PUB
mascote
PUB


Casal em cima da cama, em lingerie branca, e tocando, se tocando e pensando em quanto tempo dura uma transa.

Saber quanto tempo dura uma transa gostosa é um daqueles mistérios quase universais. Mas, afinal, qual a duração média de uma relação sexual? Mais é melhor? Lhe vamos contar tudo aqui.

O sexo é uma das coisas mais emocionantes em nossas vidas - bem, para algumas pessoas ao menos! Mas, por vezes, se instala uma ansiedade e uma insegurança quando começamos a transar. Será que estou fazendo isso certo?

No caso de quem tem um pênis, podem se questionar se é grande o suficiente? Estou durando o tempo bastante?

Na verdade, a resposta a todas essas perguntas pode ser menos complicada do que você está pensando.

Num primeiro momento, se questionando quanto tempo dura uma transa, lhe podemos responder de uma forma bem básica: quanto tempo que você e seu parceiro queiram!

Há gente que vive nesse mito e na expetativa de ficar durando horas, passando a noite toda! Mas a duração média do sexo considerado normal é bem menor do que você pode estar pensando - nada que se assemelhe a sexo tântrico!

Continue lendo para ficar entendendo...

Afinal, quanto tempo dura uma transa?

O sexo envolve muito mais do que somente colocar o pênis na vagina e ejacular! Mas e o resto? Beijar, se tocar, se esfregar também é sexo. Se falando de preliminares, estamos pensando em tudo isso - e as preliminares também são sexo!

Mas medir quanto tempo dura uma transa em média não é algo simples. Você pode perguntar quanto tempo as pessoas estão demorando... Mas, por um lado, elas podem lhe mentir, e, por outro, cada pessoa experiencia o sexo de forma diferente.

Assim, não existe uma estimativa certa, ou mais adequada - só depende de você e seu parceiro.

Mesmo entre as mesmas pessoas, quanto tempo dura uma transa é algo que pode variar, dependendo do dia, do tempo disponível, das preferências e até do tesão acumulado.

Mas, afinal, quem está monitorando, com o relógio, enquanto está transando? Se isso acontece, é um péssimo indício!

O que define o sexo?

Antes de discutirmos quanto tempo dura uma transa, ou quanto tempo deve durar, é importante saber o que você entende por sexo.

Há gente que fica pensando que o sexo é somente a relação entre o pênis e a vagina e, nesse caso, o tempo da transa seria medida até ao momento da ejaculação. E aí você pode encontrar formas de retardar a ejaculação!

No entanto, você pode fazer sexo de maneiras ilimitadas - e muitas não ficam envolvendo um pênis, nem uma vagina. Se lembre de sexo oral, de sexo anal, de sexo virtual... Mas existe também sexo sem penetração!

Assim, é um pouco absurdo ficar falando em tempo no que se refere à duração de uma transa.

Qual é a duração média de uma relação sexual?

Uma investigação científica sugere que um relação sexual dura, em média, algo entre três e 13 minutos. Mas o tempo "adequado" seria de três a sete minutos, segundo essa pesquisa que foi feita em torno de casais heterossexuais e quanto a sexo vaginal.

O estudo concluiu ainda que um a dois minutos seria "muito curto", e entre 10 a 30 minutos seria "muito longo". O tempo "desejável" seria de sete a 13 minutos, segundo esses investigadores.

Mas o que isso pode indicar para você e sua satisfação sexual? Nada, na verdade.

Você não deve permitir que a vida sexual de outra pessoa – ou o que fica afirmando sobre o que se passa com ela - influencie seu pensamento, e o faça sentir-se mal.

A duração média em diversos países

Se tem a curiosidade de descobrir qual é a duração média de uma relação sexual, trouxemos um comparativo entre diversos países, inclusive, os dados sobre o Brasil e a média mundial.

Quando se trata da média mundial da duração de uma relação sexual, o tempo encontrado pela pesquisa foi de 15 minutos e 24 segundos. Isso, sem contar com o tempo das preliminares que podem ser muito importantes para elas chegarem ao orgasmo - e, ao mesmo tempo, são uma forma de fazer o sexo durar mais.

E aí, você acha que isso é suficiente? Vamos analisar a média em alguns países de maneira isolada.

Segundo a pesquisa do site Saucy Dates, seguem os dados sobre a duração média de uma relação sexual em diferentes países:

  • Brasil (segundo a revista Galileu): 16 minutos e 40 segundos é a duração média da relação sexual;
  • Estados Unidos: 17 minutos e 5 segundos de duração média;
  • Índia: 15 minutos e 15 segundos;
  • Austrália: 16 minutos e 34 segundos;
  • Canadá: 17 minutos;
  • Inglaterra: 16 minutos e 58 segundos.

Como você pode perceber, entre os países listados na pesquisa, é nos Estados Unidos que a relação sexual acontece de maneira mais duradoura. E a Índia é o país no qual as relações sexuais duram menos tempo.

Porém, cabe destacar que os participantes da pesquisa eram de diferentes faixas etárias. Os participantes dos EUA tinham a idade em torno dos 31 anos, enquanto os participantes da Índia tinham a faixa etária em torno dos 50 anos. Isso pode ter influenciado os resultados de uma forma errada.

Duracao media de uma relaçao sexual

A idade tem influência na duração do sexo?

Sim, a idade é um fator que influencia muito na duração da relação sexual.

À medida que vamos envelhecendo, nossa sexualidade se altera. No caso dos homens, alguns ficam demorando mais para ter uma ereção, e essa se torna mais difícil de manter.

Em sentido contrário, os jovens podem sofrer com a ejaculação precoce pela inexperiência da idade, e por toda a adrenalina e excitação desse estádio da vida.

De uma maneira geral, no início da vida sexual, a duração das relações é bem pequena. Ela atinge o tempo máximo de duração quando as pessoas chegam na casa dos 30 anos e conseguem se controlar, conhecendo melhor seu corpo, para demorar mais a gozar. Depois disso, o tempo começa a diminuir novamente.

E como é com as mulheres?

Normalmente, a relação sexual acaba quando o homem chega ao orgasmo - e isso pode não ser suficiente para elas que, como todos sabemos, demoram para gozar.

De acordo com o estudo da Saucy Dates, as expetativas femininas quanto à duração do sexo são bem altas - elas acham que a relação sexual ideal deveria durar, em média, 25 minutos e 51 segundos. Bem específico, não é mesmo!

Mas as expetativas masculinas não são muito diferentes, viu? Os resultados relatam que a duração ideal de uma transa para eles deveria ser de 25 minutos e 43 segundos.

Esses dados podem ser um choque de "expetativa versus realidade" por estarem bem acima da média real de duração das relações sexuais. 

Então, isso significa que as pessoas estão insatisfeitas com o sexo que estão fazendo?

Bem, a resposta a essa pergunta depende de alguns fatores. Já se sabe que as mulheres levam um pouco mais de tempo para ficarem excitadas (ao ponto de gozar) do que os homens.

Além disso, elas dificilmente chegam ao orgasmo somente com a penetração vaginal. A estimulação do clítoris (e de outros locais do corpo) é essencial.

Por isso, as mulheres podem ficar insatisfeitas se tiverem apenas a relação sexual (sem preliminares).

Porém, com as melhores preliminares e bastante atenção ao clitóris e a outras zonas erógenas, a história muda. E as mulheres podem ficar muito mais satisfeitas! Mesmo só com 15 ou 17 minutos de penetração.

Uma transa boa dura quanto tempo?

Você está entre a gente que acha que quanto mais tempo melhor? Essa é uma ideia existente quanto a sexo que nem sempre se revela verdadeira. Por vezes, uma rapidinha perfeita pode ser bem gostosa e satisfatória!

Portanto, essa ideia de quanto mais, melhor, nem sempre é válida. Tudo depende das pessoas e do momento. Já falámos antes que as mulheres tendem a demorar mais a gozar, por via de sua anatomia e das especificidades do orgasmo feminino.

Mas existem outros fatores que podem afetar a duração do sexo. Lhe vamos indicar alguns de seguida...

1. Disfunções sexuais

Existem disfunções sexuais que podem ficar afetando a duração das relações sexuais. Um exemplo disso é a disfunção erétil que caracteriza-se pela dificuldade de obter ou manter uma ereção, e isso pode afetar quanto tempo dura uma transa.

A ejaculação precoce é outra situação que pode levar um homem a gozar mais cedo do que seu parceiro/parceira gostaria. E pode ser algo normal que acontece a todo o homem, ao menos uma vez na vida. Mas, em alguns casos, pode ser um problema que exige atenção médica.

2. Ansiedade de desempenho

Algumas pessoas podem ficar se sentindo pressionadas por seu desempenho sexual. Essa ansiedade pode levar a sentimentos negativos sobre a performance com seus parceiros, receando não conseguir sua satisfação.

Deste modo, o estresse pode ficar perturbando a transa, a prolongando de forma pouco satisfatória, ou até a impossibilitando.

Quanto tempo dura uma transa só depende de você

Por tudo isso que lhe contamos, fica claro que não existe um período de tempo "normal", ou mais certo, para fazer sexo. A duração depende de vários fatores - e, primeiramente, de como você define o que é o sexo.

Em todo o caso, você pode sempre seguir dicas para fazer o sexo durar mais. Uma dessas é ficar usando camisinhas anestésicas que podem reduzir a sensação, retardando a ejaculação. Existem também cremes anestésicos que têm o mesmo efeito.

Alguns caras ficam praticando a técnica de compressão, apertando a ponta de seu pênis e segurando por alguns segundos, para evitar a ejaculação. Isso pode ficar sendo feito várias vezes durante uma mesma relação sexual.

Os exercícios de Kegel também podem ajudar. E o mesmo acontece com o método "parar-começar" que é também usado para esse mesmo fim. Basicamente, você para no momento em que está quase gozando. Pode, por exemplo, mudar para uma nova posição sexual, impedindo o estímulo que estava fazendo você quase se vir...

Assim, você tem alternativas para prolongar suas transas, se estiver desejando demorar mais. Mas veja que saber quanto tempo dura uma transa não significa ficar gozando mais e melhor, nem satisfazer mais plenamente seu parceiro. No fim de tudo, não importa a duração, mas antes a intensidade com que se fica vivendo o momento.