Dizem que tudo o que é bom dura pouco. Será que com o sexo também é assim? Imagino que são poucas as pessoas que marcam no cronômetro quanto tempo dura a relação sexual. Mas também imagino que a curiosidade por saber qual é a duração média de uma relação sexual deve ser grande, não é?
E é por esse motivo que vários estudiosos já vêm pesquisando o assunto há algum tempo. Esses estudos foram realizados pelo site Saucy Dates (link ao fim do texto) com casais heterossexuais ao redor do mundo todo. E podemos destacar que os dados encontrados são bem interessantes.
Os dados encontrados pelo estudo trazem a média mundial da duração de uma relação sexual. Além disso, trazem os dados comparativos entre diferentes países e quais são as expectativas femininas, em contraste com as expectativas masculinas. Se interessou? Então, continue a leitura desse texto, pois resumimos (e traduzimos) o assunto para você!
Afinal, qual é a duração média de uma relação sexual?
Para você que tem a curiosidade de descobrir qual é a duração média de uma relação sexual, trouxemos um comparativo entre diversos países para você. Inclusive, os dados sobre o Brasil e a média mundial. Veja a seguir!
Qual é a duração média de uma relação sexual se levarmos em conta todos os países pesquisados?
Quando se trata da média mundial da duração de uma relação sexual, o tempo encontrado pela pesquisa foi de 15 minutos e 24 segundos. Isso, sem contar com o tempo das preliminares. E aí, você acha que isso é suficiente? Vamos analisar a média em alguns países de maneira isolada.
Qual é a duração média de uma relação sexual em diversos países?
Segundo a pesquisa do site Saucy Dates, seguem os dados sobre a duração média de uma relação sexual em diferentes países:
- Brasil (segundo a revista Galileu): 16 minutos e 40 segundos de duração média da relação sexual;
- Estados Unidos: 17 minutos e 5 segundos de duração média;
- Índia: 15 minutos e 15 segundos;
- Austrália: 16 minutos e 34 segundos;
- Canadá: 17 minutos;
- Inglaterra: 16 minutos e 58 segundos.
Como você pode perceber, entre os países listados na pesquisa, é nos Estados Unidos que a relação sexual acontece de maneira mais duradoura. E a Índia é o país no qual as relações sexuais duram menos tempo.
Porém, cabe destacar que os participantes da pesquisa eram de diferentes faixas etárias. Os participantes dos EUA tinham a idade em torno dos 31 anos, enquanto os participantes da Índia tinham a faixa etária em torno dos 50 anos.
A idade tem influência na duração do sexo?
Segundo o mesmo estudo, a idade é um fator que influencia muito na duração da relação sexual. De uma maneira geral, no início da vida sexual, a duração das relações é bem pequena. Ela atinge o tempo máximo de duração quando as pessoas chegam na casa dos 30 anos. Depois disso, o tempo começa a diminuir novamente.
E aí, você acha que se uma relação sexual durar entre 15 e 17 minutos (sem contar as preliminares) é o suficiente?
Ainda de acordo com o estudo da Saucy Dates, descobrimos que as expectativas femininas quanto à duração de uma relação sexual são bem altas. De acordo com a pesquisa, as mulheres acham que a relação sexual ideal deveria durar, em média, 25 minutos e 51 segundos.
E as expectativas masculinas não são muito diferentes, viu? Os resultados das pesquisas feitas com os homens relatam que a duração ideal de uma relação sexual para eles deveria ser de 25 minutos e 43 segundos.
Esses resultados podem representar um choque de “expectativa versus realidade” por estarem bem acima da média real de duração das relações sexuais.
Será que as mulheres estão insatisfeitas sexualmente?
Todos sabemos que, normalmente, a relação sexual chega ao fim quando o homem chega ao orgasmo. Então, se as mulheres esperam uma relação sexual que dure mais de 25 minutos e a média mundial é um pouco mais do que 15 minutos, será que elas estão insatisfeitas?
Bem, a resposta dessa pergunta depende de alguns fatores. Já se sabe que as mulheres levam um pouco mais de tempo para ficarem excitadas (ao ponto de gozar) do que os homens. Além disso, que elas dificilmente chegam ao orgasmo somente com a penetração vaginal. O estímulo do clítoris (e de outros locais do corpo) é essencial.
Por isso, as mulheres podem ficar insatisfeitas se tiverem apenas a relação sexual (sem preliminares). Porém, com boas preliminares e bastante estímulo do clitóris e outras zonas erógenas, a história muda. E as mulheres podem ficar muito mais satisfeitas. Mesmo só com 15 ou 17 minutos de penetração.
Concluindo...
Por mais que seja curioso saber sobre a duração média de uma relação sexual, cabe destacar que o que importa mais é a qualidade do sexo. Se for uma relação de qualidade, com boas preliminares, com certeza, a experiência será boa.