento da frequência cardíaca e a aceleração da respiração e do pulso são respostas naturais ao desejo sexual. Esses sinais de desejo feminino podem ser notados ao abraçar a mulher, dando boas pistas sobre seu estado emocional.

2. Ruborização facial e no pescoço

O rubor no rosto e pescoço é uma resposta autonômica à excitação. Isso se deve ao aumento do fluxo sanguíneo e pode ser um indicador sutil do interesse sexual da mulher.

3. Tremores leves

A voz trêmula e o tremor corporal ligeiro podem ser reações involuntárias ao aumento do tesão. Esses sinais de desejo feminino podem ser facilmente ignorados, mas são uma boa forma de detetar que ela está a fim de algo mais íntimo.

4. Mamilos rígidos

O endurecimento dos mamilos é mais um sintoma físico da excitação sexual na mulher. É algo que se deve à estimulação dos mamilos ou somente dos nervos sensoriais, e pode ser bem visível através da roupa dela. Mas não fique olhando de forma indiscreta!

5. Umidificação vaginal

A lubrificação vaginal é a resposta mais clara à excitação sexual, mas notar isso já exige uma boa dose de intimidade.

Essa resposta fisiológica do corpo feminino é fundamental na preparação para fazer sexo, mas não é algo que seja percetível externamente. O clima já tem de estar bem quente para se topar a vagina muito lubrificada.

Outros sinais de tesão na mulher

Além desses sinais de desejo feminino fisiológicos que indicámos, existem outros que podemos sinalizar, como o nervosismo latente.

Mas se ela não consegue parar de olhar para seus lábios quando está falando com você, é possível que esteja imaginando beijá-los. Se ficar mordendo os lábios enquanto fala, ou olha para você, será ainda mais evidente esse interesse sexual.

Você já ouviu falar de "fazer sexo com os olhos"? Se diz, habitualmente, que os olhos também comem e são um bom indicador a notar quando estiver flertando com uma mulher.

Se ela ficar olhando para você como se fosse um delicioso naco de carne, saberá que deseja algo mais.

O que diz o flerte

O comportamento durante o flerte é sempre revelador quanto a sinais de desejo feminino, por exemplo se ela for mais amigável e sedutora do que o habitual.

Quando uma garota está excitada, ela pode ainda se expressar com toques em lugares de seu corpo onde não o faria normalmente. Toques sutis podem, assim, sinalizar que ela está a fim de transar com você.

Ficar usando roupas sensuais, com decotes mais arrojados, é também sinal de que ela está se esforçando para se apresentar da forma mais atraente possível.

Se durante uma sessão intensa de amassos, as coisas esquentarem, com uma crescente intimidade entre ambos, é outro indicador de que ela pode desejar transar. Se os beijos se intensificarem, ela pode estar bem a fim. Mas tenha em atenção que nem todas as sessões de amassos precisam de acabar em sexo.

De onde vem o desejo sexual da mulher?

Existem vários fatores influenciando o desejo sexual feminino, incluindo psicológicos e sociais. O ambiente onde você cresce e sua própria espiritualidade, bem como seu aprendizado, influem na forma como se manifesta.

Contrariamente aos homens, cujo prazer sexual é muito mais físico, nelas o orgasmo está mais ligado ao contexto e ao próprio relacionamento. Isso porque a mente precisa ficar processando os estímulos sexuais que está recebendo para atingir o clímax.

Algumas mulheres podem ter problemas de libido baixa, por exemplo quando alcançam a menopausa. Mas existem soluções para  aumentar a libido, incluindo a terapia com testosterona para reposição hormonal do desejo feminino.

Sinais de desejo feminino 2

Os 4 estágios da excitação feminina

Mas como se desenvolvem os sinais de desejo feminino no processo de excitação? É isso que vamos ficar falando agora.

Estágio 1: motivação para o sexo

Num primeiro estágio, começa surgindo a motivação para o sexo com pensamentos, palavras, imagens, cheiros ou toques. Os músculos do corpo podem ficar tensos, a frequência cardíaca pode aumentar e a respiração vai acelerando.

A mulher pode também sentir os seios mais cheios e os mamilos podem endurecer - e a estimulação pode ser direta. Você sabia que é possível excitar uma mulher apenas com os mamilos

Estágio 2: excitação sexual

No estágio 2, a excitação sexual é pensada e sentida no corpo, com o sangue fluindo para a vagina e o clitóris inchando. Esse aumento do fluxo sanguíneo aumenta também a lubrificação vaginal.

Ela fica mais molhada e o clitóris ficará muito mais sensível, com o ritmo cardíaco e a respiração continuando a aumentar.

Estágio 3: orgasmo

O estágio 3 se dá com o orgasmo, ou seja, com o pico da excitação sexual. Pouco antes disso suceder, os músculos vaginais ficam se contraindo e se relaxando, numa toada ritmada.

O orgasmo se desenrola somente por alguns segundos e pode ser acompanhado de contrações musculares e de espasmos involuntários. Mas isso não ocorre em todas as mulheres, nem em todos os orgasmos.

O que é normal é que a pressão arterial, a frequência cardíaca e a respiração fiquem bem elevadas.

Estágio 4: resolução

Finalmente, no estágio 4, a mulher tem uma sensação de bem-estar geral, se sentindo completamente relaxada.

Isso pode ocorrer também quando existe atividade sexual sem orgasmo. O sexo pode ser muito prazeroso mesmo sem ser atingido o clímax.

Nesta fase de resolução, o corpo vai retornando aos níveis normais de funcionamento, com a frequência cardíaca e a respiração baixando.

Mas, contrariamente ao homem, a mulher pode rapidamente ficar preparada para continuar a transar e para ter mais um orgasmo.

Diferença entre fluido da excitação, muco cervical e corrimento vaginal

Os fluidos vaginais estão entre os mais relevantes sinais de desejo feminino. Mas existem vários tipos de fluidos nessa região. Vamos entender suas diferenças.

Por um lado, há o fluido da excitação que fica deixando a mulher molhada quando está sexualmente excitada. Essa lubrificação torna o sexo mais fácil e bem mais gostoso, sendo associado a uma libido alta.

Mas existe também o muco cervical, um fluido natural que é produzido durante a menstruação pelas glândulas do colo do útero. Esse muco se vai transformando, mudando de consistência e de espessura, à medida que passam as fases do ciclo menstrual.

Assim, quando a mulher está em sua fase fértil, o muco cervical é mais úmido e escorregadio, se assemelhando a uma clara de ovo crua. Essa consistência é ideal para a viagem dos espermatozoides até ao útero, e é ótima para quem está tentando engravidar.

Porém, é preciso falar ainda do corrimento vaginal que é o termo que se usa para todo o tipo de fluido vaginal, incluindo o muco cervical e a lubrificação.

A importância de saber entender os sinais de desejo feminino

Reconhecer e interpretar adequadamente os sinais de desejo feminino é muito importante para evitar mal-entendidos, e também para respeitar os limites da outra pessoa. Não esqueça que o consentimento é fundamental em qualquer relação sexual.

Assim, você deve considerar o contexto cultural e individual ao interpretar os indicadores de interesse sexual. Veja que há comportamentos que podem se modificar em diferentes culturas e situações.

Se lembre de atuar com respeito e empatia, e confirme se há realmente um interesse mútuo em transar. Atente nos sinais de desejo feminino, mas também se comunique claramente para entender se ela está realmente a fim de sexo.