PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Há posições que não podem ser feitas na gravidez? Confira aqui
Há posições que não podem ser feitas na gravidez? Confira aqui

O sexo na gestação já não é mais tabu. Mas muitas mulheres e homens ainda têm dúvidas sobre posições que não podem ser feitas na gravidez. Afinal, existem? Venha saber tudo.

Vamos já lhe dizer que é perfeitamente normal e seguro transar durante a gravidez - a não ser que seu médico não o recomende por ser uma gravidez de risco, por exemplo.

Mas é certo que fazer sexo não vai ferir seu bebê. Além disso, nem vai perceber se tem um pênis ou um sex toy em sua vagina, pois não passam desse canal e, por isso, não tocam no bebê.

Para algumas mulheres, o sexo na gravidez é até muito gostoso! Veja que essa fase mexe muito com os hormônios femininos e, por isso, pode haver mais tesão do que o habitual. E os orgasmos não vã apressar o trabalho de parto, fique descansada!

Mas há posições que não podem ser feitas na gravidez?

Na verdade, não existem limites, desde que seja confortável para a mulher e em situações de gravidez normal.

Já vai o tempo em que estar grávida significava você estar doente. E a sociedade achava que não se deviam fazer um conjunto de coisas! Mas, hoje em dia, as mulheres continuam praticando desporto, dançando e fazendo tudo o que desejarem, desde que consigam e o desejem.

Assim, a não ser que seu médico lhe indique que não o deve fazer, transar durante a gravidez é ótimo!

E quanto a posições sexuais que não podem ser feitas na gravidez, não existem na verdade! Mas veja que, a partir de uma certa altura, com a barriga maior, será desconfortável deitar-se sobre a sua barriga, ou ainda ter seu parceiro deitado sobre ela.

Mas, para além do que for gostoso para ambos, não existem limites! Se divirta explorando novas posições sexuais, sempre ouvindo seu corpo e seu bebê!

Leia ainda: "Vem conhecer as posições do Kama Sutra para grávidas"

Sexo durante a gravidez é seguro?

É perfeitamente seguro, a não ser que seu médico não o aconselhe por razões de saúde - sua e de seu bebê.

Mas quando isso acontece, você deve esclarecer com seu médico se toda e qualquer atividade sexual está proibida, ou se apenas as que envolvam sexo com penetração. Neste caso, a masturbação conjunta pode ser uma boa experiência e até ajudar a apimentar sua vida sexual.

Portanto, sem qualquer indicação médica em contrário, você deve continuar praticando sexo gostoso com seu parceiro - se assim o desejar.

Veja que há mulheres que podem perder o tesão em algumas fases da gravidez, pois podem não se sentir confortáveis com seu corpo. Os hormônios também mexem com a vontade da mulher.

Por isso, aceite suas circunstâncias e goze sempre que lhe apetecer!

Quando evitar sexo na gravidez?

Há várias situações clínicas que podem levar seu médico a aconselhá-la a evitar sexo na gravidez, por exemplo, em caso de sangramento intenso. Nesse caso, o sexo não é recomendável por poder agravar o risco de sangramento.

O sexo também não se recomenda quando a bolsa rompeu, pois pode aumentar o risco de infeção.

Outra causa para essa proibição é quando a mulher tem algum problema no colo do útero, já que pode provocar o trabalho de parto prematuro ou até um aborto espontâneo.

Nas fases finais da gravidez, as mulheres grávidas de gêmeos também podem ser aconselhadas a abdicar do sexo. E isso será ainda mais válido para as que já tiveram partos prematuros.

Quais são as melhores posições sexuais para grávidas?

O sexo na gestação é seguro, como já vimos, mas nem todas as posições podem ser confortáveis. Por isso, é uma boa altura para explorar o Kamasutra!

O essencial é a mulher se sentir confortável com seu bebê na barriga. Nos primeiros meses, pode manter suas relações sexuais quase sem mudanças, mas na fase mais final, com a barriga bem maior e o peso do bebê, algumas posições serão desagradáveis.

No fundo, se trata do for certo para você. Mas, em geral, ficam algumas dicas para cada fase da gravidez...

Primeiro trimestre

Sua barriga ainda é pequena ou quase inexistente nessa fase. Então, quaisquer posições que funcionaram antes da gravidez, continuam sendo gostosas. Aproveite para gozar muito!

Segundo trimestre

Nessa fase, já cresceu um pouco mais. Por isso, é hora de você explorar posições que não sobrecarreguem sua barriga. Você pode ficar deitada de lado, por exemplo, ou se pôr de quatro.

A posição de cowgirl, ou seja, de vaqueira, com ela montando o companheiro, também é uma boa opção.

Terceiro trimestre

Você deve continuar fazendo o que for gostoso, mas, nessa fase, já sentirá o peso da barriga e seu bebê se mexendo bem no seu interior. Então, é possível que algumas das posições que você praticava se tornem desafiantes agora.

Se você se deitar de lado, poderá ser desagradável pelo peso do bebê, mas se colocar um travesseiro entre os joelhos, pode ser igualmente gostoso, pois também evita a pressão nas costas.

Se lembre: não há realmente uma maneira certa ou errada de fazer sexo durante a gravidez. Mas quanto maior sua barriga for ficando, mais terá de ajustar seu corpo ao peso de seu bebê.

É só um desafio que até pode ajudar a quebrar a rotina - use a imaginação e se divirta!

Melhores posicoes sexuais para gravidas

Pode fazer sexo anal na gravidez?

O sexo anal na gravidez não tem problema algum, desde que você goste. Mas se quiser acompanhar com sexo vaginal, se certifique de que seu parceiro lava bem seu pênis depois da transa anal para afastar qualquer bactéria causadora de infeção.

Veja que apanhar uma infeção na gravidez não é recomendável, pois seu bebê pode ser afetado. Por outro lado, pode ser difícil combatê-la, uma vez que as grávidas não podem tomar alguns medicamentos, por exemplo, antibióticos.

No caso do sexo anal, também é preciso considerar que algumas mulheres sofrem com hemorroidas por causa da gravidez. Nesse caso, o sexo anal pode ser desconfortável.

E sexo oral é bom para grávidas?

Às vezes, como mulher, é divertido só relaxar e deixar seu parceiro fazer todo o trabalho! E, para isso, nada melhor do que um bom sexo oral. Mas, na gravidez, só ficar deitada de costas por uns minutos, pode ser desconfortável a partir do segundo trimestre, devido ao peso de sua barriga.

Assim, tente se deitar de lado ou sentar em uma posição confortável com as pernas bem abertas. Então, seu parceiro poderá levá-la ao céu!

No sexo oral, seu parceiro deve apenas evitar soprar ar diretamente em sua vagina, pois se diz que pode trazer riscos para sua vida e de seu bebê.

Masturbação a dois é uma solução

Na fase mais difícil, quando a barriga está bem grande e pesada, há sempre a masturbação mútua como solução para ambos gozarem. Além disso, pode também ser uma opção muito satisfatória quando você não está com vontade de sexo com penetração.

Assim, tente deitar de lado, sentar em uma cadeira ou encontrar outra posição confortável e se entregue ao prazer partilhado...

Como é o sexo na gravidez?

Na altura da gestação, os hormônios influenciam muito a forma como a mulher vive sua sexualidade.

Algumas sentem que sua vagina está menos "apertada" devido ao aumento da lubrificação e a uma mudança nos hormônios.

Mas outras mulheres, ainda, sentem seus músculos pélvicos mais apertados, pois a zona genital pode se tornar mais sensível, causando muito desconforto durante o sexo com penetração.

Porém, o sexo é mais do que isso e você pode explorar diversas possibilidades sem que haja penetração. Se atreva!

Aproveite para ler: "Sabe o que é gouinage? Veja tudo sobre sexo sem penetração"

As preliminares são muito importantes para levar a mulher a se sentir com maior tesão e mais relaxada para se entregar ao momento.

Mas se a mulher sentir um desconforto contínuo e que considere estranho, será boa ideia falar com seu médico e ter acompanhamento.

Orgasmos mais fáceis

Há mulheres que conseguem ter os seus primeiros orgasmos durante a gravidez, o que é extraordinário! Isso pode se dever a um maior fluxo sanguíneo durante a gravidez que também se reflete na vulva, vagina e clitóris.

Além disso, os hormônios também têm seu papel decisivo, segundo especialistas. Assim, a genitália feminina se pode tornar mais sensível, ajudando a que tudo fique mais gostoso.

Há até mulheres que ficam com apetites sexuais vorazes, simplesmente, não se cansando do bufê de sexo! São, mais uma vez, os hormônios a falar.

Ainda acha que há posições que não podem ser feitas na gravidez?

Se leu esse artigo até aqui, percebeu que a gravidez não é um tabu mais! Assim, você pode fazer tudo o que sempre fez, dentro da sua condição especial e das limitações que a barriga e seu peso lhe podem impor.

Entendeu também que a ideia de que há posições que não podem ser feitas na gravidez é um mito! Assim, quase qualquer posição está bem, desde que seja boa para você. Com a permissão de seu médico, pode fazer todo o sexo durante a gravidez que desejar!

Veja ainda: "Transar grávida: pode ou não?"