PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Como fazer anal pela primeira vez? 7 dicas para ser incrível
Como fazer anal pela primeira vez? 7 dicas para ser incrível

Esse é um assunto bem polêmico: como fazer anal pela primeira vez. Muitas mulheres se sentem bem inseguras diante dessa possibilidade, principalmente porque sabem que os homens adoram. Veja como ultrapassar os medos com essas 7 dicas...

Fazer ou não sexo anal depende muito de como você se sente, se de fato tem a curiosidade de experimentar a primera vez, ou se estará fazendo apenas para agradar o parceiro. 

O mais importante é se sentir bem com você mesma, e não se submeter a algo apenas para deixar o outro feliz. Mas, se caso você realmente quer fazer, confira neste artigo como fazer anal pela primeira vez - para ser incrível! 

Como fazer anal pela primeira vez? Será que dói?

A questão da dor vai depender muito de como o seu corpo está preparado ou não para a situação. Além disso, é importante ter em mente que a primeira vez de tudo é um mar de inseguranças. A gente nunca sabe o que espera.

No sexo vaginal, o corpo se prepara porque é uma parte feita para isso, tem a lubrificação natural que facilita a entrada do pênis. No sexo anal isso não existe.

Então, se quer saber como fazer anal pela primeira vez, tem de ter em mente que terá que improvisar. 

Pode doer? Sim, pode, até porque será a primeira vez e o corpo precisa se acostumar. Mas pelo jeito você já esta decidida a experimentar!

Então, se jogue e confira essas dicas para que tudo saia bem, e que possa aproveitar ao máximo!

Por que fazer sexo anal?

São diversas as razões por trás das nossas ações. Até mesmo as sexuais. Todavia, não há um motivo do porquê você precisa, sem dúvidas, praticar sexo anal.

A ideia pode ser estranha, inconveniente e repulsiva para muita gente, então não se sinta diferente ou forçada a tentar só porque muitos fazem parecer necessário.

  • Curiosidade

O tema ainda é polêmico e causa comoção em alguns círculos sociais. Quando algo é pouco discutido e até proibido, é perfeitamente normal que gere inquietações e curiosidades.

A prática pode ser levada através desse desejo de descobrir por experiência própria se é esse céu ou inferno que as pessoas dizem.

Isso quer dizer que a partir da primeira tentativa, você pode odiar. Mas também pode gostar e querer repetir em breve ou gostar e ainda não querer fazê-lo frequentemente.

  • É apenas sexo

Para uma minoria, realmente não importa qual orifício esteja sendo usado, desde que seja bom. Eles não enfrentam qualquer insegurança com o sexo anal porque o normalizam como uma atividade sexual comum como o sexo oral, por exemplo.

  • É pervertido

As pessoas podem ser atraídas pelo sexo anal por quão safadas as situações podem ficar. O fato de ainda ser um tabu deixa alguns verdadeiramente excitados em experimentar.

É algo que nem toda mulher está interessada, então, os homens que gostam ficam nas nuvens quando encontram uma que curte de verdade.

  • Para agradar

E eu não me refiro a fazer apenas porque o seu namorado tem choramingado sobre isso há eras. Fique atenta! Você não quer fazer algo sob a manipulação de alguém.

Se perceber qualquer coação ou chantagem para ceder ao sexo, essa pessoa não gosta de você. Ela só quer o que você pode oferecer a ela no momento.

Por outro lado, se anal é algo que conhece, nunca tentou, mas sempre foi aberta a possibilidade, a prática pode se dar em uma ocasião especial para o parceiro como uma forma de agradá-lo e surpreendê-lo, assim como ele poderia fazer ao realizar inesperadamente uma fantasia sua.

  • Sair da rotina

É normal que as coisas a dois fiquem meio mornas quando vocês caem em uma rotina sexual onde tudo acontece da mesma forma. Há diversas coisas que podem ser feitas para reascender a chama entre vocês e a mais comum é tentar coisas que nunca fizeram antes.

Posições novas? Lugares diferentes? Sexo anal? A lista é quase infinita.

sexo anal sem dor na primeira vez

7 coisas sobre como fazer anal pela primeira vez

Apesar de o sexo anal ser muito polarizadoro, isto é, muitos amam ou odeiam, a verdade é que pode ser tão sexy e divertida quanto qualquer outra, desde que você e ele saibam o que estão fazendo. Como preparar a mente e o corpo para relaxar e aproveitar?  

A sua primeira experiência pode ser espontânea, mas a planejada tem as maiores chances de ser satisfatória para ambos porque você tem tempo de levantar tudo que é necessário para tornar tudo mais gostoso e o desconforto no mínimo.

Assim, siga essas 7 dicas...

1. Higiene em dia

O sexo anal pode ficar sujo facilmente, o que não é motivo para vergonha ou desespero, mas se você tiver a oportunidade de se preparar antes, invista na famosa chuca. Ela não deve ser feita regularmente, mas uma primeira vez tão especial merece que você esteja, limpa, cheirosa e confortável, não é?

O ânus é um canal por onde passam as fezes e, por mais que se faça a higienização normal, pode acontecer de durante a penetração vir uma surpresa.

Para evitar isso, o ideal é fazer a chuca, conhecida como a limpeza do ânus.   

2. Preliminares

Se para o sexo vaginal tradicional leva tempo para ficarmos prontas, o anal, então, requer o dobro da atenção! Façam todas as brincadeiras e preliminares que gostam antes da transa para que você fique tão excitada e relaxada quanto possível.

Aliás, não só relaxada como com muita vontade de ir para a ação real.

3. Use camisinha

Além de evitar que os dois fiquem sujos, é importante o uso da camisinha porque o ânus não é uma região que se lubrifica sozinha. Assim, a fricção causada pelo pênis pode machucar os vasos sanguíneos da área, o que a fará sangrar no membro do seu parceiro.

Alguns casais pensam que, por conta do sexo oral não apresentar riscos de gravidez, podem fazer sem camisinha. Mas e as doenças sexualmente transmissíveis?

Sempre que fluidos corporais ou sangue são trocados, ambos ficam expostos a possibilidade de contrair DSTs, então, se previna.

Além disso, apesar das chances serem menores, o ânus fica muito próximo da vagina. Logo, se o homem gozar ali perto pode sim acarretar em gravidez.

E quem é que gosta de ficar na dúvida, né? Então, use caminha também quando for fazer sexo oral. Assim, você não corre risco de pegar qualquer doença, já que isso pode acontecer se a região estiver inflamada, ou com sangramentos.

4. Esteja lubrificada

Só a camisinha não é suficiente para tornar um canal tão apertado agradável e fácil de entrar e sair. Veja a nossa lista de lubrificantes para que você possa escolher aquele vai se adequar a sua realidade. Acredite, eles são indispensáveis.

O ânus não tem nenhum tipo de lubrificação, e por mais que o homem possa tentar chupar você para deixar a região mais molhadinha, talvez ainda não seja o suficiente. 

Então, a coisa mais certa a fazer é comprar um bom lubrificante, que irá ajudar muito para que o pênis possa entrar com mais facilidade.

Sem dúvida, uma das primeiras atitudes para quem quer saber como fazer anal pela primeira vez, é já passar em um sex shop e comprar um lubrificante.

Lembrando que, todo lubrificante deve ser à base de água. Nada de usar óleos ou cremes, pois podem causar alergias à sua pele. Os lubrificantes à base de água são excelentes e não apresentam problemas. 

5. Escolha a melhor posição

No imaginário da maioria das pessoas, a única posição possível sobre como fazer anal pela primeira vez é com o cara por trás. Mas há outras formas que podem ser mais confortáveis para a mulher, como de lado, ou ela por cima, garantindo assim melhor controle.

Como é a primeira vez, a posição mais confortável é com a mulher de bruços e um travesseiro ou almofada de apoio, na região da barriga. Dessa forma, o bumbum vai ficar mais arrebitado, e o homem pode tentar a penetração com mais facilidade.

Ficar de ladinho, como se fosse dormir de conchinha, enquanto ela estiver deitada sobre o lado esquerdo dela, também é outra boa ideia.

O que você deve fazer é sempre observar se a posição escolhida não está causando ainda mais tensão no músculo. Com o músculo tenso, aí sim, você poderá sentir dor e a experiência não vai ser nada agradável.

Caso você escolha a posição onde fica de bruços na cama, isso irá lhe permitir estimular o clitóris, o que será ótimo para o seu prazer. 

6. Use brinquedos

O seu parceiro é bom fazendo você gozar? Perfeito, mas não dispense uma mão amiga artificial quando ela tem o poder de te fazer ver estrelas em segundos. O orgasmo anal é real, sim, mas não é fácil ou comum para todas as ocasiões. Então, tenha brinquedos sexuais por perto para garantir que vai gozar também.

7. Infeção cruzada é real

A forma mais fácil de ganhar uma infecção é levando para a vagina as bactérias que estavam no ânus através do pênis. Se vocês farão os dois tipos de sexo, comece pelo vaginal ou tenha certeza de que o seu parceiro trocou de camisinha.

Qualquer brinquedo ou plug que foi inserido no ânus precisa ser limpo antes de ir para qualquer lugar perto da sua boca ou vagina.

Mas, então, como fazer anal pela primeira vez?

Já falamos sobre fazer sexo anal de modo que seja prazeroso para a mulher, mas reforçamos que estar a fim e relaxada é fundamental. Tenha certeza de fazê-lo em um lugar confortável. Não crie expectativas a partir do que viu em pornografia!

Você tem a chance de planejar essa ocasião com cuidado para que ela saia mais próxima da sua fantasia do que em vídeos encenados. Avise ao seu companheiro sobre quais as suas necessidades, o que você deseja ver, ouvir e que seja feito.

Um casal em sintonia encontra satisfação dentro e fora da cama.

Converse antes com o parceiro 

O seu companheiro precisa estar ciente de que será a primeira vez que você vai praticar sexo anal. Logo, cabe a ele ir com muito cuidado, preparando bastante aquele clima quente, te deixando bem excitada e com vontade. 

As preliminares serão extremamente importantes, e caso ele queira ir com muita sede ao pote, conduza.

Faça sexo oral nele, depois guie para ele fazer em você e só deixe o sexo anal começar quando ambos estiverem extremamente excitados e com vontade.

Saber como fazer anal pela primeira vez pode dar um frio na barriga, mas acabar sendo uma experiência memorável para guardar ou compartilhar com as suas melhores amigas. Para isso, é importante levar a sério as recomendações que você leu aqui. Também converse com o seu parceiro sobre as suas expectativas e limites. E aproveite o momento!

Leia mais: