PUB
mascote
PUB


Sexo no frio: saiba como aumentar a libido no inverno

Sabia que fazer sexo no frio não é tão fácil, mas tem suas vantagens? Ainda que a sua libido esteja sempre pronta para a ação na maior parte do ano, é inegável que durante a chegada do inverno, as coisas dão uma boa esfriada.

Sim, literalmente. Quer nós percebamos ou não, as estações podem ter um grande impacto em nossa vida sexual. O inverno, por exemplo, afeta o seu impulso sexual de maneiras surpreendentes principalmente porque as temperaturas baixas pedem o aumento no número de roupas e diminuem o desejo de satisfazer a si mesma até através da masturbação, assim, qualquer atividade íntima com o seu parceiro parece pouco atraente.

Saiba que é perfeitamente natural, mas isso não quer dizer que vocês devem deixar que a estação determine a rotina sexual.

Há muito que dá para fazer para driblar o frio.

Aproveite: 8 Jogos Sexuais para casais saírem da rotina 

Sexo no frio e como o clima pode afetar a vida sexual

Quando a temperatura baixa, nós sentimos mais fome, então tendemos a nos encher com alimentos desnecessários que nos deixam com a sensação de estarmos pesados e sonolento.

Se o céu está constantemente nublado, temos a ausência de luz natural que diminui a produção do hormônio responsável por coordenar o humor e proporcionar o nosso bem-estar. Podemos ficar deprimidos e sem ânimo para realizar as mais corriqueiras ações.

Como se não fosse o suficiente, a falta de vitamina D pode ter um impacto direto na capacidade do homem de fazer sexo com penetração, ou seja, apresentar disfunção erétil.

Mas vamos com calma, porque nem tudo está perdido.

O jornal inglês Perception publicou um estudo no qual vários indivíduos do sexo masculino afirmaram achar os corpos das mulheres mais atraentes no inverno do que no verão. Sem uma justificação oficial, os autores sugerem que isso pode ser devido ao efeito das roupas quentes de inverno, que os privam de ver a pele por muito tempo, o que faz os corpos parecerem mais desejáveis quando vistos.

Para aqueles casais que estão tentando ter um bebê, então, é uma maravilha. Foi visto que, estatisticamente, mais bebês são concebidos em 11 de dezembro do que em qualquer outro dia do ano, de acordo com um estudo de 2016, porque é quando a temporada de frio pré-inverno começa no hemisfério norte. Além disso, a produção de espermatozoides funciona melhor quando os testículos estão alguns graus mais frios do que a temperatura corporal de uma pessoa, assim, parece que se você quer começar a conceber, deve focar na prática durante os meses mais frios onde você mora.

Benefícios do sexo no frio

Em primeiro lugar, por que fazer sexo no inverno, afinal?

Bem, para começar, pode melhorar consideravelmente o seu humor, o que é bem-vindo em qualquer época do ano, mas especialmente durante os dias frios e escuros do inverno. Sexo liberta endorfinas e oxitocina, que criam sentimentos de intimidade e relaxamento. Embora um bom orgasmo não substitua a vacina contra a gripe, ele pode dar a seu corpo um ótimo sistema de defesa contra adoecimento porque o sexo te dá todo o incentivo necessário para produzir anticorpos que reduzem o risco de resfriado, mostram algumas pesquisas. 

Além de tudo isso, o sexo pode aliviar seu nível de estresse. É claro, embora os benefícios para aliviar o acumulo de estresse definitivamente não são sazonais, as pessoas podem se sentir particularmente presas e incomodadas quando está muito frio lá fora para sair e fazer coisas, então o sexo pode ajudar a acalmar os nervos e deixar você mais confortável com a situação.

Já ouviu falar que sexo ajuda você a dormir melhor? É verdade. E mesmo que o clima frio já te deixe sonolento, a depender do quão frio esteja, pegar no sono pode ser uma tarefa árdua. Então, por que não pedir um pouco de calor humano para ajudar? Tendo um orgasmo antes de dormir faz o seu cérebro liberar substâncias químicas que induzem o sono e te deixam mais relaxado.

Dicas para melhorar o clima

1. Aqueça o ambiente

A sua casa possui um aquecedor? Ótimo, use! Não? Todo mundo tem velas em algum lugar para emergências, mas caso a estética seja importante para você, planeje a noite e peça algumas velas bonitas e aromáticas para serem entregues. Além de ajudar a manter o cômodo em uma temperatura adequada para a nudez, a iluminação pode fazer toda a diferença no jogo de sedução entre vocês.

2. Um banho quente juntos

Essa é uma atividade que as pessoas têm deixado de lado diante da correria do dia a dia, então o seu parceiro (a) pode realmente se animar diante da ideia de ficar nu sob a água morna com você. Vocês têm uma banheira? Melhor ainda! Por que não passar algum tempo relaxando juntos e conversando? Se não, está tudo bem também. Estar debaixo do chuveiro em um box apertado pode ter suas vantagens. As brincadeirinhas e provocações que podem ser feitas são diversas.

Veja ainda: Dicas de acessórios para sexo no banho mais gostoso

3. Bebidas quentes

Invista em bebidas que vão aquece-los de dentro para fora.

O vinho é sempre uma boa pedida. Além de ser afrodisíaco, ele irá esquentar o clima e lhe dará todo o encorajamento necessário para se livrar das roupas. Mas caso não consumam álcool, o chocolate quente é o melhor substituto, afinal, quem não fica feliz ao consumir o doce? Experimente beijar o seu parceiro (a) pouco depois de um gole de chocolate quente cremoso e veja que delicia é tocar uma boca quente e docinha. Vocês, é claro, não precisam beijar a boca.

4. Produtos sexuais

A indústria dos produtos sexuais está sempre trabalhando para você obter o prazer desejado em qualquer circunstância, então por que não ter na mesa de cabeceira um óleo de massagem e lubrificante aquecido? Os óleos aromáticos vão ser um balsamo para o olfato dos dois quando estiverem trocando massagens que vão provocar e excitar os corpos, bem como o lubrificante irá estimular a libido, melhorar a sensibilidade e aumentar a sensação de prazer.

5. Invista nas posições sexuais

O clássico missionário é uma posição fácil de embaixo de um cobertor. Faça seu parceiro subir em você e puxar as cobertas até os ombros. Para estimulação extra do clitóris, coloque alguns travesseiros sob a bunda para levantá-la, assim, você poderá moer seu clitóris contra o osso púbico de seu parceiro. Parece aconchegante, não é? É como um casulo privado e sexual.

Descubra: As melhores posições sexuais para dias de preguiça

O estilo cachorrinho é bom, mas não é a posição ideal para se manter aquecido quando está congelando. Estar de quatro não é exatamente o ideal para se cobrir, então experimente ficar de bruços. Esta posição de dá todo o contato pele a pele e calor que você deseja, sem perder a sensualidade que é o estilo cachorrinho. Em vez de ficar de joelhos, deite-se. Peça ao seu parceiro para puxar o cobertor sobre vocês antes de se deitar para o sexo. Vão aquecer rapidinho!

A posição de conchinha é ótima no inverno por uma série de razões, mas a mais óbvia é sua proximidade com o parceiro. Quem não quer ser abraçado quando está tão frio? Deite-se de lado, deixe ele deitar atrás de você, então puxe as cobertas e fique confortável antes de começar a fazer sexo por trás. Se a posição a permitir alcançar muito bem o clitóris, um vibrador pode fazer todo o esforço.

Para mostrar afeto e desejo no inverno a dois, basta usar um pouco de criatividade. Não deixe o frio matar a paixão de vocês. Sexo no frio pode ser divertido, apaixonado e ainda mais romântico do que em qualquer época do ano.