PUB
mascote
PUB


benefícios de uma vida sexual ativa

Sempre tem aquele amigo que brinca dizendo que “fulana quando dá fica sempre mais bonita”. Pois é, saiba que isso não é totalmente mentira, quando fazemos sexo, tudo trabalha junto para que fiquemos mais atraentes.

O sexo, como se por si só já não fosse algo positivo o suficiente, ainda traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e autoestima. Você irá se chocar com a importância do sexo para uma vida mais saudável.

Se você está morrendo de curiosidade e deseja saber mais sobre esse assunto, basta continuar acompanhando este post até o final, ficando por dentro de tudo.

  • O sexo ajuda a diminuir o estresse

Você quando sente vontade de fazer sexo, muito provavelmente não buscará por isso no intuito de trazer benefícios para a sua saúde. Você fará por prazer e instinto, mas o que você provavelmente não sabe, é que todos esses benefícios vêm de brinde!

Todos passamos por situações de estresse no dia a dia, isso é assim para todas as pessoas, e como podemos aliviar isso de maneira melhor do que com sexo?

Pois é, estudos comprovam que é possível sim aliviar o estresse tendo uma vida sexual mais ativa, se você sofre demais com isso, já sabe

  • Fazer sexo emagrece

Esse já não é um estudo surpreendente: o sexo queima calorias. Para fazer sexo acabamos nos movimentando muito, mudando de posição, levantando, sentando... todo esse rala e rola que você já conhece.

A quantidade de peso que você perde em cada transa depende primeiro do seu organismo, da maneira como essa queima funciona em você, e depois, da cadência do sexo. Um sexo mais intenso, mais rápido, queima mais calorias.

Precisamos concordar que, entre suar a camisa na academia ou ter uma prazerosa e longa noite de sexo, poucas pessoas ficam com a primeira opção, não é mesmo?

Então, quando estiver na hora do bem bom, dê aquela acelerada no ritmo; quem é que não quer perder alguns quilinhos?!

  • Fazer sexo melhora a saúde do coração

Isso não chega a ser algo exatamente surpreendente, mas sem dúvidas é algo muito, mas muito positivo. Durante o ato sexual nós acabamos aumentando o ritmo das nossas batidas cardíacas, e logo em seguida diminuímos isso.

Isso acontece porque em alguns momentos estamos mais agitados e em outros mais calmos. Esse zigue-zague faz muito bem para a nossa saúde, uma vez que prepara o nosso coração para os impactos do cotidiano.

Existem estudos que afirmam que as pessoas que têm uma vida sexual ativa, sofrem muito menos ataques cardíacos.

  • Fazer sexo te faz sentir mais bonito(a)

Quem é que nunca teve aquela transa dos deuses e logo em seguida ficou se admirando no espelho com carinha de pós-sexo? Pois é, a grande maioria das pessoas se sente muito mais atraente depois de uma noite de sexo.

É interessante levar em consideração que, a maneira que o(a) nosso(a) parceiro(a) lida com o nosso corpo também pode influenciar diretamente nisso, no final das contas.

É tudo um jogo de soma, se a pessoa com quem estamos nos relacionando elogia o nosso corpo, é claro que nós vamos nos sentir mais atraentes e desejáveis.

Se a pessoa com quem estamos nos relacionando alega que o nosso sexo é maravilhoso, é claro que vamos nos sentir ótimos, bons de cama.

Tudo isso influencia muito na nossa autoestima, afinal, isso não se resume somente a beleza e aparência, a autoestima é muito mais sobre a fé nas nossas capacidades e talentos, qualidades.

  • Fortalece a relação

Todas as relações se constroem com base na intimidade, com base no carinho e com base daquilo que sabemos um sobre o outro. O sexo nos auxilia a conhecer o outro muito mais profundamente, fortalecendo a relação.

Tudo isso nos ajuda a ter algo mais duradouro e mais verdadeiro com a outra pessoa, porque principalmente nos relacionamentos mais longos, o sexo é uma peça chave para que isso continue fluindo bem.

Se você deseja dar um up em seu relacionamento, escute o conselho dos sábios: aposte em sua vida sexual como nunca. Se você perguntar para os casais felizes qual é a base do bom humor, depois de alegar que é amor, eles admitirão que é o sexo.

O sexo é vida, o sexo é o que move o mundo. É claro que o sexo trará benefícios imensos para a nossa vida, afinal, ele tem tudo a ver com o nosso corpo, com o nosso humor, com a nossa maneira de lidar com o mundo.

Deu dor de cabeça? Faça sexo. Teve um dia longo no trabalho? Faça sexo. Tem estado preocupado com a sua saúde? Faça s-e-x-o.

E aí, por quantos desses benefícios você já passou sem sequer perceber? Pois é, sexo é, nada mais e nada menos do que saúde.