PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Conheça a masturbação anal e 6 dicas para a tornar inesquecível
Conheça a masturbação anal e 5 dicas para a tornar inesquecível

Você conhece a masturbação anal? Saiba que há como masturbar o ânus com 6 dicas que vão fazer com que queira repetir muitas vezes!

A prática da masturbação anal é pouco comentada, porque tudo que envolve o ânus ainda é um pouco tabu. Mas deve ser difundida porque ela pode ser extremamente divertida e servir como preliminar antes do sexo anal, relaxando e deixando o indivíduo confortável antes da penetração.

Esse argumento é válido no caso da masturbação anal feminina, mas também da masturbação anal masculina.

Como com todo e qualquer tipo de prazer, explorar o bumbum pode ser incrível tanto como experiência solitária, como com um/uma parceiro/a.

Atualmente, há uma abundância de brinquedos e acessórios que visam a melhor experiência possível de qualquer prática relacionada ao ânus. Afinal, o que nos afasta das atividades que envolvem a porta dos fundos é a possibilidade de dor.

Mas o que essas pessoas aventureiras têm a dizer sobre a experiência? Pode ser tão bom quanto a tradicional masturbação da vulva e do pênis? Vem descobrir.

O que é a masturbação anal?

É a manipulação do ânus, realizada de formas diversas, com a intenção de relaxar, explorar ou excitar. Ela, é claro, pode ser feita pelo próprio indivíduo quando ele está sozinho e também por uma outra pessoa, ou seja, um parceiro sexual.

É muito mais comum entre homens gays porque eles reconhecem a existência da próstata, bem a cerca de 3 a 5 centímetros da entrada do reto, que potencializa bastante o orgasmo masculino.

Isso não quer dizer que as mulheres não possam alcançar um feito semelhante! Já aqui discutimos se o orgasmo anal é real para elas...

A masturbação anal tem benefícios?

As vantagens da masturbação anal são as mesmas de qualquer tipo de masturbação. Apesar de haver ainda muitos tabus quanto ao bumbum e aos seus prazeres, não tem de doer e pode ser muito gostoso se se fizer da forma certa.

A abertura anal é bem rica em terminações nervosas que estão associadas ao prazer. Por isso, quando bem estimuladas, podem garantir ótimos momentos!

Mas a masturbação anal pode garantir alguns benefícios de saúde até, tais como:

  • Ajuda a melhorar o sono
  • Reduz os níveis de stress
  • Melhora a boa disposição
  • Pode ajudar a aliviar a dor crónica.

Porém, além disso, ajuda à autodescoberta pessoal e, claro, a encontrar novas formas de prazer!

Leia ainda: "Vicio em Masturbação: como saber se é viciado"

Masturbacao Anal Masculina

Masturbação Anal Masculina

Essa prática é muito habitual entre homens gays, mas não precisa de ser exclusiva deles. Afinal, todo e qualquer homem pode sentir prazer com a masturbação anal masculina.

Há especialistas que dizem que a estimulação da próstata que se consegue pela masturbação anal, entre outras práticas, pode fortalecer o orgasmo peniano em 30 por cento.

Mas quem domina essa arte de brincar consigo mesmo consegue atingir orgasmos sem ejaculação, ou seja, orgasmos anais. Se diz mesmo que os homens podem conseguir orgasmos múltiplos pelo ânus!

Porém, para conseguir esses orgasmos intensos, é preciso alguma preparação e experiência. Você deve, por exemplo, estar acostumado à penetração e à dilatação anal. Portanto, é um processo em que você precisa, acima de tudo, de se conhecer a si mesmo.

Você também deve saber que o ânus é uma zona muito delicada que precisa de cuidado e atenção. Por isso, evite usar objetos que o possam ferir. Há muitos brinquedos à venda nas sexshops que são adequados para a masturbação anal, com designs preparados para estimular a próstata.

Masturbação Anal Feminina

Mas o prazer anal não se destina apenas a quem tem próstata! Quem nasce com uma vulva também pode usufruir desse maravilhoso mundo novo!

Até porque a masturbação anal feminina pode ajudar a estimular algumas áreas do canal vaginal e da estrutura do clitóris, o que pode proporcionar um prazer mais completo e intenso.

Assim, o orgasmo anal também é possível para as mulheres por via desse estímulo indireto do clitóris que é o órgão do prazer feminino.

Contudo, o ânus e os seus prazeres continuam sendo um tabu para algumas mulheres. E isso pode influir numa má experiência nesse setor.

Mas a melhor forma de ultrapassar receios é ir brincando com essa zona, seja com sex toys, seja usando os dedos. Aliás, num primeiro momento, pode ser preferível você usar seus dedos para explorar esse lado enquanto vai tocando também na buceta.

Essa será uma boa forma de habituar-se à ideia e de ir aprendendo o que resulta com você. Veja que nem todas as pessoas são iguais. Por isso, aquilo que umas gostam, pode não agradar a outras.

Mais abaixo lhe vamos deixar dicas de como entrar nesse mundo sem medos - sem se ferir e com muito gozo!

Espreite ainda: "Como fazer sexo anal de modo que seja prazeroso para a mulher?"

Como fazer masturbação anal?

O sexo anal e tudo o que envolva essa área pode ser bem difícil para pessoas mais inexperientes. Se o ânus não estiver dilatado o suficiente, você se pode machucar se forçar a penetração, seja com um dedo ou com um pênis grosso.

Assim, você precisa, antes de mais, entender que o ânus é um músculo. Por isso, precisa de saber como relaxar esses músculos, fazendo treinamento para ficar mais confortável com as sensações e, logo, ter mais prazer.

Mas esse processo depende dos seus recursos e do quão confortável você está com a ideia, uma vez que, para alguém que ignorou essa parte do corpo até agora, é necessário um momento de autoconhecimento para que a pessoa possa tocar e experimentar as sensações iniciais provocadas pelo toque.

Que tal, então, experimentar um pouco de pressão e toque no banho ou durante a sua masturbação tradicional?

De forma manual

A verdade é que apetrechos são desnecessários.

Tudo que você precisa é de uma boa pitada de tesão, curiosidade e lubrificantes para deixar os seus dedos escorregadios e facilitar a penetração do ânus.

É a sua primeira vez? Então, nem precisa inserir nada! Em vez disso, brinque com aquele anel que circula o ânus. Veja o que sente a partir de diferentes níveis de pressão.

Só parta para alguma penetração quando estiver relaxada (o) e a passagem não forçar o seu dedo loucamente para fora, causando dor.

Caso o estímulo te leve ao desejo de gozar, limpe bem as mãos antes de partir para outra masturbação. Você não quer levar bactérias para a vulva ou o pênis, não é?

Através de sex toys

Se precisar de um incentivo para tornar isso mais interessante, os brinquedos sexuais são o extra que você procura! Alguns são desenvolvidos especialmente para essa região, mas dildos e vibradores comuns já vão fazer alguma diferença.

plugs que vão manter o canal esticado enquanto você usa, facilitando, principalmente, para a introdução de algo maior, como um pênis durante o sexo.

Eles costumam ter um design que é bonito de olhar. Então, se essa for uma atividade conjunta, o seu parceiro vai ficar animado e ansioso só de ver.

As contas anais ou bolinhas tailandesas também são um sucesso. Elas foram criadas para despertar sensações muito específicas quando inseridas e retiradas. Algumas delas, inclusive, vibram!

Nos homens, assim como alguns plugs, as bolinhas tailandesas servem como massageadoras de próstatas. Ideais para brincar quando sozinho!

Aproveite para ler: "8 Cuidados a ter antes e durante o sexo anal"

O que saber antes de tentar?

Mas por que todo cuidado é pouco, é importante seguir alguns cuidados antes de se aventurar por esse mundo. Assim, fique com nossos conselhos…

Higiene

Estamos falando de uma região que é saída de fezes. Então, não se assuste se alguma dessas empreitadas acabar por ficar... bagunçada! É perfeitamente normal.

Caso esteja acompanhada (o) e isso for motivo de constrangimento, há sempre a chuca para salvar o dia.

Somos adultos e sabemos o que pode sair do ânus, mas para evitar empecilhos, capriche na higiene dele.

Vergonha

Acima de tudo, quer você seja homem ou mulher, não há razão para se envergonhar de explorar o seu corpo e extrair prazer dele, desde que você não esteja machucando a si mesmo ou a terceiros com essa prática.

O que as pessoas fazem em privado, é com elas. Assim, não se sinta obrigado a se expor enquanto não estiver à vontade.

Unhas

Esse é um problema real para as mulheres. Moças, não tentem usar os dedos para penetrar o ânus com unhas grandes porque o risco de machucar é enorme!

O canal é repleto de pequenas e frágeis veias que podem se romper com um pouco impacto, imagine com um corte acidental? Sim, nada agradável.

Uma outra alternativa, além do corte, é usar luvas.

Masturbacao Anal

Seis passos para fazer masturbação anal

Para que tudo corra da melhor forma nessa sua primeira vez, você pode seguir esses passos que lhe deixamos de seguida…

1. Defina o clima

A regra número 1 é relaxar! Para isso, evite se masturbar em um horário onde estão todos muito ativos em casa.

Tome um banho, fique limpinha e cheirosa antes de cair na cama e garanta que os dispositivos eletrônicos estão longe. Sem distrações.

No máximo, aquela música que te deixa daquele jeito.

2. Encontre a posição

A mais indicada, sem dúvidas, é deitar de costas.

Além de ficar confortável, você tem acesso a todas as partes importantes sem muito esforço.

Quer ousar? Tudo bem, vamos de quatro. Você ficará exposta (a), mas dá para administrar a manipulação do pênis ou clitóris e do ânus.

Está acompanhada? Pede a ajuda dele (a) e tenta de conchinha. Você irá se sentir apoiada, segura e tornará a experiência bem íntima e até romântica.

3. Tenha paciência

Nada de extraordinário precisa acontecer na primeira vez.

É preciso realizar o exercício de contrair e relaxar a área muitas vezes até que a introdução de algo ali não tensione você inteira. Então, vá até onde for confortável.

Não deixe ninguém te apressar. Ouça o seu corpo! Se você ficar molhada ou duro, no caso do homem, é um bom indicativo para ir adiante.

4. Estimule o seu órgão

Tenha você uma vulva ou pênis, não o ignore quando estiver explorando lá atrás! A experiência vai ser absolutamente melhor se combinar os estímulos.

As chances de você, mulher, obter um baita orgasmo enquanto foca no clitóris e deixa um vibrador fazer o seu trabalho na porta dos fundos, é mais do que enorme.

5. Use lubrificante

Há vários lubrificantes que você pode usar para facilitar a entrada de qualquer objeto em seu ânus. É quase obrigatório usar até quando você está começando esse tipo de experiência.

E até existem opções de lubrificantes naturais para quem não gosta de químicos ou não pode usar.

Contudo, também existem bons lubrificantes específicos para o sexo anal nas sexshops. Alguns deles incluem substâncias que adormecem a zona anal, o que torna a penetração mais fácil.

Mas tenha sempre o cuidado de ir brincando com cautela, para não danificar vasos sanguíneos, nem se machucar de verdade.

6. Se divirta

Leve os brinquedinhos para a cama com você e se divirta com todas as sensações que eles podem provocar pelo seu corpo. Eles vão te ajudar a aprender o que você gosta e como gosta.

Se a experiência vai ser dividida com um parceiro, eles vão se certificar de que você obtenha prazer e muitos orgasmos para relaxar.

Mais algumas dicas

Além de todos esses passos, você pode seguir ainda mais essas dicas e técnicas para que a masturbação anal não apenas corra bem, mas para que você grite de gozo:

  • Faça pausas conforme necessário.
  • Experimente no chuveiro, pois o calor pode ajudar no relaxamento dos músculos.
  • Combine as brincadeiras anais com estimulação de outras zonas erógenas, como pénis, mamilos e clitóris.
  • Tente diferentes velocidades e movimentos - e tudo o que for bom para você!
  • Aposte em brinquedos sexuais para ter mais possibilidades.
  • Quando estiver gozando com um orgasmo peniano ou vaginal, empurre seu sex toy pelo ânus e fique sentindo as sensações...

Veja também: "Como fazer anal pela primeira vez? 7 dicas para ser incrível"

Posições ideais para a masturbação anal

Há algumas posições sexuais que são mais ideais do que outras para você experimentar a masturbação anal. Vamos lhe falar das mais especiais para conseguir experiências incríveis!

Deitada de costas

Deite-se de costas e traga seus joelhos para o peito. Coloque um travesseiro por baixo das costas para levantar seus quadris, facilitando o acesso à zona anal.

Então, estenda seu braço para baixo e ao redor em direção ao ânus. Agora, você pode se estimular e penetrar conforme lhe der gozo.

De quatro

Na posição estilo cachorrinho, você fica de quatro em suas mãos e joelhos. Deve levar um braço para trás de você, usando seus dedos ou brinquedos sexuais para massagear ou penetrar no ânus.

Em alternativa, você pode usar um vibrador de ventosa na parede e voltar seu bumbum para ele, aproveitando para gozar...

Com o rosto para baixo

Deite-se de bruços em uma cama e coloque seu braço atrás de você, descansando-o nas costas. Estenda a mão para baixo em direção ao seu ânus.

Assim, você pode provocar e inserir seu dedo ou sex toy para seu bel-prazer...

Sentada

Segure um vibrador de ventosa ao assento de uma cadeira. Fique de frente para a cadeira, montando nela.

Você deve segurar a parte de trás da cadeira para melhor estabilização. Abaixe seu ânus no vibrador em seu próprio ritmo e goze muito!

O que fazer depois da masturbação anal?

Quando terminar, você deve jogar fora eventuais preservativos que tenha usado, por exemplo nos dildos, e cuidar da limpeza desses.

É importante que lave as mãos e os brinquedos usados com sabão antibacteriano e água morna. E deixe seus brinquedos secando ao ar.

Também pode acontecer de você sentir vontade de usar o banheiro logo após o sexo anal. Mesmo que você sinta um leve desconforto após o jogo anal, isso não deve impedi-lo de evacuar.

Mas você não deve sentir nenhuma dor. Se isso acontecer, faça uma pausa na masturbação anal até se sentir pronto para tentar novamente. Lembre-se de usar muito lubrificante e vá devagar!

Concluindo...

Viu como a masturbação anal passa longe de ser assustadora? Alguns homens heterossexuais ainda ficarão com o pé atrás, apesar do desejo de experimentar, mas não se acanhem!

Ninguém precisa ficar sabendo, se for o caso. Confiram todas as dicas e algumas outras que envolvem o vasto universo do sexo anal.

Aproveite para descobrir: "Tudo que precisa saber sobre sexo anal"