PUB
mascote
PUB


Quirofilia: conheça o fetiche por mãos

Com a crescente divulgação do “pack do pezinho” na Internet, nós sabemos que há uma grande quantidade de pessoas interessadas em imagens e vídeos envolvendo pés, especialmente os femininos (fetiche chamado de podolatria). Mas você sabia que os adoradores de mãos não ficam muito atrás? Pois é! O fetiche conhecido por quirofilia (hand fetish em inglês) consiste na forte atração sexual por mãos ou uma área específica delas, como os dedos, a palma, o dorso da mão ou apenas as unhas.

Também há indivíduos cuja atração se manifesta, não apenas olhando a aparência das mãos, mas a partir de uma ação específica realizada por elas. E não necessariamente precise ser algo sensual. As coisas mais corriqueiras como lavar a louça do jantar ou servir um copo de suco pode causar excitação nos fãs de mãos.

Este fetiche pode se manifestar como um desejo de experimentar interação física com o objeto de excitação ou utilizá-la como uma fonte de fantasia sexual.

Por que existe um fetiche por mãos ou a quirofilia?

Não existe uma explicação oficial do porquê as pessoas sentem atração pelo que elas sentem atração. É apenas uma questão de escolha e preferência, afinal, a quantidade de fetiches incomuns que são descobertos todos os dias só evidencia o quão as pessoas são diferentes e possuem interesses diversos.

Todavia, como uma possível justificativa, os adeptos dos fetiches argumentam que as mãos são muito expressivas, são muito diferentes umas das outras e podem dizer muito sobre alguém, desde a sua idade, saúde a higiene. Você pode até mesmo descobrir a profissão da pessoa pela aparência das mãos.

A origem do fetiche

Os estudos e pesquisas desenvolvidas na área até o momento, não conseguem identificar data, região ou cultura responsável pela quirofilia, mas sabemos que – há milênios – o ato de beijar mãos foi e ainda é considerado um sinal de respeito para aquele com quem se interage. Ações do tipo são encontradas em determinados núcleos familiares, instituições religiosas e em relações BDSM, onde as mãos possuem um significado até mais forte e pessoal.

Mãos delicadas vs Mãos ásperas

Parece haver uma divisão de preferência entre os gêneros.

A maior parte dos homens que curtem esse fetiche mostram interesse por mãos femininas, macias e com unhas bem cuidadas.

Já as mulheres tendem a preferir mãos masculinas que sejam grandes, com veias e ásperas que remetam ao trabalho duro.

Enquanto mãos delicadas parecem lembrar aos homens de mulheres que se cuidam fisicamente, prezam pela higiene e pela boa aparência, a rusticidade nas palmas masculinas excita o imaginário das mulheres. Conscientemente ou involuntariamente, elas se pegam fantasiando sobre esse cara forte que não é tímido ao tocar as partes sensíveis do seu corpo, as domina com gentileza e experiência, as fazendo parecer frágeis, graciosas e desejadas.

Fetiche por mãos no BDSM

Ações realizadas com as mãos no universo do BDSM (conjunto de práticas que envolvem bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo) são todas muito simbólicas e fortes. É muito comum, por exemplo, a submissa ou bottom beijar as mãos do seu dominador ou top como sinal de respeito ao papel que ele representa. Em um bondage, as mãos do dominador serão usadas para amarrar as da submissa, a contendo.

Veja ainda: Guia de principiante para praticar BDSM

O mesmo acontece durante o spanking, mas agora as mãos do dom são usadas para o castigo físico ou para provocar a excitação da submissa enquanto apanha. Ela, posteriormente, nunca vai ser capaz de olhar para as mãos do seu mestre e não lembrar das sensações que ela é capaz de provocar. Quando a praticante possui fetiche com mãos, isso tudo é intensificado, é claro.

Há até relatos de mulheres que ficaram tão excitadas com a aparência das mãos e seus movimentos ao realizar alguma atividade, que elas foram capazes de atingir o orgasmo sem nenhum estímulo físico em suas partes íntimas.

Fetiche por mãos e fisting são coisas diferentes

Embora tenha sido mencionado que os apreciadores de mãos ficam excitados a partir de algumas ações realizadas com elas, não há ligação alguma desse fetiche com a prática de fisting. No caso das pessoas que aderem a essa variedade sexual, elas apreciam a introdução de dedos, mãos, pés e até braços na vagina e no ânus, enquanto as que possuem fetiche com mãos tendem a admirar o aspeto e a aparência das mesmas, quase como em cortejo, antes mesmo de desejar ter qualquer envolvimento sexual com elas. Sim, são gostos bem distintos.

O que você deve fazer se tem fetiche por mãos

É muito possível que até recentemente você não soubesse que sentir atração por mãos era uma coisa que compartilharia com outras pessoas, certo? Isso porque não é um fetiche que as pessoas sentem que precisam anunciar a terceiros - não porque se trata de algo vergonhoso, mas simplesmente porque a atração se dá de forma tão natural que nem parece sequer um fetiche.

Mas agora que você sabe o que é, entenda que apreciar essa parte específica do corpo é normal e não há nada de errado em desfrutar disso. Portanto, converse com seu parceiro(a) sobre isso.

Procure também por materiais que estimulem e despertem seu fetiche por mãos. Existem toneladas de coisas na Internet, por exemplo, que podem satisfazer seus desejos, então você pode descobrir sobre como e o que mais gosta, afinal, quanto mais vídeos e artigos explorar, mais saberá sobre si mesmo.

Você pode acabar descobrindo que adora ver pessoas lavando as mãos ou as vendo ser escapadas com uma palmatória. Imagine só!

Agora é bom lembrar: se o seu fetiche – a quirofilia ou qualquer outro – está causando problemas para a sua relação, te impedindo de estabelecer uma conexão com um companheiro(a), recomendamos falar com algum profissional. Um terapeuta sexual ou um sex coach pode fornecer os recursos para que essa parte da sua vida entre em sintonia com as outras e com quem faz parte dela.