PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Como aumentar o desejo sexual? Veja 6 dicas para sentir mais tesão!
como aumentar o tesão

 Quer saber como aumentar o desejo sexual? Temos várias dicas bacanas para compartilhar com você, que está em busca de uma vida mais saudável e livre.

Quem nunca passou por uma fase na qual o desejo sexual diminuiu? Mesmo que muitas pessoas não queiram assumir ou falar sobre o assunto, isso é muito comum. E é por isso que, constantemente, muitas pessoas estão procurando por maneiras de como sentir mais tesão.

Os motivos pelos quais o desejo sexual pode diminuir são inúmeros. Entre eles estão os seguintes:

  • Culpa por ter uma vida sexual ativa (acontece mais com mulheres ou com pessoas muito religiosas)
  • Rotina muito estressante ou frustrante
  • Problemas de saúde
  • Uso de certos medicamentos
  • Fases do ciclo menstrual.

Mas, se você está passando por isso, saiba que existem maneiras para que você consiga sentir mais tesão. É por esse motivo que, a seguir, daremos dicas importantíssimas para que isso aconteça. Afinal, um dos maiores motivos pelos quais as pessoas sofrem com uma queda no desejo sexual é que elas não alimentam a mente com sexo.

Ou seja: se elas não pensam em sexo e não fantasiam, fica muito mais difícil que o desejo sexual se acenda. Ainda assim, cabe destacar que, se você achar que a sua falta de tesão vai além disso, não hesite em procurar um profissional de saúde de confiança para te auxiliar.  

No sexo, só é possível sentir prazer quando trabalhamos a nossa mente, nossas expectativas e nos permitimos também ousar de vez em quando. Mas você vai ver como pode ser fácil aumentar o desejo sexual.

Vamos conversar um pouco sobre o tema? Espero que goste e que compartilhe com suas amigas! 

Mas como aumentar o desejo sexual?

Ter uma vida sexual mais plena depende muito mais da nossa imaginação do que do ato propriamente. É claro que nenhuma mulher resiste a uma mão quente, grande e forte passando pelo seu corpo. Mas é o que está em sua mente que poderá fazê-la gozar ou não, mas claro, também a dedicação do parceiro.

Quantas e quantas mulheres estavam quase chegando lá, quando o companheiro, por imaturidade ou egoísmo mesmo, gozou antes e simplesmente parou com tudo?! Isso acontece muito, todos os dias! E depois colocam a culpa nas mulheres, que elas é que não sabem como gozar ou como aumentar o desejo sexual. 

Existe uma série de exercícios que você pode começar fazendo hoje mesmo para sentir mais desejo. Ah, e isso é independente de você estar acompanhada ou não.

A verdade nua e crua é que as mulheres podem se dar prazer sozinhas, e isso vem acabando com a autoestima de alguns homens. Bem feito!!! 

Mas vamos ao que interessa!

6 dicas de como aumentar o desejo sexual (ou libido)

como aumentar o desejo sexual

1 – Alimente a sua mente com sexo

Você se lembra que, na introdução do texto, dissemos que um dos principais motivos pelos quais as pessoas têm baixo desejo sexual é porque elas não pensam o suficiente em sexo? Isso é a mais pura verdade! Quanto mais nos envolvemos com os problemas e a correria do dia a dia, menos pensamos em sexo.

E se não temos pensamentos eróticos o suficiente ao longo do dia, é bem difícil que, em algum momento, tenhamos o tão sonhado tesão. Afinal, quanto menos pensamos em sexo, menos temos vontade de praticá-lo. Por isso, a dica aqui é tentar alimentar a sua mente com sexo.

Ou seja: pense em sexo, em todos os seus jeitos, variações e formas. Pesquise sobre o assunto, sobre como inovar e sair da rotina (temos vários textos aqui no blog sobre isso). Outra ótima maneira de alimentar a sua mente com sexo é ler contos eróticos ou assistir a cinema erótico ou a vídeos pornô.

O que não falta são opções de material para você consumir. E eu tenho certeza de que, fazendo isso, você irá perceber que, quanto mais pensar em sexo, mais terá vontade de praticá-lo e mais vai querer pensar nele. E, além de tudo, já vai alimentar a mente com fantasias que podem ser realizadas futuramente.

2 – Exercitando a imaginação 

Esse é, sem dúvida, outro ponto essencial quando se pensa em como aumentar o desejo sexual. A nossa mente é capaz de nos levar aos lugares mais incríveis e, consequentemente, nos proporciona sensações muito interessantes através do pensamento.

É claro que é um exercício, onde você precisa se “despir” dos preconceitos, da vergonha e deixar a mente te levar onde você mais deseja. Para quem nunca tentou, para as mulheres que também não conseguem se masturbar, a dica é começar com esse exercício simples.

Deite-se na cama, tranquila, se preferir, coloque a sua melhor playlist, feche os olhos e pense no seu corpo. Tente senti-lo, cada parte, apenas com a força da imaginação. Depois, se você tiver uma pessoa em mente, pode ser seu crush ou o ator do filme que viu ontem... Não importa, esse pensamento é só seu!

Leve-o para a cena e deixe que ele faça tudo o que você deseja nesse momento com você. Uma onda de tesão muito forte vai invadir você, acredite. Faça sempre esse exercício! 

3 – Compre brinquedinhos 

Agora, com a internet cada vez mais acessível, há diversos sex shop online, onde é possível comprar vibradores, masturbadores, cremes, fantasias... Enfim, tudo o que mexe com a sua imaginação está mais perto de você, através e uma compra segura e discreta.

Como não é fácil entrar no sex shop da rua, porque alguém pode te ver e começar a fazer piadinhas ridículas, você pode se preservar ao acessar uma loja online.

Ter um vibrador é mais uma forma de ajudar você a conhecer seu corpo e se dar prazer. E, claro, você também pode aproveitar o brinquedinho com o seu parceiro. Essa é uma ótima forma de você saber como aumentar o desejo sexual. 

4 – Busque estímulos, a fim de se erotizar

Pense bem: o que te estimula? O que te faz ter vontade de transar ou de estar em contato com o sexo? Já falamos nas dica anteriors sobre alimentar a sua mente com sexo e exercitar sua maginação. Mas isso é outra coisa que vai te ajudar a ser uma pessoa mais erotizada.

Quanto mais erotizada (o) você for, maior será o seu desejo sexual. Por isso, não deixe de buscar estímulos a fim de manter a chama do erotismo acesa. Para isso, também são válidas algumas das dicas anteriores.

Já falamos dos contos e livros eróticos, mas também dos filmes eróticos e/ou pornográficos. Mas vovê também pode simplesmente visitar sex shops ou pesquisá-los online - só para ver e pensar no que poderia fazer com todos aqueles brinquedinhos.

Se faz muito tempo que você não vai a um sex shop ou se nunca foi a um, vai se surpreender com a variedade de itens que você pode usar só ou acompanhada (o). Mesmo que não queira ir até uma loja, vale pesquisar lojas confiáveis na Internet e se inspirar (se erotizar). Quem sabe não é isso o que te falta para ser uma pessoa mais erotizada?

5 – Um tempo dedicado a ele 

A vida moderna nos toma muito tempo, o que acaba atrapalhando as nossas relações humanas. Por isso, se você está começando a sair com um cara ou se já é um compromisso mais sólido, reserve um tempo para estar com ele. Nada de celular ou de falar de problemas de trabalho. O foco do momento é a relação de vocês. Curtir um ao outro, falar besteira, realizar fantasias... Enfim... Essa é uma forma de aumentar o tesão e cuidar do amor de vocês. 

6 – Nada deu certo? Avalie causas clínicas 

Pode acontecer bastante de algumas mulheres e homens não sentirem desejo sexual. Isso pode estar relacionado a problemas hormonais, por exemplo, ou transtornos psicológicos. 

Se notar que isso está acontecendo com você, o ideal é procurar um médico para que ele possa fazer uma avaliação mais assertiva sobre o seu caso.

Há situações em que existe o desejo, mas a mulher não consegue ter a relação por dor, que é o vaginismo. Essa doença tem cura através de exercícios de toque e fisioterapia, além do trabalho psicológico que é feito com a paciente. Depois que trabalha o medo da dor, ela consegue ter uma vida sexual plena.

Mas os homens também podem ter seus medos e desafios para enfrentar. Por isso, esteja atento e procure ajuda profissional se for caso disso.

Agora que já sabe como aumentar o desejo sexual, comece já!

O assunto sexo é muito interessante. Afinal, ele é bem cheio de tabus e controvérsias. Pense bem: a maior parte dos adultos do mundo têm uma vida sexual ativa, mas têm vergonha de conversar sobre sexo. Quantos casais não têm relações sexuais, mas ficam cheios de pudores para conversar sobre sexo entre si?

Sim, infelizmente, isso é muito comum na sociedade. E é por esse motivo que muitas pessoas são tão travadas quanto ao sexo e têm dificuldade em manter a libido em alta. Por isso, se o que você quer é sentir mais tesão, converse sobre sexo.

O mínimo que você deve fazer é conversar sobre o assunto com o seu parceiro (ou parceira). Afinal, se você transa com essa pessoa, é essencial que vocês não tenham pudores ao conversar sobre o assunto. Quanto mais vocês fararem sobre sexo, mais tesão irão sentir, pode ter certeza!

Agora você sabe como aumentar o desejo sexual. Aproveite e seja feliz, sempre!