PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • As 5 melhores posições do Kama Sutra (e mais curiosidades)
As 5 melhores posições do Kama Sutra (e mais curiosidades)

As posições do Kama Sutra estão entre as várias coisas que podem ser consideradas como místicas para alguns indivíduos. Você sabe o que é? Venha descobrir as melhores e mais curiosidades...

Existem pessoas que têm plena consciência da existência das posições do Kama Sutra e que até já consultaram esse livro. E pessoas que mal sabem o que é!

Se você se encontra no grupo das pessoas que pensa que esse guia é fantasioso e/ou não existe, saiba que ele é muito real. E que ele traz uma seleção imensa de posições sexuais, com a intenção de que os casais tenham um maior prazer na cama.

O Kama Sutra também pode ser considerado "a bíblia do sexo". Afinal, traz muitos ensinamentos. Mas esses ensinamentos são tantos que muitas pessoas podem se perder ao procurar posições do Kama Sutra para copiar. Inclusive, algumas delas são muito avançadas.

Por isso, fizemos esse texto com uma seleção das melhores posições do Kama Sutra que podem ser facilmente copiadas por diversos casais. Assim, você já pode dar aquela apimentada na sua relação, sem precisar se perder escolhendo o que vai fazer.

Então, continue a leitura e escolha o que vai querer colocar em prática hoje mesmo!

Posições do Kama Sutra? Mas o que é isso?

O Kama Sutra é um antigo livro Hindu que terá sido escrito no Século 3. Traduzido de forma literal, significa "Regras do Desejo".

É considerado, por alguns, uma novela erótica porque inclui várias posições sexuais. Mas é, antes de mais, um livro sobre a arte de bem viver e sobre o amor e como você cuidar dele.

Esses conceitos da obra se tornaram conhecidos no ocidente por volta do Século 19 com sua adaptação pelo explorador britânico Richard Francis Burton. Essa adaptação foi algo contestada, com críticas por sua tradução imprecisa e enganosa.

Mas o que chamou a atenção foram mesmo as posições do Kama Sutra descritas por Burton. E por elas, o guia se tornou conhecido apenas como novela erótica.

Leia ainda: “Tesão em ler: 6 livros eróticos para você levar para a cama

Como funciona o Kama Sutra?

O Kama Sutra foi escrito numa forma vaga de sânscrito, o idioma das escrituras clássicas das religiões da Índia e do Nepal, o que tornou difícil sua tradução para o inglês moderno.

O livro inclui 1.250 versículos divididos em 36 capítulos e em 7 partes diferentes. Essas partes são as seguintes:

1. Dattaka - Princípios Gerais

Nessa primeira parte, se faz uma introdução com a história dos quatro objetivos da vida hindu, com conselhos sobre como viver uma boa vida honrosa e como adquirir conhecimentos.

2. Suvarnanabha — Avanços amorosos e união sexual

Essa segunda parte vai logo ao conteúdo de mais interesse, com detalhes sobre 64 tipos diferentes de atos sexuais, incluindo abraçar e beijar, mas também agarrar e dar tapas.

3. Ghotakamukha — Encontrar uma esposa

Você tem que lembrar quando esse livro foi escrito. Por isso, na terceira parte do Kama Sutra se trata do que um solteiro deve fazer para cortejar uma mulher para casar.

Também explica os benefícios do casamento, segundo as castas sociais na Índia, e fala da compatibilidade astrológica.

4. Gonardiya — Deveres e privilégios da esposa

Aqui o autor se refere aos deveres tradicionais de uma esposa, por exemplo, cozinhar, limpar e servir o marido.

É mais uma parte que não combina nada com as visões atuais da igualdade de gênero. Mas você não pode esquecer que o livro foi escrito há milhares de anos, num tempo bem diferente!

5. Gonikaputra — Amigos e família

Essa fase aborda os vários tipos de relacionamentos não sexuais existentes, ensinando a compreender as emoções e a fortalecer os laços com a família e amigos.

6. Charayana — Cortesãs

Nesta parte, o autor explica como um homem deve fazer uso de cortesãs, ou seja, de acompanhantes, para aprender as artes do amor e ganhar confiança em suas habilidades sexuais antes de buscar uma esposa.

Mas também aconselha a consertar relacionamentos passados com amigos e amantes. E ainda dá dicas de como você se pode tornar rico.

7. Kuchumara — Práticas ocultas

O Kama Sutra encerra com um capítulo dedicado a lendas, mitos e práticas sexuais, se referindo a cuidados pessoais, perfumes, óleos e remédios homeopáticos para problemas sexuais.

As cinco melhores posições do Kama Sutra

Agora, entrando naquela parte que deixa a maioria das pessoas entusiasmadas com essa obra secular, lhe vamos indicar as cinco melhores posições do Kama Sutra.

Claro que há outras bem interessantes também para descobrir e experimentar! Mas fique com essa amostra para começar a praticar...

1 – O famoso 69

A posição 69 é a queridinha de muitos casais. Ela traz a vantagem de que pode ser praticada tanto por casais heterossexuais, quanto por casais homossexuais. Afinal, envolve, praticamente, somente o sexo oral.

Além disso, pode ser realizada por pessoas desde o nível iniciante até o avançado. Para realizá-la é bem simples: basta que o casal se deite de lado, um de frente para o outro.

Porém, os dois devem estar de cabeça para baixo. Ou seja: com a boca na altura da região genital da outra pessoa.

Assim, é possível que os dois se estimulem de maneira oral e com carícias simultaneamente.

Nem preciso dizer o quanto isso pode ser excitante e prazeroso, não é mesmo?

2 – Esticada

Essa posição é excelente, pois favorece a intimidade do casal, através de um contato visual bem intenso. Para que possam realizá-la, a mulher deve se deitar de barriga para cima e esticar as pernas para o alto, sem tirar as costas da cama.

Então, o parceiro deve se sentar de frente para a vagina dela e penetrá-la, enquanto ela apoia as pernas em seus ombros. Assim, ele pode observá-la e acariciá-la. E ela também pode fazer carícias nele e no próprio clitóris, a fim de chegar ao orgasmo. O contato visual deixa tudo mais intenso.

3 – Noite sem vergonha

A posição da "noite sem vergonha" lembra bem a posição anterior. Porém, traz algumas diferenças. Nessa posição, a mulher também se deita com a barriga para cima. E o homem, de joelhos, se posiciona em frente a pelve dela, a fim de penetrá-la.

Para facilitar a penetração, a mulher deve levantar a pelve a apoiá-la nas coxas do homem. As pernas dela podem ficar da maneira que for mais confortável.

A grande vantagem dessa posição é que os dois ficam com as mãos livres para que possam estimular um ao outro. Além disso, ela também proporciona um contato visual que é bem intenso e gostoso.

4 – Sentada encaixada

Existem várias posições sexuais nas quais a mulher pode ficar por cima do homem, controlando os movimentos. A sentada encaixada é uma delas. Ela funciona da seguinte maneira: o homem deve se deitar na cama, no sofá ou no chão.

Para que a penetração aconteça, a mulher deve se sentar sobre o pênis dele, de lado para ele. Dessa maneira, ele tem a possibilidade de fazer carícias tanto nos seios, quanto no bumbum da moça.

E ela pode estimular o próprio clitóris e controlar a penetração, a fim de chegar ao orgasmo.

5 – Aos pés da rainha

Essa é outra posição sexual na qual o homem fica deitado por baixo e a mulher fica por cima. Porém, ela exige um pouco mais de força por parte do homem e um pouco mais de equilíbrio por parte da mulher.

Isso acontece porque, conforme a mulher é penetrada, ela deve ficar em cima do corpo do parceiro. Ela apoia as costas nas pernas dele (que devem estar semiflexionadas) e coloca os pés no peito dele (bem perto do pescoço).

Dessa maneira, ela se equilibra sobre o corpo do homem e dita o ritmo na penetração. Para manter o equilíbrio, o ideal é tentar rebolar e não se mexer em demasia. Enquanto isso, o homem pode acariciá-la com as mãos.

Vem conhecer as posições do Kama Sutra para grávidas

Mitos e curiosidades sobre o Kama Sutra

Há alguns equívocos relacionados com o Kama Sutra que vamos agora desvendar. Venha nessa viagem para desfazer mitos e conhecer algumas curiosidades...

Sabe quantas são as posições do Kama Sutra?

O livro inclui 529 posições sexuais. Parece muito? É uma boa aventura fazer todas, ou, pelo menos, se aventurar tentando. Soa a programa interessante, não?

Há estudos que indicam que para fazer todas as posições do Kama Sutra, você precisa de uns quatro anos praticando! Melhor começar já, não? Nos conte tudo depois...

Veja também: “6 Melhores posições para transar em casa

O Kama Sutra não é só sobre sexo

Contrariamente ao que muita gente pensa, o Kama Sutra explora vários aspetos do amor, do casamento e das relações emocionais entre parceiros. Portanto, não trata somente de sexo e de posições sexuais.

Assim, tem muita coisa legal para descobrir, até para você melhorar sua vida no geral, não apenas na cama, pois até inclui ensinamentos de boas maneiras e de como ser um bom cidadão.

Você sabia que explica como arrumar a casa?

Um dos ensinamentos mais curiosos do Kama Sutra se refere à arrumação da casa para criar o ambiente certo para o amor. Lá no tempo antigo já havia esse conhecimento de como o clima é importante para gozar muito!

Desse modo, o Kama Sutra inclui dicas de como tornar os espaços da casa mais favoráveis para o ato sexual.

Dicas para apimentar a vida sexual

Outra parte importante do Kama Sutra revela dicas sobre como você pode apimentar sua vida sexual. Além das posições sexuais, também mostra com um bom beijo pode aquecer o clima. E até fala de mordidinhas e de unhadas!

Segundo o livro, existem 64 artes de amar que incluem beijar, acariciar, abraçar... e muito mais!

Quer apimentar a relação? Invista nesta massagem

40 maneiras de beijar

Entre as dicas do Kama Sutra estão métodos sobre como beijar. E segundo o livro, há 40 maneiras de beijar. É muito não é mesmo!

Na obra, você pode descobrir os vários tipos de beijos e também as maneiras de fazer cada um deles.

Aproveite para ler: "Como dar beijo triplo (e mais 6 beijos que você tem que tentar)"

Posições do Kama Sutra só para quem é muito flexível

Essa é outra ideia errada sobre o Kama Sutra. As posições do Kama Sutra não se destinam somente a pessoas em grande forma física. Claro que algumas podem ser desafiadoras para algumas pessoas. Mas nem todas exigem tanta ginástica assim!

Você só tem de encontrar as que se encaixam melhor no seu jeito especial de fazer amor.

Ainda assim, o autor alerta que algumas posições não são indicadas para quem tenha problemas nos ossos ou nas articulações, pois podem se machucar.

Escrito por alguém que não fazia sexo

Outro dado curioso sobre o Kama Sutra é que o seu autor, Vatsyayana, era um estudante celibatário que vivia num centro de aprendizado. Assim, ele não fazia sexo!

Talvez isso explique tanta imaginação quanto a posições! Muito tesão contido...

Como tentar as posições do Kama Sutra de forma segura?

O Kama Sutra é um guia de posições sexuais muito vasto. Ele tem dicas para pessoas que são iniciantes e até mesmo para aquelas que são bem avançadas no quesito sexo.

Assim, antes de você tentar com seu parceiro, se deve certificar de que ambos sejam fisicamente capazes para aquelas poses mais desafiantes. Se você sentir alguma dor ou desconforto em cada uma das poses, pare e tente outra coisa.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas e de nossa seleção de posições do Kama Sutra. Escolha uma para colocar em prática hoje mesmo!

Espreite também: "Como demorar mais a gozar: melhores dicas e posições"