PUB
mascote
PUB


Rosto de mulher de olhos esverdeados mordendo o dedo com o tesão acumulado.

O tesão acumulado pode ser um problema difícil de lidar. Veja essas dicas de como lidar com uma emoção humana normal, mas que pode ser complicada...

Pense no tesão acumulado como um acúmulo de energia - o orgasmo será o momento de liberação de toda essa energia!

Esse desejo não consumado se pode relacionar com várias situações e pode ser algo normal, e até saudável. Se trata, realmente, de uma emoção humana perfeitamente natural.

O tesão é algo maravilhoso que a gente fica sentindo com certos pensamentos, memórias ou simplesmente por alguma motivação física. Se você estiver amando alguém, esse desejo se relacionará com essa pessoa, por exemplo.

Mas também pode ser algo relacionado com o estresse e a ansiedade em sua vida que podem ficar contribuindo para aumentar pensamentos sexuais e de luxúria.

E nem sempre podemos dar asas a esse tesão para gozar gloriosamente! E é quando o problema se instala em nossas vidas.

O que é mesmo isso do tesão acumulado?

O tesão é um desejo forte e poderoso por transar. Se pode relacionar com uma pessoa em concreto, ou simplesmente ser uma vontade sexual puramente física.

Mas quando falamos em tesão acumulado estamos referindo um desejo sexual insaciável que fica pulsando por não se poder concretizar. Podemos dizer que é um pouco o inverso do desejo sexual hipoativo que manifesta-se quando a pessoa tem um desejo sexual extremamente baixo.

Se trata de uma sensação física que nos homens se pode manifestar pela ereção, e nas mulheres pela lubrificação vaginal. Mas também se experenciam outras sensações, por exemplo, aquele borbolejamento nas partes íntimas.

Contudo, é primeiramente uma força psicológica uma vez que resulta de um desejo não satisfeito. Imagine você ficar desejando uma sobremesa bem gostosa, mas sem a poder pegar. Esse desejo vai crescendo, crescendo, crescendo em sua mente.

Como posso lidar com isso?

O tesão acumulado se pode manifestar de várias formas negativas, causando ansiedade e nervosismo na pessoa. Pode se sentir mau humorada, precisando de liberar toda a energia acumulada.

Mas nem sempre é fácil você "derrotar" todo esse desejo, afastando os pensamentos sexuais intensos que aumentam essa energia. Então, como resolver isso?

Você fica pesquisando na Internet, lendo todas as páginas e buscando uma solução eficaz! Mas essa resposta certa fica tardando. Talvez porque você está fazendo a busca errada.

Lembre-se de que ninguém pode realmente ajudar você a superar o tesão acumulado. Somente você o pode fazer. Por isso, foque-se em si mesmo e no que está causando todo esse acúmulo sexual.

A pior parte disso é a imaginação e seus pensamentos. Você pode facilmente parar de assistir vídeos pornô e de ler livros eróticos, mas controlar sua mente é mais complexo.

O segredo para isso é tentar distrair sua mente desses pensamentos que aumentam o tesão acumulado. Se trata de determinação e força mental! Mas como fazer isso?

Dicas para controlar seu tesão acumulado

É certo que não existe uma fórmula mágica para isso! Nem um método ideal. Mas você pode seguir esses passos para tentar conseguir se controlar:

  • Assuma suas sensações e seja honesto consigo mesmo - mesmo que isso seja desconfortável.
  • Identifique os gatilhos de seu desejo - pense no que faz você se sentir com tanto tesão.
  • Desenvolva estratégias para evitar esses gatilhos, para lidar com eles de uma maneira saudável.
  • Busque saídas saudáveis para sua energia sexual - desporto e passar tempo com amigos ajudam muito.
  • Faça meditação - é ótima na redução do estresse e da ansiedade, e também pode ficar ajudando com o tesão acumulado.
  • Procure terapia sexual se a situação se tornar problemática e não a conseguir resolver por você mesmo.

Além dessas recomendações, tente manter uma vida saudável, dormindo o tempo suficiente e comendo de forma saudável. Isso ajudará você a controlar melhor suas emoções, melhorando seu humor e aumentando os níveis de energia.

E fique evitando álcool e drogas que podem prejudicar sua capacidade de julgamento das situações. Mais uma vez, será difícil você controlar seus impulsos nesses momentos.

As sugestões de quem já passou por isso

Se você está lutando para lidar com o tesão acumulado, pode se sentir um pouco transviado e pervertido. Mas isso não é nada incomum e pode acontecer com quase todo o mundo em diferentes circunstâncias de suas vidas.

Só se torna algo anormal, e problemático, quando você não consegue se controlar.

E veja que várias pessoas estão passando por isso - você não está sozinho! Então, entenda seus truques para lidarem com a situação com esses testemunhos que partilhamos já no seguimento desse texto.

"Pela minha experiência, o que funciona é fazer algum tipo de exercício físico, em vez de tentar controlar ou reprimir o tesão acumulado."

"Banhos frios."

"A meditação ajuda. Leva seu tempo. Comecei há pouco mais de dois anos e já escorreguei algumas vezes, mas é uma jornada. Em uma sociedade cheia de sexo, para mim é aprender a treinar meu corpo depois de ter um vício em pornografia por muitos anos. Continuo praticando e tento ficar longe de qualquer coisa sexualizada."

"Tento meditar sobre meus pensamentos sexuais. É uma tarefa muito difícil de evitar, mas quando você entra no ritmo de parar de permitir que eles o controlem, você desbloqueia uma versão totalmente nova de si mesmo."

"Busco fazer outra coisa para não pensar em sexo."

"Você não pode controlar seus pensamentos. Mas pode escolher o que fazer com eles. Ter impulsos sexuais é normal. Mas se você age de maneira imprudente por causa desses impulsos e eles ficam controlando você, pense neles como uma pedra num rio. Nada que o rio faça pode mover essa pedra. Assim, o rio encontra um caminho ao redor da pedra e continua seu caminho. A meditação me ajuda muito a deixar de bater na rocha e a fluir por ela como um rio."

"Busquei ajuda na terapia para superar. Meu terapeuta me passou muitos mecanismos de enfrentamento, para retreinar meu cérebro."

Há sempre a masturbação

Essa é óbvia, não! Homens e mulheres podem ficar se tocando na intimidade, sozinhos, em suas casas, para controlar o tesão acumulado - e é perfeitamente saudável!

Uma boa sessão de masturbação pode tranquilizar seu desejo, ajudando você a liberar a energia acumulada, mas também a aliviar seu estresse. É melhor que faça isso da forma mais gostosa para você, seja com a masturbação anal ou vaginal, ou uma punheta deliciosa, seja usando brinquedos sexuais ou somente suas mãos.

Se deixe levar com calma. Nada de pressas, ou será somente como uma rapidinha insatisfatória. Tire seu tempo para relaxar, se tocar vagarosamente, aproveitando cada segundo e cada sensação, e gozando intensamente.

O tesão acumulado não é um problema (quando não é problemático)

O desejo é uma força poderosa que nos impulsiona e nos faz sentir vivos - e isso é maravilhoso! Algumas pessoas o sentem com mais vigor, outras o têm mais adormecido.

Em todo o caso, o tesão acumulado não é um problema. Mas pode se tornar incômodo em termos emocionais e físicos, virando algo problemático se você ficar ultrapassando os limites do razoável, e os limites do outro.

Assim, é algo 100% normal desde que você seja respeitoso e não deixe os outros desconfortáveis. Aproveite-o na privacidade e relaxe...