PUB
mascote
PUB


Fisting

No que ao sexo diz respeito, existem inúmeros fetiches para todos os gostos e feitios. Um deles é o fisting que, se para algumas pessoas é algo que as pode impressionar pela negativa, outras ficam bastante excitadas com essa prática que, no fundo, é um pouco fora do normal e sem sombra de dúvidas que não agrada a todos.

Ainda assim, este é um fetiche já muito recorrente no Brasil, onde vemos vários pornôs feitos acerca disso. Quer saber tudo de importante sobre a prática do fisting? Continue lendo este artigo.

O que é fisting?

O fisting consiste na introdução do punho e, muitas vezes, até de uma parte do antebraço, na vagina ou no ânus de outra pessoa, ou ter o seu punho inserido em si mesmo. Parece quase impossível, mas não é.

O termo vem da palavra inglesa “fist”, que em português significa “punho”. Esta prática também pode ser designada por “fist fuck” ou “fist fucking” e a pessoa que a recebe é chamada de “festee”.

Isso parece bastante para a grande maioria das pessoas, mas a verdade é que muita gente consegue fazer isso sem a menor dificuldade e é o tipo de atividade que depende fortemente de tesão, sem a qual se torna quase impensável conseguir fazer.

Os praticantes dessa atividade costumam referir que o prazer que sentem está associado à distensão do ânus ou da vagina. Existe até quem goste de fazer isso nas duas regiões ao mesmo tempo.

Muitas pessoas tentam fazer fisting a fim de agradar seus parceiros e simplesmente não conseguem. É algo que precisa partir de ambos os lados - afinal, não é propriamente fácil receber um grande punho em sua região íntima!

Fisting faz mal? Quais os riscos?

Como já foi referido acima, o fisting é uma prática que depende de tesão. Se você não estiver excitado(a) e tentar fazer, certamente isso resultará apenas em muita dor e desconforto interno. Por isso, indicamos que você apenas faça isso se realmente estiver a fim.

Um punho é algo que ainda tem um tamanho considerável relativamente ao pênis, dedos e próteses. Como tal, se fizer esta prática sem os mínimos cuidados, vai certamente se machucar.

Se a penetração do fisting for feita de maneira muito intensa, pode resultar em sangramentos intensos na vagina e/ou no ânus. Sugerimos, assim, que esta prática seja feita com muita calma para que não haja grandes machucados.

Como fazer fisting em segurança? Confira estas 5 dicas

Algumas pessoas têm o desejo de realizar esta prática, mas não sabem como fazê-la de maneira segura.

#1 - Respeite seu corpo e seus limites

Nunca ultrapasse os limites impostos pelo seu corpo. Se começar a machucar, não vá mais além.

Faça com calma, devagar. Mesmo que seja uma experiência que te dá prazer, não aconselhamos que apresse esse ato.

#2 – Não tenha medo de abusar do lubrificante

Quando se fala de fisting, se há coisa que não pode ficar de lado são os lubrificantes. Nem precisa de ser algo caro ou com sabores exóticos. Lubrificante simples à base de água é suficiente.

Não economize, principalmente no momento de inserir pela primeira vez e também depois, quando a penetração começar a se tornar mais intensa. Preste muita atenção nisso, senão você poderá ter algumas consequências graves, tais como: infeções, fissuras, bexiga baixa, incontinência urinária ou até intestinal, lesões musculares, etc.

Lubrificante em grandes quantidades vai ajudar imenso a conseguir iniciar o fisting, uma vez que a lubrificação natural pode não ser (e muitas vezes não é) suficiente.

Veja ainda: Coisas que nunca devem ser utilizadas como substitutas do lubrificante

#3 - Comece penetrando antes

Não comece a transa logo tentando a inserir todo o punho na região anal ou vaginal. Comece penetrando primeiro com os dedos, pênis ou próteses.

Sabemos que, para quem quer fazer isso, a ansiedade vem em doses grandes, mas a melhor forma de fazer o fisting sem dores ou experiências ruins é mesmo começando devagar. E aqui a comunicação com o(a) parceiro(a) é crucial.

Não exagere no início. Vá numa cadência lenta inserindo somente um dedo, depois dois, três, quatro, até que comece a haver espaço suficiente para a passagem do punho.

Sem isso será muito mais difícil conseguir atingir seu resultado, não só porque o espaço para a penetração é muito pequeno, mas também porque o corpo da pessoa que será penetrada não estará preparado para tanto.

Essa prática pode ser realizada com o punho fechado ou com os dedos em formato de “bico de pato”.

#4 – Higiene não pode faltar

Quem vai fazer fisting noutra pessoa deve ter suas unhas bem cortadas e limadas de forma a evitar machucar as zonas íntimas, que são tão sensíveis.

E já quem recebe a introdução, também deve se lavar bem antes. Se essa prática for no ânus, faça a chuca previamente.

#5 – Tenha atenção aos riscos do fisting anal

É preciso ter consciência, em primeiro lugar, que o ânus tem muito menor capacidade de expansão/distensão do que a vagina. Logo aí se torna necessário ir com mais calma. Ao fazer fisting anal também deve ser utilizado um lubrificante mais oleoso.

Concluindo…

Essa é uma prática que tem se tornado cada vez mais conhecida nos sites pornô. Por isso, se você ainda não tem segurança suficiente para fazer, então assista a alguns vídeos de fist fuck.

Os pornôs podem ajudar a aprender muito, servindo como uma fonte inesgotável de dicas e de novas ideias para implementar na hora do sexo.