PUB
mascote
PUB


Os 10 melhores alimentos para manter a libido em alta

Manter a libido em alta é quase uma coisa misteriosa. Afinal, isso depende de um conjunto de fatores que, nem sempre, nos damos conta. Entre eles: um estilo de vida saudável, uma boa saúde física e mental e a alimentação.

E, quando falamos sobre os alimentos, existem alguns deles que podem fazer toda a diferença quando se trata da sua libido. São os alimentos afrodisíacos, que são capazes de te deixar com mais vontade ainda de fazer sexo.

Quer descobrir quais são esses alimentos? Então, continue a leitura desse texto! Assim, você saberá bem quais são as comidinhas e temperos que você deve manter por perto no seu dia a dia para manter a libido em alta. Principalmente, quando for ter um encontro romântico!

10 Temperos e alimentos para manter a libido

1 – Cravo-da-índia

O cravo-da-índia é um super afrodisíaco! Antigamente, os chás dessa especiaria eram utilizados na Índia para o tratamento de falta de libido nas pessoas. O tempero também era muito utilizado nos preparos alimentares.

Segundo estudos recentes, feitos com camundongos, os cientistas chegaram à conclusão de que a especiaria, realmente, é capaz de aumentar a atividade sexual.

2 – Amendoins, nozes, cajus e castanhas do Pará

Frutos secos como ameindoins, castanhas do Pará, nozes e cajus são ricos em gorduras saudáveis e são também importantes para a produção de hormônios sexuais.

As nozes, particularmente, são um tipo de oleaginosas, ricas em zinco, um mineral extremamente ligado à elevação e à manutenção dos níveis de testosterona em homens e mulheres. Esse hormônio é essencial para a atividade sexual.

Por isso, podemos dizer que aumentar a ingestão de nozes, mas também de amendoins, castanhas e cajus, no dia a dia é capaz de melhorar a saúde em diversos aspectos, inclusive, quando se trata da saúde sexual (por conta da maior vontade de transar).

3 – Figo

O figo é uma fruta que, além de deliciosa, pode ajudar a aumentar a libido em homens e mulheres. Isso acontece porque essa fruta é rica em aminoácidos e ajuda a aumentar o nível de óxido nítrico no corpo. Então, as funções sexuais se mantem elevadas.

4 – Açafrão

O açafrão (também chamado de cúrcuma) é um tempero muito versátil, que traz vários benefícios ao corpo. Muitos deles, por conta das suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Mas cabe destacar que ele também é excelente quando se trata de melhorar o desempenho sexual.

5 – Ginseng

O ginseng é uma planta medicinal com propriedades afrodisíacas e, por isso, é um excelente alimento que pode ser consumido na forma de chás ou como parte de outras bebidas. Também existem suplementos de ginseng em cápsulas. Entre os diversos benefícios que ele proporciona, ele também aumenta a libido.

Isso acontece porque, entre as suas propriedades, ele é responsável por diminuir o estresse e o cansaço e, consequentemente, por fornecer mais energia, inclusive, energia sexual.

6 – Banana

Há quem diga que a banana é uma fruta capaz de aumentar a libido simplesmente por conta do seu formato fálico. A verdade é que o potássio e a vitamina B presentes nessa fruta são capazes de fornecer mais energia ao corpo.

E, além disso, os seus componentes também aumentam a produção dos hormônios sexuais. Por conta disso, o desempenho sexual também melhora quando essa fruta é parte da rotina.

7 – Romã

Segundo estudos recentes, o consumo do suco de romã pode aumentar significativamente a circulação sanguínea. Esse fenômeno se dá por conta da grande quantidade de antioxidantes que a fruta contém.

Como já sabemos, quanto mais a circulação sanguínea aumenta, maior a chance de o sangue fluir para as regiões íntimas. E isso traz efeitos positivos na libido feminina e na masculina.

8 – Melancia

Por mais que a melancia pareça inofensiva, ela tem componentes que são responsáveis por relaxar os vasos sanguíneos. E esse é um efeito muito semelhante ao que o Viagra (sim, o famoso comprimido azul) causa no corpo.

9 – Chocolate amargo

Por mais que o chocolate amargo não seja considerado um alimento afrodisíaco, ele também aumenta o desejo sexual. Isso acontece porque ele libera um hormônio chamado dopamina, responsável pela sensação de bom humor e bem-estar.

Mas o chocolate amargo também é rico em flavonóides e esses compostos vegetais têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Os flavonóides também podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro e os órgãos genitais, e isso acaba contribuindo para aumentar a líbido.

Assim, a liberação desse hormônio pode fazer com que as pessoas tenham ainda mais vontade de fazer sexo. Por mais que esse não seja um fato comprovado cientificamente, é mais um motivo para não se privar da delícia que é comer um chocolate, não é mesmo?

10 – Café

Como você já deve saber, o café é uma bebida estimulante (assim como outras bebidas de contém cafeína). Em mulheres, a ingestão desse fito químico é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo. E, consequentemente, de gerar um maior desejo sexual.

Outros alimentos afrodisíacos

Além dessa lista de alimentos que são considerados afrodisíacos, as seguintes opções também podem ajudar você a aumentar seu desejo sexual:

  • Frutos do mar (especialmente as ostras)
  • Pimenta (é rica em capsaicina que aumenta a circulação sanguínea e a temperatura corporal)
  • Abacate (é rico em vitamina E, um nutriente importante para a saúde sexual)
  • Sementes de abóbora (são ricas em zinco e magnésio, igualmente essenciais para melhorar a vida sexual).

Mas veja que esses alimentos não são milagrosos! A libido é influenciada por uma série de fatores, incluindo sua idade e saúde geral, mas também seus hormônios e estilo de vida.

Ficar mantendo uma alimentação saudável de forma regular também pode ajudar você a manter a libido em alta, dando a seu organismo os nutrientes essenciais para um bom funcionamento. 

Como incluir alimentos para manter a libido em sua dieta

Primeiramente, você precisa entender que deve se alimentar bem, incluindo em sua rotina diária uma variedade de frutas, legumes, verduras, grãos integrais e proteínas magras. Esses alimentos lhe fornecem nutrientes essenciais para sua saúde geral - e isso inclui a saúde sexual.

Mas para incluir alimentos para manter a libido em alta em sua dieta, pode seguir essas dicas:

  • Adicione chocolate amargo ao café ou ao leite.
  • Sirva abacate com torradas e/ou com ovos no café da manhã.
  • Adicione amendoim, castanha do Pará, noz ou caju a suas saladas, iogurtes e frutas.
  • Misture sementes de abóbora com seus cereais ou sopas.
  • Faça receitas com frutos do mar (o que acha de ostras grelhadas?).

Você deve entender que o desejo sexual é algo complexo que é influenciado por uma série de fatores, incluindo questões psicológicas. Desse modo, a alimentação é somente um dos fatores a considerar.

Mas é verdade que você controlar essa parte do processo, decidindo de forma responsável o que consumir em seu dia a dia. Assim, use esses alimentos para manter a líbido em alta equilibradamente e cuide de sua saúde geral - a física e a psicológica.