PUB
mascote
PUB


Mulher loira com soutien verde, sem calcinha, deitada num sofá se preparando para fazer a posição caverna do dragão.

A posição caverna do dragão pode ser bem interessante para conseguir orgasmos mais gostosos. Veja o que é como fazer da forma certa, para transas intensas...

Existe a posição cowgirl e a espanhola, ou ainda a borboleta paraguaia. Para quem está buscando novas ideias temos também a posição 68. E se você for espreitar o Kama Sutra pode encontrar posições sexuais para quase todas as fantasias e vontades! Mas já ouviu falar da posição caverna do dragão?

Essa é mais uma ideia para apimentar o sexo, tanto dos parceiros homossexuais como heterossexuais, uma vez que se adequa a todos os casos, podendo se realizar tanto para sexo vaginal como para sexo anal. Mas o que tem essa posição de tão gostoso? É isso que vai ficar sabendo.

Como é a posição caverna do dragão?

Essa posição caverna do dragão tem influência chinesa, como vamos lhe contar mais abaixo. Mas, primeiramente, é importante que você visualize essa prática que se inspira no mítico animal.

Para os chineses, o dragão simboliza a imortalidade, a união dos opostos e o poder divino - e isso é muito relevante para essa posição sexual, como lhe vamos explicar depois.

Mas o nome da posição caverna do dragão se refere também a sua semelhança com as asas do animal.

Um frango assado com nádegas bem levantadas

Nessa pose, a mulher se deita de costas, ficando de barriga para cima, com suas pernas dobradas na altura dos joelhos. Ela fica segurando os joelhos com as mãos, os separando bem, e levantando bem seus pés. Desse modo, os pés devem ficar se apoiando nos quadris do parceiro durante o ato sexual.

Está imaginando um frango assado, com suas pernas sobrepostas e o peito para cima? É mais ou menos isso, mas com as nádegas bem levantadas, para permitir a penetração.

O parceiro fica posicionando seus joelhos próximos às nádegas da parceira/do parceiro, apoiando as mãos em cima ou em baixo de seus ombros. Desse modo, consegue fazer uma penetração profunda.

Para você visualizar melhor do que estamos falando, seria mais ou menos isso que pode ver nessa imagem:

Posicao caverna do dragao 2

As mulheres em posição caverna de dragão podem ficar fazendo manobras do pompoarismo, ou seja, contraindo sua musculatura vaginal em torno do pênis do parceiro, durante o ato sexual. Isso vai ser muito gostoso para ele, mas também para ela. Algumas mulheres conseguem mais facilmente chegar ao orgasmo desse jeito.

Origens orientais

As primeiras referências a essa posição caverna do dragão foram encontradas em antigos textos do livro oriental "Tao Te Ching", também designado "Dao De Jing". Conhecido como "O Livro do Caminho e da Virtude", essa é uma das obras mais relevantes da China e serviu de base a várias correntes filosóficas e religiosas, como o Taoísmo e o Budismo.

Mas o que isso tem a ver com sexo, pode estar se perguntando! Na verdade, tudo. Os antigos taoistas ficam sendo referidos como os primeiros sexólogos por sua visão revolucionária sobre a resposta sexual feminina.

No Taoísmo, a arte de fazer amor é vista como fundamental para a saúde, e a energia sexual se olha como a mais poderosa de todas. Nesse sentido, as práticas sexuais ficam sendo encaradas como formas de alcançar um estado de consciência superior - e a harmonia entre Yin e Yang.

Por tudo isso, o "Tao Te Ching" inclui orientações para desenvolver as habilidades sexuais dos rapazes, especialmente sobre como tornar o sexo mais prazeroso para as mulheres. Entre essas se incluíam dicas para retardar a ejaculação e poses mais satisfatórias para elas - e é nesse contexto que surge a posição caverna do dragão.

A base do sexo tântrico

No Taoísmo, o orgasmo é o principal objetivo do sexo. A intenção é antes prolongar a relação sexual - essa é também a base do sexo tântrico e serve igualmente de princípio para o sexo zen.

A ejaculação masculina levaria à perda da energia vital dos homens, acreditam os taoistas que, assim, a desejam retardar o mais possível. Mas as mulheres podem ter orgasmos múltiplos sem perder energia vital.

Os orgasmos femininos são olhados como sagrados, se considerando que os homens podem absorver sua energia yin para fortalecerem seus espíritos.

Por que fazer a posição sexual caverna do dragão?

Todo esse contexto histórico-filosófico vem no sentido de explicar a você a origem dessa posição caverna do dragão. Mas por que ela é tão interessante?

Se trata de uma pose ideal para estimulação do clitóris e, por isso, pode ser ótima para elas. Mas também é gostosa para eles, pois permite uma penetração bem profunda.

Porém, pode exigir algum esforço se você não está muito acostumado, ou se está em piores condições físicas. Para evitar câimbras, faça um alongamento antes de começar a diversão.

Variante para sexo oral gostoso

A posição sexual caverna do dragão pode não ser ideal para fazer sexo oral em mulheres. Mas se pode apostar numa variante que permitirá emoções bem intensas durante umas boas chupadas.

Assim, o parceiro que vai chupar se senta sobre as pernas e as afasta ligeiramente. A mulher deita com a cabeça e os ombros perto do parceiro, dobrando suas pernas na altura dos joelhos e as abrindo o máximo que conseguir.

Desse jeito, o parceiro pode inclinar sua cabeça para a frente, para chupar a vulva e o clitóris.

Posição caverna do dragão vs Posição dragão

Importa fazer aqui uma diferenciação entre a posição sexual caverna do dragão e a posição dragão - não são a mesma coisa.

Nessa segunda, uma das pessoas que participa do ato sexual se deita sobre sua barriga, colocando os braços acima da cabeça. A pessoa que fará a penetração, seja com o pênis ou um strap-on, se deita por cima.

Os dois parceiros ficam ambos deitados, um sobre o outro. Podem colocar uma almofada em baixo do osso púbico, para elevar o corpo, abrindo um pouco as pernas. Isso vai facilitar a penetração e a pode tornar mais profunda.

O segredo dessa posição dragão são os movimentos circulares de quem penetra, diferentemente do habitual vai e vem de dentro para fora.

Em qualquer dos casos, se está buscando novas ideias para esquentar as coisas no quarto, são ambas ótimas sugestões! Mas quer faça a posição caverna do dragão, a posição dragão, ou qualquer outra do Kama Sutra, o importante é se aventurar, testando novas experiências e sensações, e gozando muito.