PUB
mascote
PUB


Como nao gozar depressa

A ejaculação precoce é mais usual do que você possa imaginar. É um problema com consequências físicas, mas que poderá ter causas de ordem psicológica. Neste artigo, você irá descobrir como retardar a ejaculação e ter uma vida sexual saudável.

A ejaculação é um processo natural que provoca a saída do sêmen mediante estímulos de ordem sexual. Contudo, é comum ouvir falar sobre ejaculação precoce. Isso quer dizer que há um tempo certo? Claro, que cada homem e casal tem um tempo próprio, mas algumas condições configuram a ejaculação precoce.

O que é a ejaculação precoce?

Quando um homem, ejacula até um minuto após a penetração ou mesmo antes da penetrar a mulher, falamos de ejaculação precoce. 

Quais são as causas da ejaculação precoce?

Podemos identificar duas grandes causas que podem provocar a ejaculação precoce:

  1. Causas biológicas
  2. Causas emocionais

As causas físicas podem ser múltiplas como as relacionadas diretamente com a próstata como infecção e inflamação. Mas não é só isso. Desequilíbrio hormonal, disfunção da tireoide e consumo de determinados medicamentos, influenciam no momento da ejaculação. 

Algumas doenças como diabetes, hipertensão adição de drogas ou álcool devem ser levadas em conta no diagnóstico de ejaculação precoce. Comparada às causas biológicas, as causas emocionais são as mais constantes. 

Quantas vezes já ouvimos dizer que a ejaculação é um problema psicológico. E o sendo comum está certo! Na maioria dos casos, esta disfunção é originária de problemas de ordem emocional. Ansiedade, medo e culpa são algumas das causas relacionadas.

Historicamente, a sociedade cobra do homem um desempenho sempre perfeito e essa exigência despoleta um quadro de stress que poderá interferir na vida sexual. Mesmo caracterizando estes dois grupos de principais causas da ejaculação precoce, é recomendável uma consulta médica. 

Um profissional da especialidade da Urologia, Clínica Geral associados a Psiquiatras, Psicólogos e Fisioterapeutas, poderá, avaliando o caso, concluir quais são as causas, prescrevendo os tratamentos que ajudarão o paciente, orientando-o como retardar a ejaculação.

Afinal, como retardar a ejaculação?

Agora, que já conhecemos as causas da ejaculação precoce, o próximo passo é compreender como retardar a ejaculação. Será que há cura? A boa notícia é que com o diagnóstico correto e a prescrição do tratamento indicado, esta disfunção poderá ser resolvida. 

Mantenha um bom diálogo com a parceira 

O primeiro ponto é: converse. Parece uma sugestão simples, mas poderá ser muito útil durante este processo. Com o auxílio da parceira, será muito mais fácil, por exemplo, encontrar novas posições (como veremos a seguir) contribuindo para uma vida sexual mais prazerosa.

Uso de medicamentos 

Sobre como retardar a ejaculação, há também como cremes, remédios, exercícios e até o preservativo poderão ser aliados. O uso do preservativo masculino, para além da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, poderá ser usado para retardar a ejaculação. 

A benzocaína, substância encontrada no preservativo, diminui de forma considerável a sensibilidade da glande. Para além do preservativo, há no mercado, cremes que são boas opções como retardar a ejaculação.

São recomendados os cremes com substâncias anestésicas, como a prilocaína e a lidocaína, que deverão ser aplicados no pênis quer durante a masturbação, quer na relação sexual. 

Recomenda-se observar, antes do uso, se você ou a sua parceira são apresentam algum tipo de alergia. Neste caso, é contraindicada a aplicação. Em casos mais graves, a lidocaína poderá ser aplicada diretamente no pênis na forma de injeção. 

Porém, e como efeito colateral, este procedimento poderá diminuir a libido. Como retardar a ejaculação com fitoterápicos? É possível?Para os que apostam em tratamentos mais naturais, pílulas de suplementos como o Delay e o Prasex podem ser opções.

Contudo, os remédios ainda são os mais procurados para quem deseja combater este desconforto físico e psicológico. Provavelmente, o mais conhecido é o Viagra, mas há outros princípios ativos como dapoxetina que retarda a ejaculação. 

 Orientação médica é fundamental 

Somente sob prescrição médica este medicamento deverá ser tomado e meia hora antes do ato sexual.Para além de medicamentos e cremes, há outras estratégias que poderão facilitar o retardamento da ejaculação. A adoção de novas posições no ato sexual é uma delas. 

Mas há melhores posições? Antes de falarmos das posições, há dicas simples e que podem ser muito úteis.  Experimente alterar a intensidade dos movimentos, assim, você se concentra na ação, evitando uma preocupação excessiva com a hora H. 

Já falamos sobre a importância de conversar com a sua parceira. Um dos pontos importantes é combinar que vocês irão dedicar um tempo mais alargado nas preliminares. Conhecendo o seu corpo e da parceira será mais fácil (e prazerosa) a relação sexual.   

Quanto a pergunta se há melhores posições para retardar a ejaculação a resposta é: experimente apoiar os pés (na cabeceira da cama, por exemplo), na posição mais tradicional.  Para além destas mudanças, os exercícios podem ser bons aliados. Um bom exemplo é a técnica do aperto.

Como próprio nome sugere, esta técnica muito usada por quem sofre de ejaculação precoce, e consiste em parar no momento em que o homem percebe que irá gozar.

 Agora que você já sabe como retardar a ejaculação, nao deixe de compartilhar esse artigo com outras pessoas.

Leia mais: